Pouco sangramento na pausa é normal?

Fazer uma pausa no final do ciclo do anticoncepcional combinado é a norma, este tipo de anticoncepcional tem normalmente esta posologia recomendada... na pausa devemos notar um sangramento de privação, por falta de hormônios, vulgarmente chamado de menstruação...
Pouco sangramento na pausa é normal?

Sim um simples sangramento pela quebra dos hormônios sintéticos que foi instituída, em grande medida por razões culturais, como vimos no post - Razão pela qual os inventores da pílula anticoncepcional decidiram que as mulheres deveriam continuar menstruando - o que quer dizer que será sempre um sangramento diferente da menstruação habitual. Pode então vir pouco?

Pouco sangramento na pausa é normal?

Sim pode vir pouco... o anticoncepcional pode causar algumas alterações na sua menstruação, estando até alguns descritos como efeitos adversos, como a falta de menstruação ou escapes intermenstruais... a acção do anticoncepcional pode causar algumas alterações em sua menstruação, tais como:
  • menstruação fica mais regular e passa a vir na pausa entre as cartelas
  • passa a vir menos dias
  • passa a ter menor fluxo
  • ganha um nova cor, podendo ficar mais escura, mesmo marrom
  • pode estar ausente

Como viu é normal ter pouco sangramento na pausa do anticoncepcional, é sinal que ele está atuando em seu corpo... se lembre que o anticoncepcional vai proteger se seguir a posologia recomendada pelo seu médico ou inscrita na cartela, não atrasar mais de 12 horas a toma do seu comprimido (relativamente à hora de toma habitual/ do dia anterior), não esquecer, não tiver vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou usar algum medicamento que possa cortar o efeito do anticoncepcional (confira este post para saber mais).

Espero ter ajudado com mais este post... mantenha seu anticoncepcional certinho, e partilhe esta informação com sua amigas... muito obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados