-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Muitas mulheres me perguntam se há riscos se colar as cartelas... pois neste post vou falar deste tema e revelar se corre riscos ao colar as cartelas... será que são grandes esses riscos?
Há riscos de emendar uma cartela de anticoncepcional na outra?

Vou começar por explicar como deve tomar o anticoncepcional... a forma mais comum que ensino é tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, seguindo a ordem inscrita na cartela (a ordem e os dias de semana inscritos), para estar protegida e evitar esquecer.

Em muitas pílulas, depois de terminar a cartela, pode estar indicado uma pausa de descanso, com dias sem tomar ou toma de comprimidos placebo, podendo ser uma pausa de 2, 4 e 7 dias.

E a proteção nessa pausa? A mulher tem riscos de gravidez?

Nessa pausa de descanso, a mulher deverá ter um sangramento pela falta de hormônios - a chamada menstruação, os estudos clínicos demonstraram que se a mulher tomar a cartela como é recomendado também vai estar protegida na pausa entre as cartelas... na pausa vai estar protegida.

E se emendar as cartelas? Continua protegida?

Há riscos de emendar uma cartela de anticoncepcional na outra?

Vou começar por lembrar que se a indicação do seu médico ou a inscrita na bula é fazer pausa entre as cartelas, deve ser assim que deve tomar... em situações especiais pode usar sem pausa, como:
  • tratamentos de acne, SOP e hirsutismo
  • por indicação médica
  • adiamento da menstruação
  • em situações de esquecimento na terceira semana da cartela
Há riscos de emendar uma cartela de anticoncepcional na outra?

Se está nalguma destas situações e vai emendar as cartelas é normal que tenha receio de haver riscos... na verdade ao colar as cartelas pode mesmo ter mais riscos de notar efeitos colaterais, tais como:
Há riscos de emendar uma cartela de anticoncepcional na outra?

Como viu existem alguns riscos, daí ser desaconselhado o uso do anticoncepcional, com indicação de pausa entre as cartelas, seguido... para além destes efeitos colaterais, mais comuns, também podem surgir outros, como os vómitos, diarreia, retenção de líquidos, enxaqueca, diminuição da libido, intumescência mamária, rash, urticária, dor de cabeça, alteração de humor, entre outros.
Há riscos de emendar uma cartela de anticoncepcional na outra?

Sim são muitos, e alguns coincidem com os sintomas de gravidez, daí ser comum receber a pergunta "Tenho riscos de gravidez?", se emendar as cartelas vai também continuar protegida da gravidez... muito obrigado por continuar lendo, espero ter ajudado...

Descubra alguns posts relacionados