Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


A amoxicilina é um antibiótico pertencente ao grupo das penicilinas que está indicado no tratamento de infecções causadas por bactérias que são sensíveis à amoxicilina. Muitas mulheres que têm que usar a amoxicilina (combinada ou não com ácido clavulânico) têm receio de ela interferir com a pílula anticoncepcional... fui fazer uma pesquisa e trago revelações importante...
Amoxicilina corta o efeito do anticoncepcional?

As principais sociedades cientificas, na área da contracepção, liberaram e seguiram as recomendações da Organização Mundial de Saúde que refere que os medicamentos que podem interferir com a eficácia da pílula anticoncepcional são a carbamazepina, griseofulvina,oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir,hipericão e topiramato (dosagens diárias maiores que as 200 mg).
Amoxicilina corta o efeito do anticoncepcional?

Como pode conferir os antibióticos, como a amoxicilina e o ácido clavulânico não estão referidos. O que quer dizer isto?

Quer dizer que os estudos revelaram que não interferem, como pode conferir no post - A pílula e os antibióticos - um post escrito tendo como base um alerta das autoridades de saúde inglesas, onde se refere que:
  • Título: Will antibiotics stop my contraception working? - "Most antibiotics don't affect contraception. It's now thought that the only types of antibiotic that interact with hormonal contraception and make it less effective are rifampicin-like antibiotics."
Amoxicilina corta o efeito do anticoncepcional?

Amoxicilina corta o efeito do anticoncepcional?

Depois desta revelação vão me falar nas bulas que alertam para esse risco "Contraceptivos orais: existe um risco de os contraceptivos orais não resultarem no seu efeito máximo..." - por isso é que continuo sugerindo que a mulher se proteja durante o tratamento e nos 7 dias seguintes para não correr riscos.... sugiro os 7 dias seguintes, pois a mulher, depois de usar um medicamentos que interfira, tem que fazer 7 dias de anticoncepcional para repor a proteção.

Agora que já conferiu o post não se esqueça de comentar e partilhar, é o melhor agradecimento que me pode fazer, confira também estes posts 😊 
Amoxicilina corta o efeito do anticoncepcional?

Descubra alguns post relacionados

Leave A Reply
  1. Boa tarde Dr. Tomei Elani 28 por 4 anos e agora parei para engravidar, estou no meu primeiro ciclo com 21 dias de atraso posso ter engravidado ou e normal esse atraso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, por ter parado... ao parar nosso corpo pode demorar a repor seu ciclo natural, mas mesmo assim tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom dia,
    tomo anticoncepcional elani ciclo certinho, porem iniciei o uso da oxandrolona para ganho de massa muscular. Gostaria de saber se há algum risco de cortar o efeito do anticoncepcional.
    Obrigada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, siga as indicações de sua médica, não é aconselhado usar sem indicação médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada pelo retorno. Fiquei na dúvida porque consideram como anabolizante, então não tem risco?

      Eliminar
    3. Olá, nao... se lembre dos conselhos que deixei... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, tenho uma dúvida. Mes passado terminei o uso da amoxiclina na segunda semana do AC (numa terça feira), meu remédio acabaria no domingo da proxima semana. Sei que na próxima terça eu já estaria protegida, mas resolvi deixar acabar os comprimidos (domingo) e esperar a menstruação descer, e desceu. Portanto, uma semana e cinco dias sem antibiótico, apenas na minha pílula. Estou tendo r**** desde a primeira pílula dessa nova cartela, e queria saber se a proteção já tinha voltado ao normal desde o primeiro comprimido já que na cartela anterior ocorreu a mistura dos medicamentos. Obrigada e tenha uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim já estava, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa tarde Dr!
    Estava há 5 anos tomando Diane 35, e no mês passado troquei para Miranova. Usei preservativo durante toda a 1ª cartela do novo anticoncepcional, e no dia 31/08 tomei amoxicilina, mas só por 3 dias (de quinta até sábado). Fiz a pausa normal de 7 dias, menstruei normal, e iniciei a 2ª cartela de Miranova... apenas no 9º comprimido da 2ª cartela tive relação sem proteção. Já estava protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim estava, mantenha, espero que esteja melhor... ando por aqui... 😃

      Eliminar
    2. Muuuito obrigada pelo retorno Dr =D

      Eliminar
  5. Olá! Comecei a tomar antibiótico dia 24 de Outubro, tomei durante 10 dias, ou seja, parei no dia 03 de nov. Durante esses 10 dias tive um pequeno sangramento e acredito que seja efeito do antibiótico. No dia 04 de nov iniciei a uma nova cartela do anticoncepcional e só tive r**** no dia 20 de nov. Eu estava protegida de gravidez? Fiquei com medo e acabei tomando a pílula do dia seguinte e venho sentindo uns sintomas estranhos. Pode me ajudar por favor. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim estava, pode ficar tranquila, mantenha a pílula certinha, os sintomas podem ter relação com a pílula do dia seguinte que usou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá,

    Receitaram-me amoxicilina para tomar durante 3 dias. Estou no fim da 3a semana da minha pilula, sendo que acaba no sabado. Devo tomar a pilula com o antibiotico? Devo fazer a pausa ou tomar mais 7 comprimidos de uma nova cartela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, deve tomar como seu médico indicou, para evitar riscos deve se proteger até ao 7° comprimido da próxima cartela, as melhoras... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Estou na pausa da segunda para terceira cartela, tomei amoxicila e tive r***** durante o uso e estando menstrauda ( sangramento bem pouco ) porem ele nao e***** d**** e amanha retomo o meu anti, corro risco mesmo ele nao e***** d***?

    Ola, se tomou somente na pausa nao tem riscos... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  8. Olá doutor, minha dúvida é, eu tomo anticoncepcional oral e ontem tive r**** sem proteção, porém hoje iniciarei tratamento com a amoxicilina, tenho riscos de engravidar por causa de ontem?

    Ola, tem poucas chances, deve se proteger para evitar que o antibiótico cause algum efeito como vómitos ou diarreia e isso interfira, mantenha, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  9. Eu tomo injeção para não engravidar, mais eu tomei a injeção na quinta, no sábado comecei a tomar amoxicilina, tive r**** normal, no domingo, tem possibilidade de ter cortado onefeito

    Olá, não tem riscos... está protegida, mantenha seu anticoncepcional certinho, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  10. Olá dr. Eu tomo alestra 20 e emendei 2 cartelas, estou tomando um antibiótico forte amoxicilina com clavulanato, e tive r... No final da cartela que imendei, queria saber se estava protegida ou corro algum risco ?

    Ola, sugiro sempre protecção, como fala nas bulas, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde !

    Tomo anticoncepcional Yumi certinho, religiosamente às 09:30h da manhã todos os dias.

    No dia 10/03/18 tive relação sem proteção e no dia 12/03/18, e precisei tomar 04 comprimidos de amoxilina de uma vez as 11:30h devido a uma extração de dentária (tinha tomado o anticoncepcional às 09:30h).

    Tomei o anticoncepcional durante todo o mês certinho e me protegi durante 07 dias durante as relações posteriores. Terminada a cartela minha menstruação veio normalmente no dia 24/03/18. Corro algum risco de gravidez devido a relação posterior ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem poucas chances... mantenha o uso do anticoncepcional, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. ola doutor tomei amoxilina e tive r***** ai tomei meu anti concepcional corro risco de engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas usava anticoncepcional e tomou? Quantos dias tomou? Se protegeu? Me explique melhor, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Doutor estava tomando amoxilina, e durante esse período não tive relação, quando tive relação sem proteção já tinha um dia que tinha parado a medicação. Corro risco de engravidar? Estou na última semana da cartela e minha menstruação desceu, é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode descer... é melhor se proteger para evitar riscos... como ainda se refere nas bulas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Olá Doutor...
    Comecei hoje 04/06 um tratamento de 7 dias com a medicação Sinot Clav (amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio) e tomo meu ACO diane 35. Devo continuar tomando o ACO normal mesmo sabendo da probabilidade que tem de cortar o efeito dele certo? Não preciso suspender ? Minha dúvida é mais para saber se tomo ele normal ou suspendo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim devemos manter sempre... quando há riscos de corte do efeito devemos nos proteger durante o tratamento nos 7 dias seguintes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá doutor, comecei a tomar amoxicilina 875mg na segunda à noite e tomei meu anticoncepcional elane 28, tive relação sem outro tipo de prevenção no mesmo dia após tomar os medicamentos, tenho risco de engravidar?? Preciso tomar uma pilula do dia seguinte??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor fazer para evitar riscos, ando por aqui... se proteja e mantenha o anticoncepcional... :)

      Eliminar
  16. Boa noite...
    Tomei o depo provera no dia 18 do mês passado e no outro dia tive q tomar amoxilina, a amoxilina terminou numa quinta e tive r*** no domingo , posso estar grávidagrávidaa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ela não interfere, mantenha o uso do depo, para continuar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar