Atrasar o selene®



Dr. atrasei o selene®, ele continua protegendo? Continua funcionando como anticoncepcional?

A principal indicação do selene® é o tratamento das manifestações androgênicas, como acne, hirsutismo, pele oleosa... mas a composição hormonal de cada comprimido de selene® garante uma proteção muito grande contra a gravidez indesejada... cada comprimido de selene® tem a seguinte composição hormonal: 
Atrasar o selene®

Está proteção anticoncepcional só é possível se a mulher tomar o selene® como é recomendado, não esquecer, não vomitar ou ter diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, usar medicamentos que interfiram ou atrasar a toma do comprimido mais de 12 horas.

Tomar o selene® como é recomendado

A posologia recomendada é tomar a selene® durante 21 dias e fazer 7 dias de pausa, nesta pausa vai menstruar, devendo retomar uma nova cartela no 8° dia. E se atrasar tenho riscos?

Atrasar o selene®
Atrasar o selene®

Quando falei em tomar sensivelmente à mesma hora era para estar protegida, evitar esquecer e prevenir a ocorrência de alguns efeitos adversos, como os escapes... por exemplo. Mas atrasando pode não ter riscos?

Na realidade se atrasar até 12 horas a toma do seu comprimido, relativamente à hora que tomou no dia anterior, não vai ter riscos... os comprimidos seguintes deve manter no horário habitual... espero ter ajudado com mais este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados