Como mudar da pílula para o adesivo hormonal?

Está usando a pílula contraceptivahormonal combinada ou progestagênica e quer mudar para o adesivo hormonal?

Pois bem, esta mudança lhe vai libertar, pois não vai precisar de tomar todos os dias um comprimido, vai precisar simplesmente de colar um adesivo por semana, durante 3 semanas, perfazendo, com a semana de pausa, um ciclo de 4 semanas. Para além disso os vômitos e diarreia não vão interferir com a eficácia do adesivo.

Como mudar da pílula para o adesivo hormonal?

Como vê, seu médico ao sugerir este método é porque avaliou e achou que as vantagens para si são maiores, então quer saber como deve mudar da pílula para o adesivo hormonal?

É muito simples, após terminar sua cartela de pílula, comprimidos ativos para as cartelas com comprimidos placebo, coloca o primeiro adesivo dando seguimento ao ciclo de 3 adesivos (1 adesivo por semana + 1 semana de pausa - 7 dias). Desta forma sua menstruação só vai descer após o uso dos 3 adesivos, mas garante que continua protegida, apesar da mudança de método.

Como mudar da pílula para o adesivo hormonal?

Pode também iniciar o uso do adesivo hormonal no 1º dia da menstruação ou após a pausa, mas neste caso sugiro sempre que se proteja até ao 7º dia de uso do novo método (até colocar o 2º adesivo).

Descubra outros posts sobre o adesivo hormonal combinado: