sexta-feira, agosto 14, 2015

Ciclofemme® (levonorgestrel 0,15 mg + etinilestradiol 0,03 mg)

Ciclofemme® (levonorgestrel 0,15 mg + etinilestradiol 0,03 mg)

O medicamento ciclofemme® é um anticoncepcional indicado na prevenção da gravidez e no controle dos ciclos menstruais irregulares. O anticoncepcional ciclofemme® tem em sua composição hormonal dois tipos de hormônios sintéticos, é um anticoncepcional combinado.

Composição hormonal do anticoncepcional ciclofemme®: levonorgestrel 0,15 mg + etinilestradiol 0,03 mg, outros excipientes do comprimido: amido, cera de carnaúba, corante óxido de ferro amarelo, croscarmelose sódica, dióxido de titânio, estearato de magnésio, glicerol, lactose, macrogrol, povidona, sacarose, cloreto de metileno, álcool etílico, carbonato de cálcio, água purificada e talco.

Como iniciar o anticoncepcional ciclofemme®

O anticoncepcional ciclofemme® deve ser iniciado no 1° dia da menstruação. O anticoncepcional ciclofemme® pode ser iniciado entre o 2° e o 5° dia da menstruação, mas nesse caso deve-se proteger até ao 7° comprimido da cartela.

Como tomar o anticoncepcional ciclofemme®

O anticoncepcional ciclofemme® deve ser tomado todos os dias, no mesmo horário, durante 21 dias - 21 comprimidos, depois faz uma pausa de 7 dias e ao 8° dia reinicia nova cartela. Durante a pausa deverá menstruar.

Efeitos adversos mais comuns do anticoncepcional ciclofemme®: dor de cabeça (enxaqueca), sangramento de escape ou spottingvaginite (candidíase), alterações de humor (depressão), alterações de libido, nervosismo, tonturas, náuseas, vômitosdor abdominal, acne, dor e aumento das mamas, cólica menstrual, alteração do fluxo menstrual, alteração do muco cervical, falta da menstruação, inchaço e alterações de peso.

Medicamentos que interferem com o anticoncepcional ciclofemme®

Os medicamentos que podem interferir com o anticoncepcional ciclofemme® são: rifampicina, rifabutina, barbitúricos, fenilbutazona, fenitoína, dexametasona, griseofulvina, topiramato, erva de São João, ritonavir, ampicilina, outras penicilinas e tetraciclinas.

Fontes bibliográficas
anvisa.gov.br
Partilhe

118 comentários:

  1. Oi tenho uma dúvida.
    Faz 6 meses que tomo anticoncepcional ciclofemme. Quando fui fazer sexo fiz com camisinha já nas outras vezes sem camisinha corro o risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma à 6 meses certinho não tem riscos... deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar

  2. Já faz 9 anos q eu não tomo anticoncepcional.resolvi toma 10 comprimido da cartela no período fértil e não esperei a menstruação chega anterior,pra começa a toma anticoncepcional,transei sem camisinha,tomei a pilula seguinte,depois continue com outra cartela de anticoncepcional já tomei 4 comprimido,na minha calsinha veio uma quantidade pequena massa marrom claro sem cheiro.eu estou gravida.? Não parei anticoncepcional tou ainda tomando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem tomado sem falhas e não fez pausa entre os 10 comprimidos e a nova cartela está protegida... deve manter, o corrimento pode ser um efeito do anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Nunca tomei anticoncepcional.resolvi toma anticoncepcional microvelar durante 8 dias,transei sem camisinha em seguida tomei a pilula seguinte.no outro dia continue anticoncepcional ciclofemme duração de 3 dias,transei sem camisinha. Não parei o ciclofemme tou ainda tomando.tenho possibilidade em gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem algumas, deve manter o uso do anticoncepcional certinho para estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola, eu casei e comecei a tomar ciclofemme ja tomei 7 comprimidos hoje tomarei o oitavo, entao ja posso para de usar camisinha? Corro o risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciou no 1º dia da menstruação podem ficar descansados que estão protegidos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Tomo anticoncecional certinho hj tranzei 3 hrs da manhã sem camisinha hj de manhã tomei meracilina e tomo o anticoncecional 12:00pode cortar o efeito do anticoncecional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, deve fazer a pílula do dia seguinte... se proteger com camisinha durante o tratamento e nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Mais só foi 1 comprimido de meracilina que tomei mesmo assim pode cortar o efeito?

    ResponderEliminar
  7. Antialérgico histamim,dipirona,paracetamol e a vacina contra gripe h1n1 corta o efeito do anticoncepcional ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não cortam... as melhoras... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Quantas horas dura o efeito do anticoncepcional no organismo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, dura 36 horas, ou seja se tomar um comprimido hoje está com proteção de 36 horas, embora deva tomar todos os dias, sensivelmente à mesma hora... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Defecar mais de 1 vez no dia sem ser diarreia corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta o efeito, pode ficar descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. No intervalo da pílula pra menstruação descer se tranzar sem camisinha pode engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar a pílula sem falhas não te riscos, está protegida também nas pausas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Na minha primeira cartlea de ciclofemme comecei no primeiro dia da menstruação e emendei a segunda com ciclo 21 tive relação no quinto e décimo segundo dia do ciclo 21 corro perigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre risco... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mesmo sendo a primeira vez que tomo anticoncepcional

      Eliminar
    3. Mesmo com o ciclofemme sendo minha primeira cartela do tratamento.

      Eliminar
    4. Olá, mesmo assim está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá, uma amiga minha teve relações com o noivo porém toma anticoncepcional regularmente e fizeram uso de camisinha, ele ejaculou porém fora dela - minha amiga - e dentro da camisinha, ao terminar o ato. A camisinha não estava furada e nem houve nenhuma ruptura ou escape da mesma.
    Corre o risco de engravidar?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Comecei meu primeiro ac e foi ciclofemme tomei no primeiro dia da menstruação e emendei a segunda cartela com ciclo 21. Tive relação no quinto e no décimo segundo dia da segunda cartela corro algum risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mesmo assim está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Carlos mesmo tendo trocado ciclofemme pelo ciclo 21. Até porque os dois tem a mesma dosagem de hormônios é isso mesmo?

      Eliminar
    3. Olá, sim é isso mesmo... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Bom dia Carlos terminei a cartela do ciclo 21 no dia 11 e no dia 13 e 14 veio uma borra marrom escura. E hoje dia 15 parece que ja esta terminando. Estou nervosa com a situação. Isso é normal devido eu ter emendando cartela ter trocado do ciclofemme para o ciclo 21 e por ser meus dois primeiros uso. Isso é normal essa cor e essa quantidade ja que veio bem pouco e parece esta terminado. Me ajude

      Eliminar
    5. Olá, sim me parece ser sua menstruação... deve manter o uso da pílula, que pode escurecer nossa menstruação e diminuir sua quantidade... ando por aqui... :)

      Eliminar
    6. Boa tarde Carlos me desculpe a paranóia. Como citado minha menstruação começou dia 13 um pouco escura mas depois no dia 15 ja estava da cor normal da menstruação vermelho vivo. É ela foi terminar por completo la pelo dia 20 foi diminuindo aos poucos como sempre acontece . É que fico lendo as coisas ai fico meio paranoica louca. É que li que ocorre a fecundação de 10 a 14 dias após a relação desprotegida. No meu caso como tive relação no dia 2 não tem como haver fecundação comigo mestruada tem? É porque se contar o período 10 a 14 dias da na época em que estava menstruada.Mas neste caso não é possível haver fecundação é? Fico muito ansiosa com tudo isso acho que isso acaba me prejudicando.

      Eliminar
    7. Olá, como toma a ciclo 21 não tem fecundação... pode ficar descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar
    8. Obrigada Carlos é que fico preocupada. Vou procurar relaxar um pouco.Minha cabeça fica a mil que até sinto coisas.

      Eliminar
    9. Terminei de tomar o último comprimido da terceira cartela do ciclo 21 na segunda e até agora a menstruação não desceu isso é normal? Me ajude.

      Eliminar
    10. Olá, sim pode acontecer, deve manter, se tomou sem falhas não tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
    11. Sim tomei sem falhas no mesmo horário. Tudo certinho. E se a menstruação não vier continuo a tomar quando terminar a pausa?

      Eliminar
    12. Olá, sim deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
    13. Obrigada. So mais uma dúvida é normal isso acontecer por estar no início do tratamento. Porque no mês passado ela veio normal e este mês pelo que me parece não vai vir pois hoje ja é quinto dia de pausa e nada. Mas como tomei certo não tenho que me preocupar pois essa falta de menstruação pode acontecer não é? É normal

      Eliminar
    14. Olá, sim pode acontecer, deve manter, se tomou sem falhas não tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. ----- Boa noite, gostaria saber se posso tomar o ciclofemme no lugar do ciclo 21 sem nenhum problema.


    E se caso a pessoa tenha uma relação com o uso de camisinha - porem sem ejaculação dentro da vagina e sim dentro da camisinha- e com o uso de anticoncepcional a mais ou menos 6 meses há o risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, se usar o anticoncepcional certinho, pode trocar para ciclo 21 que continua protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Boa noite Suplemtos super mass e creatine pode cortar o efeito do anticoncecional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não cortam o efeito... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Olá, já usei anticoncepcional ciclofemme, porém parei fazem 2 meses, e a tres dias atrás resolvi voltar a usar o mesmo anticoncepcional só q após meu ciclo menstrual, e no caso já tomei 3 comprimidos, posso me relacionar sem uso de camisinha sem risco de gravidez ou devo aguardar mais alguns dias para poder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve se proteger até ou evitar até ao 7º comprimido desta primeira cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Boa tarde gostaria de saber de tem algum alimento que corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, alimentos não cortam... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. E bebidas alcoólicas?

      Eliminar
    3. Olá, também não... ando por aqui. :)

      Eliminar
  18. Esse ciclofemme é a mesma coisa do ciclo 21 pois nunca tomei esse pois sempre tomei o ciclo 21 e esse mês fui pega no posto e falaram que mudou a embalagem... faz o mesmo efeito ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é o mesmo... pode mudar que continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Tomo ciclofemme 12:00 todos dias certinho se eu tranzar sem camisinha pela manhã ou na madrugada corro o risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma certinho não tem riscos... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. É normal ter aumento de gases antes da menstruação. Tomo anticoncepcional ciclo 21 e falta uma semana para acabar a cartela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLà, como lhe disse no outro post a causa deve ser outra, sua alimentação? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Ola Dr.charcharles como esta de saúde? Espero que esteja bem. É o seguinte,Tomei pílulas durante 6 dias, o sexto dia parei, o terceiro e o quarto dia depois de parar de tomar a pílula tranzei sem camizinha. Dia seguinte de madrugada sangrei pouquito hoje ja é o segundo dia sangrando, sera k engravidei? Deste la nao tomei mais a pilula .Aguardo atenciosamente a sua resposta. Salientar k é minha primeira vez tomando pilula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tomar dessa forma não está protegida... tem riscos de gravidez, pode ter engravidado, vai desregular seu ciclo e pode ter alterações em sua menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Olá Dr. Carlos,não menstruo a 5 anos,faço uso do cerazette ,agora meu ginecologista indicou o steza sem tomar os comprimidos amarelos,para não menstruar tmb,ha muitos riscos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, riscos para sua saúde? Como tem baixa dosagem tem poucos riscos, mas pode notar mais facilmente os efeitos adversos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Doutor estou desesperada pois sou nova ñ entendo mt dessas coisas é o seguinte tomo ciclofemme certinho sem falhas meu último remédio acabou sábado e eu tranzei ontem sem camisinha é pra minha menstruação chegar hoje e até agora nada pois todo mês é assim o remédio acaba sábado e menstruo quarta-feira posso está grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou certinho está protegida na pausa entre as cartelas, pode ficar descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada querido e suplementos super mass e creatine pode atrasar a menstruação ?

      Eliminar
    3. Olá, todos os suplementos que interfiram com nosso metabolismo, com o funcionamento de nosso corpo podem causar algumas alterações... ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Ola Carlos olha eu tomo o ciclofemme a 5 anos mas pelo que eu vi nos comentários eu tomo de outro jeito eu acabo a cartela e espero a minha mestruacao vim no 4 dia ele sempre vem certo so que eu só tomo o anticoncepcional depois que minha mestruacao vai embora eu tomo certinho nunca me esqueco mas até agora não engravidei esta correto eu tomar assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, só devemos iniciar no primeiro dia da menstruação a primeira cartela, nas seguintes deve iniciar após a semana de pausa... mas no seu caso se está tomando com menos dias e iniciando logo não tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Ola Carlos olha eu tomo o meu anticoncepcional ha 5 anos olha só que eu tomo de um geito diferente olha quando eu dou a pause de 7 dias no 4 dia a minha mestruacao vem certinha e dura 4 dias e vai embora agora que eu só tomo a pilula quando vai embora e até agora não engravidei mas eu nunca esqueco de tomar pode ser por isso ou eu estou tomando do geito errado não entendi muito por que eu vi nos comentários que outras pessoas Toma diferente por que?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, só devemos iniciar no primeiro dia da menstruação a primeira cartela, nas seguintes deve iniciar após a semana de pausa... mas no seu caso se está tomando com menos dias e iniciando logo não tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Amoxilina corta o efeito do anticoncecional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corta... deve se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Diclofenaco,multigripe,coristina d e tilenol cortam o efeito do anticoncepcional ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não cortam... mantenha e as melhoras... :)

      Eliminar
  28. Comecei a usar a.c emendei a primeira com a segunda. Tive relação desprotegida na segunda cartela. Mas por medo tomei a pílula do dia seguinte. E no final da segunda cartela a menstruação veio normal. Tomei a terceira cartela e estou na pausa e nada da menstruação vir e já está quase na hora de voltar a tomar o a.c. Isso é normal ainda pode ser efeito da pílula do dia seguinte embora no mês que a tomei a menstruação veio ou por ser os primeiros meses de uso. Lembrando que tomei o a.c certinho sem falhas é o ciclo 21. Pode haver ausência da menstruação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode haver, deve manter... e não se preocupar, o importante é tomar sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Torsilax corta o efeito do anticoncepcional ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, mantenha o anticoncepcional, as melhoras... ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Tomo a injeção "noregyna" à dois anos, mais não quero mais menstruar, comecarei com o "ciclofemme" hoje, quais os riscos de uma possível gravidez?? Sendo a minha última menstruação atrasou, e quando veio, saia pedaços, não fui ao médico, esperei ela descer e continuei com a injeção.. Quais riscos possíveis, de algum tipo de problema ao iniciar o "ciclofemme"??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciar no dia que deveria fazer a injecção não tem riscos de gravidez, siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. Tive relação com minha namorada sem camisinha
    Ela não tomava nenhum anticoncepcional e começou a tomar ciclofemme mas só no dia após a relação...
    O medicamento oferece proteção e prevenção à gravidez assim msm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não oferece, têm riscos, pois não estavam protegidos, devem aguardar até ao 7º comprimido desta primeira cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Ele só oferece proteção tomando antes da relação sexual?

      Eliminar
    3. Olá, como não tomava só estavam protegidos depois de o usar pelo menos 7 dias seguidos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  32. Bom dia doutor remédio de verme corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nome do remédio é albendazol

      Eliminar
    2. Olá, não corta, mas deve ter cuidado para evitar que as diarreias ou vômitos aconteçam, deve tomar em horários diferentes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  33. Olá, eu tomo ciclofemme a uns 4 anos, de uns meses pra cá minha menstruação vem diminuindo fica apenas um corrimento escuro, isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, é efeito do anticoncepcional que com o tempo de uso pode causar isso, deve manter certinho para continuar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. ola, estou no terceiro mes que faco uso do ciclofemme,as vezes passo alguns minutos e ate uma a duas horas do horário certo de tomar,mas ate hoje nunca esqueci nenhum dia,porem ontem (20/09) tive relacoes,dai a camisinha estourou,sendo que eu ja havia ingerido o anticoncepcional antes,pois ainda estou fazendo o uso da cartela,so que eu estou na duvida se corro risco de engravidar,ou se ha necessidade de tomar a pilula do dia seguinte??
    sera que vc pode me ajudar a tirar essa duvida?!
    desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma certinha não tem riscos, deve manter e não se preocupar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  35. Faz 3 dias que comecei a usar o ciclofemme e tive relação hoje sem camisinha...
    Estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciou no primeiro dia da menstruação está... deve manter e precisar ando por aqui. :)

      Eliminar
  36. Boa tarde,fui no ginecologista do SUS,ele não fez nenhum exame,eu falei que queria tomar um anticoncepcional que diminuísse meu ciclo.Ai no posto estavam dando Microvlar,tomei por 2 meses e meio,sem nenhum efeito colateral,apenas engordei,então acabei parando.Voltei a ter relações,então fui no posto buscar uma cartela,já que a receita vale por um ano.Agora distribuem Ciclo femme.Mestruei dia 5 de setembro,e tomei certinho,aliás ainda estou tomando certinho,porem não parei de menstruar,faz 18 dias,a o sangramento é pouco e vermelho vivo,além de eu ter fortes dores de cabeça o dia inteiro.O que devo fazer,já que no posto de saúde só dão esse remédio ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, parou microvlar e depois iniciou a ciclofemme, pois seu corpo está se adaptando novamente, deve manter e aguardar, se notar aumento do sangramento ou continuar com as dores deve voltar ao posto... ando por aqui... :)

      Eliminar
  37. Boa tarde...eu tomo ciclofemme ha dois meses,as vezes passo alguns minutos a mais para tomar,mas sempre faco o uso todos os dias e dou a pausa corretamente.Na semana passada tive relacoes ,mas o preservativo estourou,por ter ficado com medo,mesmo tomando anticocepcional,resolvi tomar a pilula do dia seguinte,nao tive nenhum dos sintomas os quais poderiam ter ao ingerir a PDS,so que mesmo assim continuo na duvida se pode haver riscos de gravidez! Isso pode acontecer??so que ainda continuei o anticocepcional mesmo depois de ter tomado a PDS pois a cartela do anticoncepcional nao havia acabado!
    sera que voce pode me ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem tomado a pílula sem falhas não tem riscos, pode manter... participe no estudo sobre pílula que estou fazendo veja entre no questionário na ligação em cima do titulo do post... obrigado... ando por aqui... :)

      Eliminar
  38. Olá, doutor.
    Estou com minha primeira cartela de Ciclofemme em mãos. Nunca tomei ac.
    No posto indicaram começar o uso no primeiro dia de minha menstruação.
    Minha menstruação é desregulada e, tecnicamente, está atrasada há 3 dias (normal até então). Hj vi uma sujeirinha minúscula na calcinha e pensei que ela iria começar. Com medo de esquecer de tomar o remédio, não esperei o fluxo aumentar para ter certeza de que era o primeiro dia e já tomei minha primeira pílula. Porém, até agora o fluxo não veio.
    O que eu faço? Devo parar o uso até que venha um fluxo verdadeiro (primeiro dia da menstruação efetivo)? Ou devo seguir o tratamento, embora nenhum fluxo tenha vindo? No primeiro caso, ficarei com apenas 20 pílulas. Como proceder?
    Sou virgem e vou me casar no próximo mês: é muito importante que eu evite quaisquer possibilidades de falhas. Agradeço muito a ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter... e se proteger até ao sétimo comprimido... ando por aqui... :)

      Eliminar
  39. Olá, doutor.
    Estou com minha primeira cartela de Ciclofemme em mãos. Nunca tomei ac.
    No posto indicaram começar o uso no primeiro dia de minha menstruação.
    Minha menstruação é desregulada e, tecnicamente, está atrasada há 3 dias (normal até então). Hj vi uma sujeirinha minúscula na calcinha e pensei que ela iria começar. Com medo de esquecer de tomar o remédio, não esperei o fluxo aumentar para ter certeza e já tomei minha primeira pílula. Porém, até agora o fluxo não veio.
    O que eu faço? Devo parar o uso até que venha um fluxo verdadeiro (primeiro dia da menstruação efetivo)? Ou devo seguir o tratamento, embora nenhum fluxo tenha vindo? No primeiro caso, ficarei com apenas 20 pílulas. Como proceder?
    Sou virgem e vou me casar no próximo mês: é muito importante que eu evite quaisquer possibilidades de falhas. Agradeço muito a ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter... e se proteger até ao sétimo comprimido... ando por aqui... :)

      Eliminar
  40. ola boa tarde tomo ciclofemme a três messes parei faz três dias e nesses três dias tive relação sem preservativo e possível que eu esteja gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tomou a cartela completa e parou? Se foi assim nos 7 dias seguintes está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  41. Não tomei a cartela completa!e pratiquei desprotegida...e depois de uns dias tive um sangramento tipo cor de café...posso esta gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode estar... embora possa ser causado pela forma irregular que tomou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  42. Dr eu tomo o ciclofemme a 6 anos sendo que tomo ele regulamente nunca esqueço de tomar ele mas esse mês eu tive uma forte dor parecida com dor de cólicas e depois de um tempo eu tive um sangramento onde a cor do sangue veio borra de café estou preocupada será que posso está grávida sem nenhum sintoma de gravidez pois já sou mãe e sei mas ou menos os sintomas de uma gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma o anticoncepcional sem falhas não tem riscos de gravidez, está protegida... deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  43. ola boa tarde,tomo ciclo 21 a um mês parei faz nove dias antes da cartela acaba fiz sexo desprotegida duas vezes depois q parei,corro o risco de esta gravida? não sinto nem um sintoma de gravidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se interrompeu a cartela antes do seu final deixou de estar protegida... tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  44. Bom dia, iniciei a 1 mes o ciclofemme ele acabou e fiz a pausa a menstruacao veio normal , so que quero tomar o ciclo 21 , e olhei eles tem a mesma formula , se eu começar a tomar o ciclo 21 depois da pausa corro risco de engravidar tendo em vista que tomei o ciclofemme no primeiro mes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como têm a mesma dosagem não tem riscos... continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  45. Olá Carlos,eu tomava o ciclo 21 mas achei que estava muito nervosa e na última cartela faltando três comprimidos deceu pra,passei a tomar Tâmisa20,mas estou engordando,a enfermeira disse que precisava trocar que o meu problema era pisicologico,oque devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não percebi porque mudou, foi no posto que lhe deram? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  46. Olá doutor Carlos tomo ciclofemme tenho ovários policistico se toma amoxicilina corta o efeito corro risco de engravidar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor se prevenir, como refere na bula, durante o tratamento e 7 dias seguintes para evitar riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  47. Bom dia . Tenho problema de hipertireoidismo tomo tapazol 20 mg dia. Meu metabolismo não é acelerado. Tenho dificuldade de perder peso. O medico passou Ciclofemme. Mas já li que pilulas com estrogênio atrapalham o tratamento . Tenho que tomar uma sem estrogênio. Muito grata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir as indicações de seu médico, normalmente a pílula pode cortar um pouco a acção desses tratamentos... siga e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.