28 de setembro de 2017

Anticoncepcionais mais indicados para quem tem tendência a engordar



O desejo de muitas mulheres é encontrar um anticoncepcional que não aumente o seu peso... na realidade, como falei no post - Emagrecer com saúde - a única forma saudável e correta de emagrecer é gastar as calorias que ingerimos em nossa dieta, ou seja, controlar a nossa alimentação para que nosso corpo não armazene os nutrientes sob a forma de gordura. Como viu é bem simples...
Anticoncepcionais mais indicados para quem tem tendência a engordar

E os anticoncepcionais? Podem alterar o peso?

Pois mais duas perguntas complicadas, na realidade nos efeitos adversos das pílulas podemos encontrar descrito as alterações de peso, aumento e diminuição. Então é verdade que aumentam?

Como falei o aumento de peso tem maior relação com nossa dieta, e restantes estilos de vida (sedentarismo, exercício físico, entre outros), os estudos não conseguem estabelecer uma relação entre o aumento de peso e os anticoncepcionais (excepção para o injetável trimestral, que os estudos mostram um ligeiro aumento de peso nas mulheres que o usam).
Anticoncepcionais mais indicados para quem tem tendência a engordar

Por outro lado, alguns estudos revelam que as pílulas com drospirenona têm menor risco de causar retenção de líquidos, pelo seu efeito diurético, especialmente nos primeiros 6 meses de tratamento. Então são as pílulas com drospirenona as mais indicadas para não engordar?
Anticoncepcionais mais indicados para quem tem tendência a engordar


Anticoncepcionais mais indicados para quem tem tendência a engordar

Na realidade todos os anticoncepcionais estão indicados para a mulher que tem tendência para engordar, desde que a mulher siga as recomendações de seu médico e opte por um estilo de vida mais saudável, por exemplo com mais exercício físico e cuidados na alimentação (evitar alimentos processados, o açúcar (substitua por fruta), bebidas açucaradas (prefira água), preferir a sopa e beber 2 litros de água por dia).

Espero ter ajudado, se lembre que não existem soluções milagrosas para perder peso, qualquer promessa de pílula que emagrece ou produto maravilha são apenas estratégias de marketing... 😊

Anticoncepcionais mais indicados para quem tem tendência a engordar

Descubra alguns posts relacionados

6 comentários:

  1. Ola..eu tomo pilula so que fz a pausa de 7dias no 8 dia esqueci me de tomar a pilula o que faso?ajudaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode recomeçar, mas se deve proteger ou evitar até ao 7º comprimido da cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá! Tenho r**** s**** com o meu namorado mas ele nunca usa p****. Contudo, eu tomo a pílula e ele nunca mas nunca e**** d*** de mim. A verdade, é que o pior dos cenários acabou por acontecer. Pela primeira vez, esqueci-me de tomar a pílula. A situação deu-se da seguinte forma: hoje, Sexta-feira, deveria ter tomado o 6º comprido da cartela contudo, quando ia a tomar reparei que não tinha tomado o do dia anterior, o de Quinta-feira. Não sei minimamente precisar quando ocorreu o atraso mas sei dizer que na Quinta-feira tomei (sendo assim, terei tomado o de Quarta-feira). Por favor, ajude-me sff! Tive r*** s**** na Quinta-feira e na Sexta-feira sem ter reparado neste atraso de um dia. O que faço? Como disse anteriormente, o meu namorado e***** sempre fora mas mesmo assim, estou com receio de uma possível gravidez. Obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, devem fazer a pílula do dia seguinte, manter a pílula e se proteger nos próximos 7 dias, desta forma repõe a protecção mais rápido e diminuem os riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não aguentei aguardar pela sua resposta e desloquei-me à minha médica.
      Parece que a minha médica tenha uma opinião diferente da sua, pois estava a aconselhar-me a pílula do dia seguinte até eu ter dito que a exxxxx terá sido fora, quando mencionei esse aspecto acabou por não me receitar nada e disse apenas para me proteger até ao final do ciclo.
      No entanto, agora estou em stress, outra vez, devido à sua opinião... Pois, disse-me que devo fazer a pílula do dia seguinte.

      Eliminar
    3. Olá, me desculpe se aumentei sua ansiedade, eu sugeri por dois motivos por achar que o coito interrompido não é de confiança e por estar distante o que fez ser mais cauteloso... a opinião de nosso médico é sempre mais importante é a que devemos seguir, pois foi ele (ela) que avaliou presencialmente, siga suas indicações, ando por aqui... 😃

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.