Hemorragia durante o ciclo da pílula


Viva Dr Carlos Edgar é normal uma mulher que toma a pílula ter hemorragia? Eu iniciei à duas semanas e estou tendo hemorragia, vai parar? Estou protegida?

Para a pílula nos proteger devemos seguir a posologia, evitar atrasos na toma do comprimido (maiores que as 12 horas), esquecer, ter vômitos e diarreias nas 4 horas seguintes à toma do comprimido e ter precauções se usar medicamentos que interfiram. Desta forma a pílula vai nos proteger da gravidez.
Hemorragia durante o ciclo da pílula


Muitas mulheres pensam isso, mas é precisamente o contrário, se a pílula nos causa algum efeito secundário prova que ela está atuando no nosso corpo, logo protegendo...

Alguns dos efeitos secundários mais frequentes (podem surgir em 1 em cada 10 mulheres que usa durante um ano) - náuseas, dor abdominal, dor de cabeça, tensão mamária, barriga inchada, sangramentos ou escapes.
Hemorragia durante o ciclo da pílula


Sim podem surgir durante a toma da pílula, embora se saiba que podem ser mais comuns após tomar mais que um comprimido por dia, variar o horário, atrasar, esquecer ou se usar outros medicamentos.
Hemorragia durante o ciclo da pílula

Hemorragia durante o ciclo da pílula

Como pode conferir o surgimento de uma hemorragia, escape ou spotting é comum e pode resultar da acção da nossa pílula.

A mulher que nota uma hemorragia acaba por notar uma perda de sangue, normalmente mais escura, tipo borra escura, com pouco fluxo e que pode durar uns dias. Se é o seu caso deve manter a pílula e aguardar que o seu corpo se adapte... se notar mau odor, durar muitos dias ou a quantidade aumentar deve procurar seu médico para ele avaliar... espero ter ajudado... 😊

Conclusão: podem surgir hemorragias durante o ciclo da pílula? Sim podem, os escapes podem surgir sendo causados pela acção da pílula, são um efeito secundário.
Hemorragia durante o ciclo da pílula

Descubra alguns posts relacionados