terça-feira, outubro 11, 2016

Efeitos secundários da pílula chariva®

Efeitos secundários da pílula chariva®

A pílula chariva® é um contraceptivo hormonal combinado indicado na prevenção da gravidez, devido à sua composição hormonal garante à mulher uma contra a gravidez indesejada. A pílula chariva® tem na sua composição o etinilestradiol e a cloromadinona.

Efeitos secundários da pílula chariva®

Dosagem hormonal da pílula chariva®: 2 mg acetato de cloromadinona + 0,03 mg etinilestradiol.

Como todos os medicamentos a pílula chariva® pode causar alguns efeitos adversos, que são caracterizados por:
  • muito frequente - mais de 1 utilizador em 10
  • frequente - 1 a 10 utilizadores em 100
  • pouco frequente - 1 a 10 utilizadores em 1000
  • raro - 1 a 10 utilizadores em 10000
  • muito raro - menos de 1 utilizador em 10000

Efeitos secundários da pílula chariva® muito frequentes: náuseas, corrimento vaginal, alterações menstruais e ausência de menstruação.

Efeitos secundários da pílula chariva® frequentes: aumento da pressão arterial, alterações do peso, tontura, enxaqueca, vómitos, acne, fadiga, pernas pesadas, retenção de líquidos, alterações do humor, irritabilidade e nervosismo.

Efeitos secundários da pílula chariva® pouco frequentes: alterações dos níveis de gordura no sangue, gases, diarreiamanchas na face, queda de cabelo, pele seca, alterações na libido, infeção vaginal por fungos e quistos nos ovários.

Efeitos secundários da pílula chariva® raros: conjuntivite, intolerância às lentes de contacto, zumbidos nos ouvidos, urticária, eczemaaumento dos seios, menstruação mais intensa, síndrome pré-menstrualaumento do apetite e coágulos sanguíneos.

Efeitos secundários da pílula chariva® muito raro: eritema nodoso

Fontes bibliográficas
Partilhe

8 comentários:

  1. Olá Doutor, bom dia!

    Acompanho já um tempo seu blog, tentei deixar um comentário mais não consegui infelizmente, então resolvi perguntar por aqui...

    A dúvida é o seguinte: Tomei pds e no 5 dia da menstruaçao comecei a tomar o anti stezza. No 11 comprimido tive relação sem proteção (não até o final) e logo já no mesmo dia tomei novamente pds com medo...continuei com a cartela e no 4 comprimido da pausa veio minha menstruaçao bem pouco e um sangue escuro...comecei a segunda cartela certinho, mais sei la estou preocupada...

    Desde já obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como teve relação com 11 dias de tratamento não tem riscos, já estava protegida... com stezza a menstruação pode vir alterada... menos, mais escura e em muitas mulheres mesmo ausente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá Boa tarde você poderia me tirar uma dúvida ??? Tomo a pílula as 23h da noite está madrugada tive diarreia muito forte a partir das 1h50 da manhã até umas 3h00 (por conta de ter comido algo forte no lugar que fui) eu não tomei outro anticonsepcional .. mais todos os dias eu tomo ele certo e sempre vem minha menstruação normal, posso engravidar ? Tive relação no sábado porém ontem não tive .. Se eu não tiver relação daqui uns 4 dias tem chance mesmo assim? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tece diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido tem chances, deveria tomar outro comprimido, só volta a estar protegida após 7 dias de pílula seguidos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Oi. Eu nunca me esqueci de tomar minesse. E tive relações com o amarelo e a noite tomei o branco. Acha que engravida? Esta semana tive vómitos e diarreia. E isso foi em setembro que tive relações. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou sem falhas não tem riscos, mas se a diarreia ou vômito foi nas 4 horas seguintes à toma do comprimido tem chances... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Oi. Eu nunca me esqueci de tomar minesse. E tive relações com o amarelo e a noite tomei o branco. Acha que engravida? Esta semana tive vómitos e diarreia. E isso foi em setembro que tive relações. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou sem falhas não tem riscos, mas se a diarreia ou vômito foi nas 4 horas seguintes à toma do comprimido tem chances... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.