O anticoncepcional perola® é um anticoncepcional progestagênico, sem estrogénios, indicado na prevenção da gravidez indesejada durante a amamentação e para as mulheres que têm contra-indicação para usar pílulas anticoncepcionais combinadas.
O anticoncepcional perola® deve sua acção contraceptiva à composição hormonal, 75 microgramas de desogestrel por cada comprimido. Composição de anticoncepcional perola®: desogestrel (75 microgramas), amido, povidona, racealfatocoferol, ácido esteárico, dióxido de silício, lactose e opadry OYS 28833 (camada de filme).
Para estar protegida a mulher deve tomar o anticoncepcional perola® todos os dias, um comprimido por dia, durante 28 dias, não devendo fazer pausa entre as cartelas. Como não faz pausas entre as cartelas e não tem estrogénios o anticoncepcional perola® pode não causar menstruações regulares.
Efeitos secundários do anticoncepcional perola®
Como todos os medicamentos o anticoncepcional perola® pode causar alguns efeitos secundários, tais como (efeitos secundários frequentes podem ocorrer em mais do que 1 por cada 100 mulheres que usam anticoncepcional perola® durante um ano):
- alterações do humor
- diminuição do desejo sexual
- dor de cabeça
- náuseas
- acne
- dor mamária
- menstruações irregulares ou ausentes
- aumento de peso corporal
Então quer dizer que o anticoncepcional perola® engorda?
Não necessariamente, apesar de ser um efeito frequente, sua ocorrência é baixa, mais de 1 mulher em cada 100 que usam. Por isso é que digo sempre que o aumento de peso associado ao anticoncepcional se deve à nossa dieta e restantes e hábitos, como a falta de exercício físico. Agora que já sabe o que fazer para evitar o aumento de peso enquanto usa o anticoncepcional perola® não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊
Descubra alguns posts relacionados