Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Muitas mulheres me perguntam se há riscos se colar as cartelas... pois neste post vou falar deste tema e revelar se corre riscos ao colar as cartelas... será que são grandes esses riscos?
Há riscos de emendar uma cartela de anticoncepcional na outra?

Vou começar por explicar como deve tomar o anticoncepcional... a forma mais comum que ensino é tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, seguindo a ordem inscrita na cartela (a ordem e os dias de semana inscritos), para estar protegida e evitar esquecer.

Em muitas pílulas, depois de terminar a cartela, pode estar indicado uma pausa de descanso, com dias sem tomar ou toma de comprimidos placebo, podendo ser uma pausa de 2, 4 e 7 dias.

E a proteção nessa pausa? A mulher tem riscos de gravidez?

Nessa pausa de descanso, a mulher deverá ter um sangramento pela falta de hormônios - a chamada menstruação, os estudos clínicos demonstraram que se a mulher tomar a cartela como é recomendado também vai estar protegida na pausa entre as cartelas... na pausa vai estar protegida.

E se emendar as cartelas? Continua protegida?

Há riscos de emendar uma cartela de anticoncepcional na outra?

Vou começar por lembrar que se a indicação do seu médico ou a inscrita na bula é fazer pausa entre as cartelas, deve ser assim que deve tomar... em situações especiais pode usar sem pausa, como:
  • tratamentos de acne, SOP e hirsutismo
  • por indicação médica
  • adiamento da menstruação
  • em situações de esquecimento na terceira semana da cartela
Há riscos de emendar uma cartela de anticoncepcional na outra?

Se está nalguma destas situações e vai emendar as cartelas é normal que tenha receio de haver riscos... na verdade ao colar as cartelas pode mesmo ter mais riscos de notar efeitos colaterais, tais como:
Há riscos de emendar uma cartela de anticoncepcional na outra?

Como viu existem alguns riscos, daí ser desaconselhado o uso do anticoncepcional, com indicação de pausa entre as cartelas, seguido... para além destes efeitos colaterais, mais comuns, também podem surgir outros, como os vómitos, diarreia, retenção de líquidos, enxaqueca, diminuição da libido, intumescência mamária, rash, urticária, dor de cabeça, alteração de humor, entre outros.
Há riscos de emendar uma cartela de anticoncepcional na outra?

Sim são muitos, e alguns coincidem com os sintomas de gravidez, daí ser comum receber a pergunta "Tenho riscos de gravidez?", se emendar as cartelas vai também continuar protegida da gravidez... muito obrigado por continuar lendo, espero ter ajudado...

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá doutor tomei Cerazette 2 anos parei há um mês para tomar um anticoncepcional que não seja uso continuo mas até agora não desceu já posso entrar com outro anticoncepcional ou tenho que esperar a menstruação vir é normal demora assim

      Eliminar
    2. Olá, sim e comum demorar, deve aguardar e se proteger pois tem riscos... siga as indicações de seu médico, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  2. Dr. Vomitar depois de umas 3 horas após ter tomado o anticoncepcional afeta na eficácia dele ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim afeta... nessa situação devemos fazer outro comprimido para continuar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bom dia, doutor! Comecei tomando 2 comprimidos vencidos de primera 30 quando vi troquei a cartela e do terceiro pra frente tomei de uma cartela nova que comprei. No 6° dia do ciclo fiz **** sem proteção, porque não sabia que aquele comprimido estava vencido. Contino tomando certo meu anticoncepcional, mais ontem no 13° dia reparei um pouquinho de corrimento amarronzado. O que pode ser? Tem algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter resultado do uso... os escapes ou spottings são um efeito normal... o importante é manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Faço uso de anticoncepcional oral todos os dias às 7 da manhã. Esses dias, senti vontade de ir ao banheiro às 10:30 e foram fezes um pouco mais mole que o normal. Depois, às 13h fui ao banheiro e tive diarréia. Como fiquei receiosa em relação à primeira ida ao banheiro, eu tomei outro comprimido, o do dia seguinte. E por volta das 20h da noite tive r*******, corri risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não correu, continuou protegida, deve é repor esse comprimido que tomou a mais para estar protegida no final da cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doutor, tomo yasmin. Tive uma r***** com c**** quando faltavam 2 ou 3 comprimidos p terminar o blister. Menstruação desceu um dia depois do previsto e menos tempo. Acontece que, tinha de iniciar no novo na quinta e me esqueci, iniciei na sexta logo que me lembrei. Tomando nesse dia o de quinta e o Dr sexta. Agora estou tomando normalmente Tenho risco de gravides relativamente a r***** que tive no final do anterior blieter ? Me ajude Não tive mais r***** nenhuma.

    Olá, como lhe falei não tem riscos... deve manter e se proteger até fazer 7 dias seguidos... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, esqueci me da cartela em casa do meu namorado, posso tomar uma pilula de outra cartela que tenho em casa (da mesma pilula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, que continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Bom dia, dr.! Minha namorada começou a tomar anticoncepcional pela primeira vez (ciclo 21) no último dia 02/02. No dia 10/02, tivemos nossa primeira r******, mas eu não usei c***** e não houve e*****. Um dia depois ela começou a ter pequenos sangramentos, que duraram 4 dias. No dia 12/02 (36 horas após a r****) ela tomou a pílula do dia seguinte, mas continuou ingerindo o anticoncepcional até o fim da cartela. Perto de terminar as 21 tomadas, ela começou a sentir enjoos, náuseas, aversão a cheiros fortes, e passou a urinar mais, entre outros sintomas. Há alguma possibilidade dela estar grávida? Ela terminou a cartela no dia 21/02, mas até hoje (25/02), a menstruação ainda não desceu. P.S.: Depois da primeira r****** d*********, todas as outras foram com uso de cami***** e ela continuou com a pílula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pelo que me descreve não me parece que tenham chances... mas podem fazer um teste para excluir... essas alterações podem mesmo ter relação com o anti e a pílula que fizeram... peço imensa desculpa por não ter respondido logo... mas por vezes é difícil conseguir responder a todas os pedidos... ando por aqui se precisar... :)

      Eliminar
  8. E se ficar emendando anos a cartela, que deveria fazer pausa de 7 dias, e depois fazer a pausa cobtinua protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim continua... desde que faça a pausa certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Boa noite Dr.Carlos! Gostaria da sua imensa ajuda com uma questão, tive r***** d******* no último dia da minha mestruação, em menos de 40 minutos, tomei a PDS, 2 dias depois tive sangramento,6 ou 7 dia sangrei um pouco novamente com cólicas, come-se eu fosse mestruar, logo o sangramento sumiu( tenho 48 anos, normalmente mestruo no final do mês, e logo alguns dias depois mestruo novamente, até o momento não mestruei,somente uma borra marrom, e uma gotinha de sangue. A r***** d******* ocorreu no dia 28 de fevereiro.

    Olá, como fez a pílula do dia seguinte se protegeu... podemos depois de a usar notar algumas variações... deve se proteger, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  10. Boa noite doutor!
    Faço uso do anticoncepcional Diminut e, por orientação médica, tomo duas cartelas seguidas e depois da segunda eu faço a pausa. Esse mês de agosto precisei juntar uma terceira cartela e , no meio desta, comecei a ter umas borras marrons e um pouco de cólica. Fui ao meu medico e ele falou para parar e esperar descer. Porém, esqueci de informá-lo que na primeira semana da terceira cartela eu tive relação.
    Tenho chance de engravidar por ter tido relação e não ter acabado essa terceira cartela? tomei exatos 13 comprimidos da terceira cartela.

    PS: Desde que eu parei, as borras pretas continuam e com um pouco de sangue, mas com fluxo bem menor que geralmente vem. Isso é normal?
    Aguardo Retorno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, desde que faça a pausa certinha e retoma após a pausa... deve manter e seguir suas indicações, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar