Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Minigeste® é uma pílula hormonal combinada indicada na prevenção da gravidez indesejada que tem na sua composição dois tipos de hormônios sintéticos, o etinilestradiol e o gestodeno.

Composição de minigeste®

Cada comprimido de minigeste® tem na sua composição hormonal a seguinte dosagem:
  • etinilestradiol - 0,02 mg
  • gestodeno - 0,075 mg
Minigeste® engorda ou emagrece?

Os comprimidos têm ainda outros componentes como lactose mono-hidratada, amido de milho, povidona 25000, estearato de magnésio, sacarose, povidona 700000, macrogol 6000, carbonato de cálcio, talco e cera montanglicol.

Como usar o minigeste®

Se vai iniciar o minigeste® pela primeira vez, deve iniciar no 1° dia de sua menstruação, para estar mais rapidamente protegida e seu corpo se adaptar mais facilmente... no entanto pode iniciar entre o 2° e o 5° dia da menstruação, sendo neste caso necessário se proteger até ao 7° comprimido da primeira cartela...
Minigeste® engorda ou emagrece?

Para manter a proteção deve tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias (21 comprimidos), depois deve fazer uma pausa de 7 dias, durante a qual desce sua menstruação, devendo, no 8° dia iniciar uma nova cartela.

Como todos os medicamentos anticoncepcionais o minigeste® pode causar alguns efeitos secundários, descubra-os:

Efeitos secundários de minigeste®

Os efeitos secundários de minigeste® podem ser frequentes (náuseas, dor abdominal, aumento de peso, alteração de humor, dores de cabeça, tensão e dor na mama), pouco frequentes (rash, urticária, hipertrofia da mama, retenção de líquidos, vómitos, diarreia e diminuição libido) e raros (intolerância às lentes de contacto, diminuição do peso, aumento da libido, corrimento vaginal e corrimento mamário). Aumento de peso? Diminuição de peso? Minigeste® engorda ou emagrece?
Minigeste® engorda ou emagrece?

Minigeste® engorda ou emagrece?

Como pode conferir nos efeitos secundários descritos o aumento e diminuição do peso estão descritos como possíveis embora sejam descritos como frequentes, a verdade é que acontece em poucas mulheres, cerca de 1 em cada 100 que utilizam o minigeste®. Por isso a minha resposta habitual, é, embora seja raro algumas mulheres podem notar tendência para o aumento de peso, no entanto se lembre que as causas mais comuns para o aumento de peso são nossos estilos de vida, como a dieta e a falta de exercício físico (emagrecer com saúde).

Agora que já sabe a resposta não se esqueça de partilhar, comentar este post... 😊
Minigeste® engorda ou emagrece?

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Doutor quero engravidar porém tomo anticoncepcional e só parar de tomar e tentar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é sempre aconselhável fazer consulta com seu médico para preparar, após parar o anticoncepcional pode engravidar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite! Eu tomo a Minigeste, todos os dias as 21h , porém agora como ando com alergias comecei a tomar o medicamento Lepicortinolo , Desploratadina Teva, e pôr o spray Vibrocil,e tive que os tomar também à noite, e por isso ingeri a pilula, e logo de seguida os medicamentos que referi em cima. Há problema? Os medicamentos referidos alteram a eficácia da pilula? E o facto de os ter tomado logo a seguir à pilula alterará a eficácia da pilula? Deverei tomar precauções adicionais? Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao tem problemas, nao alteram, pode ficar descansada... as melhoras, mantenha a pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola boa boite. Tomo a pilula minigeste à já alguns anos e tenho andado a tomar terbinafina aurobindo 250mg. Estou na segunda caixa (vai fazer dois meses da toma). Acontece que a semana passada comecei a tomar um queimador de gordura (composto por chá verde, café verde, cafeina, cartinina e pimenta preta). Tive relações sem preservativo. Poderei estar gravida? Hoje deveria ter-me descido o período e até agora nada... Estou muito assustada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser efeito do tratamento, terbinafina, se tem tomado sem falhas a minigeste nao tem riscos... mas pode fazer um teste para excluir... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Num dos dias perdi uma pequena quantidade liquida de fezes. Sera que perdeu eficácia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se foram fezes liquidas, diarreia, nas 4 horas seguintes à toma do comprimido tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde Dr.,
    Tomo Minigeste sempre às 14h.
    Algumas vezes acontece ter acabado de almoçar e tomar logo a pilula. sem nenhum intervalo de tempo.
    Li que devíamos esperar 10 min.
    Existe algum risco ao tomar a pilula junto com a comida? sem fazer nenhum intervalo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos pode ficar descansada, ando por aqui... mantenha certinho... :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela resposta Doutor!

      Eliminar
  6. Estou a tomar a pílula regulon 30 haverá problema se mudar para a manigeste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve mudar sem falar com seu médico... para avaliar se é mesmo necessário mudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá começei a tomar minigeste pela primeira vez no 1° dia da menstruaçao passado 2semanas tive relaçao sem proteçao (a minha primeira vez) agora tou na pausa de 7 dias e ainda não desceu, e estou com alguns enjoos e dores de cabeça, estarei gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece... como iniciou no 1º dia e tomou 2 semanas não tem riscos, a falta pode ser causada pela minigeste... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa dia tive r****** dia 12.12.2017 entre o dia 29.12.2017 A 02.01.2018 estive com a menstruação, posso estar grávida? Quando devo fazer o teste?obrigada

    Olá, pode fazer, para excluir... como menstruou não deve estar... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  9. Esqueci de mencionar que fiz um teste de farmácia dia 11.01.2018 deu negativo. Receio que tenha sido cedo demais ou não? Obrigada

    Olá, dia 11 já passaram dias suficientes... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, deixei recentemente a pilula (minigeste) com o intuito de ser mãe, contudo, tenho notado que engordei e/ou inchei, não sei se será normal... aguardo noticias
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas tem comido mais? Andado menos ativa? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Bom dia. Gostaria de comecar a tomar uma pilula pois tenho muitas dores mestruais. que tipo de pilula existe ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sugiro sempre uma vista ao médico para ele avaliar... e escolher... para tratar as dores menstruais praticamente todas têm acção... fale com ele... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá boa noite, eu gostaria de saber se há algum problema em tomar o manigeste sendo que eu já fiz uma interrupção de gravidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode estar indicado, deve seguir as recomendações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar