Os efeitos colaterais de diclin®



Como já falamos algumas vezes os medicamentos combinados com acetato de ciproterona têm como principal indicação o tratamento de problemas androgênicos, como a pele oleosa, acne, seborreia, queda de cabelo androgênica, entre outros. Claro que apesar desta principal indicação terapêutica eles têm acção anticoncepcional ajudando a prevenir a gravidez indesejada.

Esta dupla acção é garantida devido à composição hormonal deste medicamentos, que é etinilestradiol 0,035 mg e acetato de ciproterona 2 mg. Alguns medicamentos combinados com acetato de ciproterona: diclin®, artemidis 35®, diane 35®, selene® e ferane 35®.

Os efeitos colaterais de diclin®

Como todos do medicamentos o diclin® pode causar alguns efeitos colaterais, descubra-os:

Efeitos colaterais frequentes de diclin®: náusea, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, alterações de humor e dor nas mamas.

Efeitos colaterais pouco frequentes de diclin®: vômito, diarreia, retenção de líquido, enxaqueca, diminuição do desejo sexual, aumento do tamanho das mamas e coceira.

Efeitos colaterais raros de diclin®: intolerância a lentes de contato, diminuição do peso corporal, aumento do desejo sexual, secreção vaginal, secreção das mamas e eritema nodoso.
Os efeitos colaterais de diclin®

Se lembre que o facto de ter efeitos colaterais não quer dizer que o seu medicamento não está fazendo feito, pelo contrario, não deve parar o tratamento sem conselho de seu médico. Não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados