Colagem das cartelas/ embalagens de pílula


Neste post vou voltar a falar da toma da pílula sem dar pausa entre as cartelas/ embalagens... está pensando nisso? Não pode deixar de ler...

Vamos começar por relembrar que a pílula só a vai proteger de uma gravidez se cumprir a posologia recomendada, se não esquecer os comprimidos, se não atrasar a toma do comprimidos mais de 12 horas em relação à hora de toma do dia anterior, se não tiver vômitos ou diarreias nas 4 horas seguintes à toma do comprimido e se não usar alguns medicamentos que possam interferir (pode conferir neste post). Desta forma vai garantir total protecção contra a gravidez...

"Cumprir a posologia recomendada"

Esta indicação genérica quer dizer que deve seguir o esquema indicado na posologia inscrita no verso da cartela/ embalagem ou indicada pelo seu médico, como podemos ver neste exemplo (pílula com 21 comprimidos ativos):
neste caso deve tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias, depois de fazer 21 dias de tratamento, deve pausar 7 dias. Durante a pausa de 7 dias vai menstruar, finda a qual deve retomar uma nova cartela/ embalagem de pílula.

Desta forma vai estar protegida da gravidez, e alterar a "posologia recomendada" e colar as cartelas/ embalagens?

Se está indicada a pausa entre as cartelas/ embalagens deve fazer a sua pílula com pausa entre as cartelas/ embalagens. Deve seguir essa posologia para estar protegida e notar o seu sangramento de privação/ menstruação na pausa entre as cartelas/ embalagens, como já vimos o uso certinho da pílula também vai conferir protecção durante essa pausa entre as cartelas/ embalagens.

Colagem das cartelas/ embalagens de pílula

O uso da pílula sem a pausa ou semana de descanso pode ser usado para um simples adiamento da menstruação ou mesmo com fins terapêuticos, por indicação de nosso médico. Pessoalmente e aqui no blog só sugiro a colagem das cartelas/ embalagens com indicação médica, pelo simples motivo que ter mais ricos de notar efeitos secundários, como:
Colagem das cartelas/ embalagens de pílula

Estes efeitos estão descritos como efeitos secundários pouco frequentes na mulher que usa a pílula, mas ao dobrar a dosagem ou colando as cartelas/ embalagens o seu aparecimento pode ser mais comum. Claro que o aparecimento destes efeitos secundários não querem dizer que deixou de estar protegida. Então Carlos Edgar se fizer uma colagem das cartelas/ embalagens de pílula vou continuar protegida da gravidez?

A colagem das cartelas/ embalagens da pílula e o risco de gravidez

Como falei ao colar as cartelas/ embalagens de pílula tem mais chances de notar alguns efeitos secundários, mas continua protegida da gravidez

A mulher que cola as cartelas/ embalagens vai continuar protegida da gravidez, porque os valores hormonais no seu sangue vão permanecer elevados, o que vai impedir a ocorrência de uma ovulação e espessar o muco cervical, para que os espermatozoides não consigam progredir e encontrar o óvulo.

Conclusão: a colagem das cartelas/ embalagens da pílula pode ser feita para adiar a menstruação (uso esporádico) ou com fins terapêuticos, com indicação médica. O uso continuo só deve ser feito com conselho médico.

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuarem lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados