19 de julho de 2018

Anel contraceptivo ou pílula?


Todos os dias recebo perguntas sobre qual o contraceptivo que devo fazer? Que marca? Que dosagem? Anel nuvaring® ou pílula? Também é o seu caso? Está com dúvidas? Não pode deixar de ler este post...

Vou começar o post revelando as vantagens do anel contraceptivo e da pílula e depois falo de alguns casos práticos... se mesmo assim continuar com dúvidas pode deixar o seu comentário... se lembre que o meu papel não é prescrever métodos contraceptivos, só pretendo ajudar...
Anel contraceptivo ou pílula?

O anel e algumas pílulas têm dois tipos de hormonas/ hormônios, sendo considerados métodos contraceptivos combinados... por isso suas vantagens se cruzam... mas confira...

Anel contraceptivo ou pílula - vantagens

Anel contraceptivo ou pílula?


Mas com tantas vantagens qual devo escolher?


A escolha de um ou outro método depende de muitos fatores, claro que deve fazer essa escolha com a ajuda de seu médico, mas de uma forma genérica podemos falar que se não quer tomar a pílula todos os dias, ou esquece frequentemente, ou pretende um método com menor risco de efeitos adversos pode mesmo ser uma boa escolha o anel contraceptivo.
Anel contraceptivo ou pílula?

De fato a aplicação mensal pode ser uma das enormes vantagens do anel, por outro lado se tem pudor em introduzir o anel no seu canal vaginal pode ser um impedimento a essa escolha... confira estes exemplos:

Mulher jovem saudável que não quer ter o incomodo das tomas diárias

Nesta situação para evitar as tomas diárias, o mais indicado é o anel, pois só necessita de uma aplicação em cada ciclo. Pode conferir como deve aplicar nesta imagem.
Anel contraceptivo ou pílula?

Mulher que quer prevenir a gravidez e tratar o acne

Para cumprir estes dois objectivos a pílula é a melhor opção, apesar de nem todas terem a mesma acção no acne, pode conferir as que têm mais acção nestes posts:

Mulher com vómitos frequentes ou com algum problema digestivo

Algumas doenças do intestino o outras o uso da pílula pode estar contra-indicado, o anel afigura-se como a alternativa ideal, por ter uma libertação hormonal no meio vaginal, sem que os vómitos ou diarreia interfiram no seu efeito.

Como pode conferir a escolha entre um método e outro é mais complexo que aparenta, daí eu sugerir que fale sempre com seu médico antes de iniciar... ele vai ajudar... se lembre também que no mercado existem muitos tipos de pílula que estão recomendados nas mais diversas situações... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

5 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, Minha namorada esses dias vem saindo um líquido branco(pastinha), devo me preocupar? Creio que ela esta no período fertil

      Eliminar
    2. Olá, sim pode estar com infecção... devem procurar o médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom dia, faço uso da pílula com emenda nas cartelas por orientação médica.
    no sábado, dia 14, tive um sangramento sem fluxo intenso, uma cor escura, somente para sujar o protetor diário, na quarta dia 18, veio um fluxo um pouco maior na parte da manhã e depois voltou a ser fluxo baixo, o sangramento aqui já estava mais claro, cor mais viva, algumas das vezes o sangramento vinha mais como borra de café. Hoje, dia 23 ainda estou com esse sangramento em cor bem viva, devo me preocupar com esse sangramento ou é somente um escape comum ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece ser um escape, provavelmente relacionado com o uso das cartelas coladas... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.