Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Gynera® é uma pílula hormonal combinada indicada na prevenção da gravidez indesejada que tem na sua composição dois tipos de hormônios sintéticos, o etinilestradiol e o gestodeno.

Composição de gynera®

Cada comprimido de gynera® tem na sua composição hormonal a seguinte dosagem:
  • etinilestradiol - 0,03 mg
  • gestodeno - 0,075 mg
A pílula gynera® engorda?

Os comprimidos têm ainda outros componentes como lactose mono-hidratada, amido de milho, povidona 25000, edetato de sódio e cálcio, estearato de magnésio, sacarose, povidona 700000, macrogol 6000, carbonato de cálcio, talco, cera de montanglicol.

Como usar o gynera®

Se vai iniciar o gynera® pela primeira vez, deve iniciar no 1° dia de sua menstruação, para estar mais rapidamente protegida e seu corpo se adaptar mais facilmente... no entanto pode iniciar entre o 2° e o 5° dia da menstruação, sendo neste caso necessário se proteger até ao 7° comprimido da primeira cartela...
A pílula gynera® engorda?

Para manter a proteção deve tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias (21 comprimidos), depois deve fazer uma pausa de 7 dias, durante a qual desce sua menstruação, devendo, no 8° dia iniciar uma nova cartela.

Como todos os medicamentos anticoncepcionais o gynera® pode causar alguns efeitos secundários, descubra-os:

Efeitos secundários de gynera®

Os efeitos secundários de gynera® podem ser frequentes (náuseas, dor abdominal, aumento de peso, alteração de humor, dores de cabeça, tensão e dor na mama), pouco frequentes (rash, urticária, hipertrofia da mama, retenção de líquidos, vómitos, diarreia e diminuição libido) e raros (intolerância às lentes de contacto, diminuição do peso, aumento da libido, corrimento vaginal e corrimento mamário). Aumento de peso? Diminuição de peso? Gynera® engorda ou emagrece?
A pílula gynera® engorda?

Gynera® engorda?

Como pode conferir nos efeitos secundários descritos o aumento e diminuição do peso estão descritos como possíveis embora sejam descritos como frequentes, a verdade é que acontece em poucas mulheres, cerca de 1 em cada 100 que utilizam o gynera®.

Por isso a minha resposta habitual, é, embora seja raro algumas mulheres podem notar tendência para o aumento de peso, no entanto se lembre que as causas mais comuns para o aumento de peso são nossos estilos de vida, como a dieta e a falta de exercício físico (emagrecer com saúde).
A pílula gynera® engorda?

Agora que já sabe a resposta não se esqueça de partilhar, comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos,

    Tomo a pilula ha já uns 5 anos. Sou sempre certinha, nunca me esqueci de nenhum comprimido e tomo sempre a mesma hora. O mês passado emendei a minha cartela, e tomei a pilula por 5 semanas. Estive doente durante esse periodo de tempo e tomei benuron e brufen, bem como o anti histaminico bilaxten. Como tive receio que algo tivesse interferido, na 5a passada (1 dia antes de acabar a pilula) fiz um teste, que deu negativo. Parei no sábado e apareceu-me o periodo na 2a (ontem). No entanto, noto que este mês não tenho tanto fluxo como costumo ter. Tenho tomado muito chá para ajudar a manter-me hidratada. Acha que pode haver alguma hipotese de estar gravida, e o teste não ter detectado?
    Fico sempre assustada, constantemente, de algo poder interferir na pilula, ou da propria falhar, embora tome sempre religiosamente.

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma certinho não tem riscos de gravidez, está protegida... deve manter... o teste daria positivo se tivesse mesmo bebendo o chá... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá! Tive r**** com p*****, porém eu não sei como aconteceu e o p***** acabou saindo no momento. Eu consegui retirar, mas não houve e******. Faço o uso do anticoncepcional corretamente todos os dias a mais de 5 anos. Corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não te riscos de gravidez, o anticoncepcional protege-a... ando por aqui... mantenha... :)

      Eliminar
  4. Olá Doutor,

    Estou um pouco preocupada com o meu periodo. Tomo a pilula ha mais de 5 anos, e este mes sinto que tenho menos fluxo do que o normal. Tenho sangramento, mas menos intenso do que costuma ser.
    Este mês tomei a pilula seguida, e fiz a pausa ao fim de 5 semanas.
    Como tive doente, e tomei medicamentos, tive receio de terem influenciado e fiz um teste no dia antes de parar a toma, que deu negativo.
    é possivel que o teste não tenha detectado uma possivel gravidez? Estou gravida?
    Tomo a pilula sempre certa e nunca me esqueci

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou sempre certinha não tem riscos... está protegida... como o teste mostra... mantenha sem falhas, com o tempo de uso +podemos ter diminuição da menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. tive também alguma diarreia ja depois das 4h da toma, devido a estar doente. Acha que devo voltar a fazer um teste, ou quando fiz ja seria detectada uma possivel gravidez?

      Eliminar
    3. Olá, a diarreia 4 horas depois da toma não interfere... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. como normalmente o meu fluxo, mesmo com a pilula, é mais intenso estou a estranhar.
      pode ser consequencia de ter tomado 2 cartelas?

      Eliminar
    5. Olá, sim deve ser essa a causa... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
    6. Obrigada Carlos! Estava com receio que pudesse ser uma gravidez

      Eliminar
  5. Olá
    É normal a menstruação descer logo no segundo dia de pausa da pílula Yasmin ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode descer... deve manter certinho como sua médica recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não tem problema então ?
      Estou previnida msm descendo no segundo dia de pausa ?

      Eliminar
    3. Olá, não tem... desde que tome certinho vai estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá! Tenho trombose portal. Tem algum risco de usar anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve iniciar sem falar com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Se minha menstruação acabar antes dos sete dias de pausa tem problema ? Continuo protegida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim continua, desde que tome certinho vai estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. bom dia, tomo iumi a mais de 1 ano, minha pausa sempre fica terça, quarta, quinta, sexta, no sabado eu inicio nova cartela e sempre sabado pela manha vem a menstruação, acontece que nesse ultimo mes, troquei o iumi "original" pelo genérico, e minha menstruação nao veio ate agora. nao tive r******, aó algumas "brincadeiras" sem p*******. Gostaria de saber se inicio a nova cartela regularmente ou espero a menstruação descer? tomo sempre as 21:30

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve manter certinho, como se tivesse vindo, para continuar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar