quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Melhor pílula anticoncepcional para as varizes

Melhor pílula anticoncepcional para as varizes


As varizes são dilatações das veias e ocorrem em mulheres com maior risco de doença venosa. A presença das varizes revela maior predisposição da mulher para sofrer tromboses e outros problemas cardíacos. O risco de trombose aumenta se a mulher for obesa, diabética, com a idade, após uma cirurgia, com história de familiares jovens com trombose, com o consumo de tabaco, bebidas alcoólicas, colesterol elevado, hipertensão e utilizadoras de anticoncepcionais hormonais, como a pílula.

Melhor pílula anticoncepcional para as varizes

A mulher que utiliza a pílula tem maiores riscos de desenvolver tromboses, sendo estes ricos maiores em mulheres que usam os anticoncepcionais combinados, com estrogénios, os estudos revelam que os anticoncepcionais progestagénicos tem menor risco, alguns anticoncepcionais progestagénicos: implante hormonal, diu hormonal e pílula sem estrogénios ou pílula de amamentação.

Melhor pílula anticoncepcional para as varizes

Desta forma é sempre sugerido, por precaução, que as mulheres com obesidade, hipertensas, com cirurgia de recuperação lenta e prolongada (imobilização), com familiares com tromboses, com varizes, diabéticas e com enxaqueca tenham mais critério na escolha do anticoncepcional. 

A verdade é que os anticoncepcionais barreira ou físicos, sem hormônios ou hormonas na sua composição, estão mais indicados nas mulheres com varizes. Se me perguntar que anticoncepcional deve usar eu falo no DIU de cobre e no preservativo.

Claro que com estes métodos não tenha alguns beneficios dos anticoncepcionais hormonais, nalgumas situações seu médico pode sugerir o seu uso, quando os beneficios superam os riscos.
Melhor pílula anticoncepcional para as varizes


Melhor pílula ou anticoncepcional para as varizes

Como referi a melhor pílula para as varizes, é um que não tenha estrogénios em sua composição, como a desogestrel 75 mg, como:
Melhor pílula anticoncepcional para as varizes

Existem outros anticoncepcionais hormonais que também não têm estrogénios e podem estar indicados, tais como:

Descubra alguns posts relacionados

Partilhe

12 comentários:

  1. Oi, tenho casos de varizes na familia (tias e avó) e tbem tenho uma prima jovem de 2* grau que teve trombose recentemente... Tomo o ac elani 28 ; corro o risco de ter alguma coisa tbem? e no caso do AVC, o ac pode causar tbem? Tenho uma tia q teve...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tem história familiar deve procurar seu médico para avaliar se tem essas chances... pois seu corpo pode ter puxado ao lado do pai e não ter tanto risco...como anticoncepcional combinado,com estrogénios, a mulher tem risco aumentado... se precisar ando por aqui...:)

      Eliminar
  2. Tenho SOP e tratei com o Diane 35 durante 5 meses. Porém parei o tratamento pois tive muitas dores de cabeça e o surgimento de varizes/vasos atrás dos joelhos (varizes e vasos são comuns pela parte de mãe).
    Minha médica me receitou o Stezza por ter o estrogênio mais próximo do natural. Mesmo assim tenho receio de começar o tratamento com ele.
    Gostaria de saber se ele é mais confiável, e se o Cerazette seria uma opção para o tratamento de ovários policísticos, já que ele parece não agravar as varizes. Voltarei com minha médica logo, mas antes gostaria de tirar essas dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve confiar em sua médica, como tem;menor dosagem e é semelhante ao natural tem menos riscos... o cerazette não me parece tão indicado no tratamento do sop... fale com ela... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bom dia
    Tenho acne na pele, mas também tenho propensão para ter varizes. Sendo que as pilulas para o acne têm mais elevado nível de estrogénio, qual as melhores pilulas para o acne e que ao mesmo tempo não fazem ganhar muitas varizes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como lhe disse deve falar com seu médico, pois pode não estar indicado para si as pílulas combinadas... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Oi estou fazendo aplicações para a retirada de varizes e uso o Dalyne , estou percebendo o surgimento de vasinhos que não tinham antes, qual pílula devo tomar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter que usar anticoncepcionais não hormonais fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá tenho varizes e minha familia por parte de mãe e de pai também tem .Uso o anticoncepcional Microvlar a uns 2 anos e parece q tem aparecido mais varizes e tenho dores nas pernas .O que fazer ?Será que tem outro anticoncepcional que eu possa tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para já deve manter e falar com seu médico para ele avaliar, mas pode ter que passar a usar algum anticoncepcional sem hormônios, como o preservativo ou o diu de cobre... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. O diu de cobre não provoca varizes ,mais em compensação enche o rosto de espinhas enormes e pelos sem contar nas cólicas horríveis e sangramento a cada 15 dias ,essa é a minha experiência ,resolve um problema e aparece outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por deixar seu relato, vem melhorar o poste ajudar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.