29 de setembro de 2017

A pílula valette® e o acne



Depois das novidades reveladas no post - Pílula contraceptiva para acne - novidades - chegou a vez de analisar a pílula valette® e os seus efeitos no tratamento do acne... será que a pílula valette® melhora o acne? Será a mais indicada?
A pílula valette® e o acne


No mesmo post tinha revelado que as pílulas com mais acção na pele e acne eram as pílulas com acetato de ciproterona, as pílulas com dienogest, as pílulas com drospirenona e as pílulas com cloromadinona.

Mas as ultimas recomendações das autoridades europeias eram o uso das pílulas com dienogest para tratar o acne leve a moderado, como a pílula valette®.. valette®?

Sim, a composição da pílula valette® é etinilestradiol (0,03 mg) + dienogest (2,00 mg), dosagem e composição que os estudos revelam serem as mais eficazes no tratamento do acne.
A pílula valette® e o acne

A pílula valette® é uma das pílulas indicadas para o acne (relembro que as pílulas com acetato de ciproterona só estão indicadas em tratamentos até 6 meses em situações de acne grave, após conselho médico).

Espero ter ajudado, com mais este pequeno post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns post relacionados

10 comentários:

  1. Olá Dr. Eu nunca tomei anticoncepcional iniciei a três dias, só que meu periodo mestrual foi a uma semana atrás durante esses três dias tomando o remédio eu já estou protegida? Corro risco de engravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim tem riscos, deveria ter iniciado menstruada, no 1° dia, deve evitar até ao meio desta primeira cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite, tinha acne bastante até, mas comecei a 2 anos a tomar a valette e o acne desapareceu agora ultimamente as vezes aparece uma ou outra borbulha, será que me esta a voltar a aparecer acne ou tomando a pilula e ela sempre me fazendo efeito e impossível volta o acne?

    Ola, pode surgir por pequenas variações hormonais, o importante é manter a pílula valette certinha, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais tenho 26 anos! Desde muito nova (16 anos) tenho tido problemas com acne, mas aquele acne mesmo intenso, aos meus 19 anos decidi começar a tomar a pilula VALETTE que rapidamente fez o seu efeito esperado e deixou me a pele livre de acne, tomei essa pilula ate aos meus 23 anos deixei durante 1 ano e a acne voltou em força algo surreal, decidi entao a dois anos atras voltar a tomar e como era de esperar o efeito em 3 meses foi brutal e voltei a ter uma pele limpinha e sem acne, ja estou a tomar a pilula a 2 anos fez em exatamente em Novembro 2 anos que começei a tomar de novo a pilula nas este mes de janeiro mais precisamente a 15 dias atras começaram a aparecer me uma borbulha aqui uma ali bem na zona de acne hormonal, claro que nao tao intenso mas estou sinceramente com medo que me volte a aparecer acne mesmo tomando a pilula o que seria estranho visto que a pilula nao deixa de fazer efeito (penso eu) e se sempre foi a indicada para mim nao iria deixar de o ser de um momento para o outro! O que podera estar a acontecer comigo? E o que fazer para parar com esta situação?
    Obrigada, aguardo uma resposta

    Olá, em situações raras pode causar... deve manter e dar mais tempo... para seu corpo reagir... deve manter como seu médico indicou, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode causar o que? Nao compreendi desculpe!

      Olá as borbulhas, o acne ligeiro... nesta fase de adaptação... :)

      Eliminar
  4. Mas eu ja tomo a pilula a 2 anos, confeso que por vezes esqueço de tomar talvez tenha a ver este aparecimento agora de uma ou outra borbulha! Mas vou tomar direitinho ate voltar a limpar tudo!

    Ok, faça isso... depois diga como correu... :)

    ResponderEliminar
  5. Provavelmente foi isso porque voltar o acne severo tomando a pilula nao iria voltar certo? Ok irei dar noticias

    Sim deve ter sido... :) fico a aguardar...

    ResponderEliminar
  6. Doutor continua a aparecer me algumas borbulhas! Tera a pilula deixado de me fazer efeito? Eu ja a tomo a 2 anos e nunca me tinha acontecido isto! Aguarado resposta

    Olá, não, continua fazendo... deve manter e dar tempo... com pequenas alterações em nossa vida podemos notar mais... por variações hormonais.... o importante é manter certinho... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  7. Se no final desta cartela a pele nao tiver melhorado posso tomar 2 cartelas seguidas para aumentar a dosagem de hormonas?

    Olá, para já deve manter... :)

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde! Doutor estou a tomar a pilula e ja vou na 12 pilula da cartela e ate agora tenho tomado sempre as 10 da manha mas dava me mais jeito começar a tomar a noite, como posso fazer?

    Olá, pode alterar a hora, quer passar a tomar a que horas?

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.