Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Muitas mulheres iniciam o uso do anticoncepcional de forma errada e precipitada, sem conselho médico... claro que percebo que muitas vezes a dificuldade em conseguir uma consulta é grande, mas a escolha de um anticoncepcional é algo importante... por isso é que aqui no blog sugiro sempre uma conversa com o médico antes de iniciar... 

Mas neste post vou voltar a falar na forma como devemos iniciar o anticoncepcional, se vai iniciar o anticoncepcional não pode deixar de conferir este post... espero ajudar...

Como devo começar o anticoncepcional?

Se vai iniciar o anticoncepcional o mais recomendado é iniciar durante a menstruação, de preferência no 1.º dia da sua menstruação. Ao iniciar neste dia do seu ciclo menstrual o seu corpo vai ficar mais rapidamente protegido e se adaptar mais rapidamente.
Posso começar o anticoncepcional sem estar menstruada?

Claro que a mulher também pode iniciar entre o 2.º e o 5.º dia da menstruação, mas neste caso se deve proteger até ao 7.º comprimido da 1.ª cartela.

Estas são as duas formas mais recomendadas, deve sempre seguir as indicações de seu médico e se lembrar que o surgimento dos efeitos secundários pode acontecer, não sendo sinal que o anticoncepcional não está atuando.

Posso começar o anticoncepcional sem estar menstruada?

Não deve iniciar fora da menstruação, pois seu corpo vai ter maior dificuldade em se adaptar, pode notar mais facilmente efeitos secundários, e não vai ficar logo protegida. O recomendado é iniciar durante a menstruação, no 1.º dia do ciclo menstrual.

Conclusão: posso começar o anticoncepcional sem estar menstruada? Não é o mais indicado, deve iniciar durante a sua menstruação, preferencialmente no 1º dia da menstruação.

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Dr. Carlos, estou com um tipo de secreção gelatinosa sem cheiro e cor, cólicas e um atraso mestrual, eu começei a tomar pílula fora do período da menstruação, tive relações e estou preocupada.
    O que seria este tipo de secreção que parece uma gosma grossa transparente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a pílula pode aumentar o nosso corrimento normal... já está usando à muito tempo? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá
    Queria saber se após tomar o anticoncepcional mais o menos uma hora duas horas ou logo após tomar ir praticar atividades físicas como musculação caminhada ou corrida corta ou diminui a eficácia do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos... pode ficar tranquila... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá
    Estou com gripe com secreção como eu não consigo por essa secreção p fora se eu acabar engolindo pode corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos... pode ficar descansada... beba muita água para melhorar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Bom dia! Vi seu número na internet pesquisando o assunto lhe encontrei. Faço uso do Primera 20 que me foi indicada ,melhora a condição da pele oleosa e acnes porém minha maior frustração é o excesso de pêlos devo trocar essa medicação por qual?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas está suando à muito tempo? para já deve manter e seguir as indicações de sua médica, pode demorar algum tempo a ver melhorias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Ola!
    Hoje inicio o anticoncepcional Qlaira pela indicação da ginecologista, porém tenho muito atraso menstrual e ela receitou que eu iniciasse hoje mesmo sem ser o primeiro dia da menstruação. Quando poderei ter relação sem preservativo? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após usar metade da 1ª cartela... siga tomando como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar