-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

A menstruação surge como resultado da descamação das paredes do interior do útero - endométrio.

Esta descamação prova que nesse mês não ocorreu nidação, ou seja fixação do ovo no útero - a mulher não está grávida.

No post - a menstruação e a pílula - tínhamos visto que a menstruação deve descer na pausa entre as cartelas, embora possa variar de acordo com o tipo de pílula, confira os exemplos:
  1. pílula anticoncepcional combinada com pausa entre as cartelas - a menstruação com este tipo de pílula e composição vai descer na pausa entre as cartelas
  2. pílula anticoncepcional combinada sem pausa entre as cartelas - neste caso, ao tomar sem pausa entre as cartelas a mulher não vai menstruar
  3. pílula anticoncepcional sem estrogênios (sem pausa entre as cartelas) - para estar protegida com este tipo de pílula não se deve fazer pausa entre as cartelas, também com esta pílula não vai menstruar
A menstruação não veio tomando anticoncepcional

Como pode conferir nem com todas as pílulas vamos menstruar, mas o que vou responder neste post, é se ao usar uma pílula combinada, com pausa entre as cartelas, e não menstruar é grave? O que deve fazer? Terá riscos de gravidez?

A menstruação não veio tomando anticoncepcional

Como falei ao terminar a sua cartela de pílula anticoncepcional combinada, sua menstruação irá descer na pausa de descanso, tratando-se de um sangramento por falta dos hormônios da pílula - um sangramento de privação.

Mas é senão descer?

A mulher pode não menstruar nessa pausa, a pílula pode mesmo ser a responsável, com o tempo de uso a mulher que usa a pílula pode notar sua menstruação mais escura, com menor fluxo ou mesmo ficar ausente.

A falta da menstruação, nesta situação não é sinal de gravidez, pois desde que tenha usado a sua pílula sem falhas, vai estar protegida, sem riscos.

Se a sua menstruação não desceu e não tiver chances de gravidez deve manter o uso e reiniciar a pílula no dia correcto para continuar protegida.

Sempre que desconfia de uma gravidez, por falha na toma, vômitos, diarreia ou uso de medicamentos deve fazer um teste de gravidez antes de iniciar uma nova cartela. Espero ter ajudado...

Conclusão: a menstruação não veio tomando anticoncepcional? Pode resultar da acção da pílula, que deve manter certinha para continuar protegida.

Descubra alguns posts relacionados