9 de junho de 2017

O anticoncepcional tess® (acetato de ciproterona 2 mg + etinilestradiol 0,035 mg) evita a gravidez?



Os medicamentos com acetato de ciproterona têm ganho muito destaque pelos riscos associados de trombose e pela sua eficácia no tratamento de acne, pele oleoso, excesso de pelo ou mesmo queda de cabelo.
O anticoncepcional tess® evita a gravidez?

O tess® é um dos medicamentos que pertence a esta família, é um medicamento hormonal indicado no tratamento das manifestações androgênicas, como acne, seborreia, pele e cabelos oleosos e queda de cabelo androgênica (factores hormonais masculinos).

A composição hormonal de tess® (acetato de ciproterona 2 mg + etinilestradiol 0,035 mg) garante também que o tess® também protege da gravidez, funcionando com um anticoncepcional.

Apesar desta acção não é indicado manter o tess® unicamente com o objetivo de proteger da gravidez indesejada, por ter grande dosagem hormonal, deve sempre falar com seu médico antes de iniciar o tess®.
O anticoncepcional tess® evita a gravidez?

Então o tess® evita a gravidez?

Sim evita a gravidez, desde que a tome sem falhas, todos os dias, sensivelmente à mesma hora, um comprimido por dia durante 21 dias (21 comprimidos), seguindo depois uma pausa de 7 dias, durante a qual vai menstruar. Após a pausa deve iniciar nova cartela, no 8° dia.

Como os anticoncepcionais, o tess® pode perder sua eficácia se atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido, se esquecer algum comprimido, se tiver algum vômito ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou usar algum medicamento que interfira (pode conferir o vídeo):

Agora que já conferir a eficácia do tess® pode comentar e partilhar este post...😊obrigado.

Descubra alguns posts relacionados

14 comentários:

  1. Tomei Perlutan pela segunda vez,esse mês é pra mim tomar pela 3° vez,mais minha menstruação esta atrasada 8 dia,eu posso tomar tomar a injeção mesmo dia do mês passado ,mesmo sem a menstruação estiver descido ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve tomar no mesmo dia, para continuar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, eu tomo Ciclo 21 fas 5 anos, queria mudar e me interessei no Stezza! será uma boa troca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, porque quer mudar? Deve conferir com seu médico se deve fazer essa troca... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá doutor! Boa tarde. Me tira uma dúvida?
    Iniciei o anticoncepcional há uma semana, no primeiro dia da minha menstruação que antes só durava quatro dias. Agora já estou no sétimo dia, e ainda sai um corrimento tipo borra de café. Estou preocupada, passarei o mês todo assim?
    O que faço para cessar esse corrimento ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser por ter iniciado, se nota mau odor deve falar com seu médico, mantenha seu anticoncepcional e aguarde, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Demora para cessar ?

      Eliminar
    3. Olá, varia de mulher para mulher, deve manter a pílula e aguardar... deve notar diminuição, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola doutor,eu comecei a tomar o anticoncepcional Diane 35 no primeiro dia depois da menstruação e já Fiz r***** no primeiro dia,mas nos dias seguintes continuei a tomar a pilula normalmente,isso causa algum risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, iniciou a diane no 1° dia da menstruação, se foi assim que iniciou nao tem riscos, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite Dr!
    Estou no segundo mês do medicamento Tâmisa 30 sem parar.
    Tive relação desprotegida aproximadamente quatro horas depois do horario habitual da pilula esquecida (na segunda semana da cartela). Ingeri a pilula esquecida junto com a proxima, no horário habitual (ou seja, 24 horas depois).
    Tenho tido escapes. Corro o risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como colou as cartelas nao tem riscos, pois foi como se fizesse um dia de pausa, deve manter e se proteger nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa noite, o creme lutsine e45 xeramance plus , tem algum componente que possa cortar o efeito da pílula ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, pode ficar tranquila, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.