10 de julho de 2017

Nomes de anticoncepcional para quem amamenta



Como respondo regularmente as pílulas e outros anticoncepcionais sem estrogénios são os mais indicados para a mulher que amamenta se proteger, esta recomendação tem por base as directrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), que revela quais os anticoncepcionais devem ser usados em determinadas situações, definindo por categorias.
Nomes de anticoncepcional para quem amamenta

Em relação à amamentação a OMS define que os anticoncepcionais que podem ser usados sem restrições, portanto de categoria 1, são as pílulas com progesteronacamisinha e os DIU de cobre e hormonal. Como escrevi no titulo vamos falar nos nomes comerciais dos anticoncepcionais para quem amamenta, não se esqueça de confirmar se o seu está listado, me avise se eu esqueci... vou tentar ter o post muito completo... 😊

Nomes de anticoncepcional para quem amamenta

Nomes de anticoncepcional para quem amamenta
Após o parto a indicação é para iniciar a pílula no 21° dia após o parto, depois de iniciar deve se proteger ou evitar as relações até ao 7° comprimido da primeira cartela. A pílula com desogestrel não perde sua eficácia com a diminuição do numero de mamadas.

DIU de cobre
O uso de DIU pode estar indicado para as mulheres que querem adiar a próxima gravidez, 10 anos, no caso do DIU de cobre, 5 ou 3 anos no caso dos DIU hormonais (Mirena®Jaydess®). A sua colocação deve ser feita entre as 6 e 8 semanas (DIU de cobre Mirena®) e 4 semanas (Jaydess®).


A camisinha pode ser usada pela mulher que amamenta, pois é um anticoncepcional barreira, sem hormônios, se lembre que deve colocar antes de iniciar o contacto, confira como deve usar (camisinha masculina):
Camisinha masculina
Descubra alguns posts relacionados

7 comentários:

  1. Dr. bom dia, eu tomo perlutan ja tem anos, so que uns tempos pra ca meus seios estam muito doloridos e quando paro de tomar fica com umas pontadas chatas, ser efeito de perlutan?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter relação... mas toma certinho? Dessa forma está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa Tarde.
    Queria fazer-lhe uma pergunta. Era urgente pf
    Comecei a tomar a pilula no dia 18 de Maio, fora da menstruação. E a médica disse para me proteger na primeira cartela. Mas na minha primeira cartela tive de tomar antibioticos e entao tive medo que ela nesta segunda cartela (que tomei tudo direitinho) ainda nao tivesse a fazer efeito.
    Amanha vou começar a 3 cartela.
    Já posso ter relações sem proteção? Ou convem ainda porteger-me?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, desde que tenha tomado certinho está protegida, mantenha, ando por aqui... se precisar... :)

      Eliminar
  3. ola doutor,tenho uma bebê de 2 meses ,e tomo o pérola ,já passei da metade da primeira cartela e tbm estou fazendo uso da camisinha eu amamento e dou complemento,sendo que a camisinha estourou ,corro algum risco de engravidar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, está protegida, pois já tomou metade da cartela, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.