-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
As pilulas com acetato de ciproterona são medicamentos usados no tratamento do acne, hirsutismo, queda de cabelo, excesso de pelos, seborreia e da rosácea. Apesar desta ser a principal indicação para este tipo de pilula também têm acção contracetiva.


Como atua o acetato de ciproterona

O acetato de ciproterona inibe a influência das hormonas sexuais masculinas (androgénios), podendo também diminuir a concentração de testosterona no sangue e ocasionalmente um ligeiro aumento dos valores dos níveis de prolatina

Metabolismo do acetato de ciproterona

O acetato de ciproterona ao ser tomado oralmente é absorvido rapidamente. Atingindo as concentrações máximas (15 ng/ml) após 1,6 horas depois da toma do comprimido. A biodisponibilidade cerca de 88%. O acetato de ciproterona (CPA) é quase completamente metabolizado. A taxa de depuração sérica é de cerca de 3,6 ml/min/kg.

Eliminação do acetato de ciproterona

A eliminação dos níveis de acetato de ciproterona ocorrem em duas fases (semividas de 0,8 horas e de 2,3 a 3,3 dias). A eliminação ocorre numa razão urinária/biliar de cerca de 1:2. A semivida de eliminação é de cerca de 1,8 dias.

Pilulas hormonais com acetato de ciproterona

Fontes bibliográficas
infarmed.pt