11 de maio de 2018

Ciprofloxacino corta o efeito da pílula do dia seguinte?


O ciprofloxacino ou ciprofloxacina em Portugal, é um antibiótico pertencente ao grupo das quinolonas, um antibiótico com indicação para tratar alguns infecções causadas por agentes patogénicos sensíveis ao ciprofloxacino.

Estás indicações fazem deste medicamento um dos tratamentos indicados pelos médicos, sendo comum muitas mulheres perguntarem se ele interfere com o anticoncepcional, já vimos no post - Ciprofloxacino (ciprofloxacina) corta o efeito do anticoncepcional?, que o ciprofloxacino não interfere com a pílula anticoncepcional... mas é com a pílula do dia seguinte, será que interfere?

Ciprofloxacino corta o efeito da pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte pode sofrer interferência de alguns medicamentos como:

Ciprofloxacino corta o efeito da pílula do dia seguinte?

Ciprofloxacino corta o efeito da pílula do dia seguinte?

Como pode conferir o ciprofloxacino não é um dos medicamentos listados, o que quer dizer que o ciprofloxacino não interfere com a pílula do dia seguinte...

Se precisou de usar a pílula do dia seguinte, por falha do seu anticoncepcional, e está fazendo tratamento com ciprofloxacino, pode ficar descansada que não vai diminuir o efeito da pílula do dia seguinte...

Não podia terminar o post sem lembrar que para além dos medicamentos que falei, os vômitos e diarreias nas 4 horas seguintes à toma do comprimido e os atrasos na toma podem levar a ter menor protecção... confira neste vídeo como deve tomar a pílula do dia seguinte:

Conclusão: o ciprofloxacino corta o efeito da pílula do dia seguinte? Não corta, se usar a pílula do dia seguinte durante um tratamento com ciprofloxacino ela vai conferir protecção.

Não se esqueça de se proteger com anticoncepcional regular, espero ter ajudado... 😊

Descubra alguns posts relacionados

3 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá. Tenho uma dúvida: menstruei a última vez no dia 16/04.Meu ciclo é de 25 dias. No dia 3/05, às 19 horas, tive relação desprotegida. No dia 4, às 7 da manhã,tomei a pílula do dia seguinte. Minha menstruação está com 5 dias de atraso. Fiz dois testes de farmácia que deram negativo. Devo estar grávida?
    Agradeço a atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como os testes deram negativo não deve estar... a pds que usou pode ser a causa desse atraso... deve aguardar e se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.