A pílula sibilla® e o acne



Na sequência das novidades reveladas no post - Pílula contraceptiva para acne - novidades - chegou a vez de analisar a pílula sibilla® e os seus efeitos no tratamento do acne... será que a pílula sibilla® melhora o acne? Será a mais indicada?
A pílula sibilla® e o acne


No mesmo post tinha revelado que as pílulas com mais acção na pele e acne eram as pílulas com acetato de ciproterona, as pílulas com dienogest, as pílulas com drospirenona e as pílulas com cloromadinona.

Mas as ultimas recomendações das autoridades europeias de saúde sugerem o uso das pílulas com dienogest para tratar o acne leve a moderado, como a pílula sibilla®?

A indicação é para as pílulas com dienogest que têm a seguintes composição hormonal (combinada) etinilestradiol (0,03 mg) + dienogest (2,00 mg).

Por esse motivo a pílula sibilla® é uma das pílulas indicadas para o acne.
A pílula sibilla® e o acne


As pílulas com acetato de ciproterona na realidade não devem ser chamadas de pílula, pois são medicamentos hormonais combinados que têm como principal indicação o tratamento das manifestações androgênicas, como o acne.

As pílulas com acetato de ciproterona tem por isso maior acção no acne, mas devido à sua elevada dosagem (etinilestradiol + acetato de ciproterona) só estão indicadas em tratamentos até 6 meses em situações de acne grave, após conselho médico.
A pílula sibilla® e o acne

Espero ter ajudado, com mais este pequeno post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns post relacionados