terça-feira, janeiro 05, 2016

O anticoncepcional lidy®

O anticoncepcional lidy®

O anticoncepcional lidy® é um contraceptivo indicado na prevenção da gravidez, cada cartela tem cerca de 24 comprimidos ativos, em cada comprimido a dosagem hormonal é de cerca de 3 mg de drospirenona e 0,02 mg de etinilestradiol. Os outros excipientes presentes nos comprimidos sao a lactose monoidratada, amido, povidona, croscarmelose sódica, polissorbato 80, estearato de magnésio, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol, talco, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro vermelho e óxido de ferro preto.

Como iniciar o anticoncepcional lidy®

O anticoncepcional lidy® deve ser iniciado no 1° dia da menstruação, se iniciar entre o 2° e o 5° dia do ciclo menstrual deve se proteger nos primeiros 7 dias da cartela.

Como tomar anticoncepcional lidy®

O anticoncepcional lidy® deve ser tomado todos os dias, à mesma hora, durante 24 dias (24 comprimidos), seguindo-se uma pausa de 4 dias. Na pausa de 4 dias deverá ter sua menstruação.

Efeitos adversos do anticoncepcional lidy®

Efeitos secundários frequentes do anticoncepcional lidy®

Alterações do humor, dores de cabeça, dores de estômago, aumento e dor nos seios,acne, menstruações irregulares e aumento de peso.

Efeitos secundários pouco frequentes do anticoncepcional lidy®

Candidíase, aumento do apetite, nervosismo, perturbações do sono, diminuição do interesse sexual, sensação de formigueiros, vertigens, problemas de visão, batimentos irregulares do coração, tensão arterial elevada, enxaqueca, varizes, dores de garganta, náuseas, vómitos, diarreia, prisão de ventre, queda de cabelo, pele seca, dor no pescoço, cãibras, produção de leite, quistos do ovário, afrontamentos, ausência de períodos, corrimento vaginal, secura vaginal, esfregaço da citologia alterado, retenção de líquidos, sede excessiva, aumento da transpiração e perda de peso. 

Medicamentos que interferem com o anticoncepcional lidy®

O anticoncepcional lidy® sofre alterações com os seguintes medicamentos: ampicilina, penicilinas, tetraciclinas, barbitúricos, rifampicina, fenitoína, rifabutina, primidona, fenilbutazona, dexametasona, griseofulvina, topiramato, alguns inibidores da protease, modafinil, ritonavir e chá de hipericão.

Fontes bibliográficas
facilbula.com.br
Partilhe

50 comentários:

  1. Ola sou Andrea carlos presisa saber se uma mulher que nao tem uma trompa comseque emgravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode conseguir, pois tem duas trompas e isso pode garantir que consiga naturalmente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Gostaria de ter fazer algumas questões sobre esta pílula. Eu tomei desde os meus 18 anos a Yasmin depois aos 28 receitaram me a Aranka pk vim pra França e aki n existe a Yasmin. A habituação correu mto mal a ao fim de 4 meses passaram na a pilula leo loogee e até a PC tempo ok. Há 2 semanas fui operada ao útero tiraram me um quisto que me provocou 2 meses de hemorragias e mtas dores....após a operação receitaram me esta a cerasette. Mas tenho mtas cólicas ando cansada ..se antes tinha hemorragias após o operatório com o início desta até a uns dias tinha sempre sempre perdas grandes de sangue. Mau estar. Irrito me com facilidade e tenho mais apetite. Já pedi pra ver o médico mas ele está de férias e não sei s continuo com esta pílula ou se mudo pra anterior....e tb queria saber qual a melhor pílula ou método eficaz para não engravidar taao precocemente....estava a pensar meter o dispositivo no braço será boa solução. Quais os prós e contras. Poderia me ajudar. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, podem acontecer alguns efeitos, durante esta fase, pois seu corpo precisa de se adaptar... se optar por parar deve se proteger com preservativo.... até à consulta... não encontra a yasmin à venda? Ando por aqui...

      Eliminar
  3. Ola bom dia,Só a Teresa Ventura,tenho problema em carcular o meu periodo fertil,minha mestruacáo veio dia 6 deste mês quando sera o meu periodo fertil? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para lhe dizer precisava de saber as datas das anteriores menstruações, se usava anticoncepcional e se o parou, à quanto tempo? Ando por aqui...

      Eliminar
  4. Oi Dr fiz uma Cesária pra retirar mioma e coloquei um diu tive relação com dezoito dias de operada mas ele não ejaculou dentro e não fez toda penetração,minha menstruação não desceu é normal ? Corro risco de engravidar? E posso tomar a pirula do dia seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como pois o diu, pode ser essa a razão para não menstruar... teve consulta de revisão, foi confirmado que o diu estava bem no sitio? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá eu tomei remedio durante 5anos em seguido mestruei dia 25de novembro, e não comecei uma nova cartela e até agora minha menstruação não veio,fiz o exame e deu negativo o que pode ser? Mim ajude por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, foi por causa de ter parado o anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá eu tomei remedio durante 5anos em seguido mestruei dia 25de novembro, e não comecei uma nova cartela e até agora minha menstruação não veio,fiz o exame e deu negativo o que pode ser? Mim ajude por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, foi por causa de ter parado o anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Bom dia, eu tomo minigeste, tive relações com o meu namorado e no dia seguinte comecei a tomar ciprofloxacina para tratar uma infeção urinaria, corro risco de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, mantenha a minigeste... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa noite Dr., estou com uma dúvida, espero q vc possa me ajudar. Tomo anticoncepcional Yaz regularmente (sem nenhum esquecimento ou atraso). Qnd estava no meio da 3ª cartela levei um tombo, que me deixou muito nervosa, chorei, enfim, pois doeu bastante. No dia seguinte, apesar da dor do tombo, tive relações sexuais sem camisinha (e havia tido relações também no dia anterior ao tombo). Na madrugada do dia seguinte ao tombo, levantei algumas vezes para fazer xixi, doía muito quando a urina terminava e saiu um sangue bem clarinho. Esse sangramento foi aumentando, depois passou a ser borra de café, mas bastante intenso (semelhante a menstruação mesmo). Chegou a sair sangue vermelho vivo e com coágulos em um dado momento. O sangramento permaneceu durante 6 dias. Cheguei a fazer o exame beta HCG e deu negativo. Ainda assim, corro o risco de estar grávida? Esse sangramento (que veio acompanhado de cólicas, inchaço e dor nas mamas e perda de apetite) pode ter sido escape e ter ocorrido devido ao estresse e aumento da adrenalina por causa do tombo? Obrigada desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece que foi toda a situação de ansiedade e nervosismo que teve que causou esta alteração... deve manter sua pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Ola tomava noregyna a 12 anos e dia 8 comecei a tomar elani 28 ..estou menstruada e com muitas cólicas e muito fluxo e normal ... Estou com muito medo de tomar por conta dos efeitos tev...a 9 meses tenho enxaqueca horríveis me entoxico de remédio tenho inchaço de mais será q vai ser bom pra mim ???? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir as indicações de seu médico... tem riscos de notar efeitos adversos, mas mais na fase inicial enquanto não se adapta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Estou sem libido nenhum .porém não senti enxaqueca ao término da menstruacao....conhece alguns sintomas tev..estou com muito medo ..muito obrigada bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e aguardar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Tomei lidy no quarto dia da menstruação, isso interfere no agir do remedio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim precisa de tomar mais dias para estar protegida, devemos sempre iniciar a primeira cartela no 1° dia da menstruação. ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá, tenho 16 anos e fiz o uso de duas cartelas de 24 do Lidy, durante a ultima cartela não tomei as pilulas no mesmo horário, gostaria de saber se tem algum problema ?
    Alguns dias atrás tive relação com meu namorado sem preservativo, o coito foi interrompido mas msm tomando o Lidy, tomei a PDS por precaução e continuei tomando o Lidy normalmente, posso engravidar ?
    Quanto custa geralmente o Lidy ? (As duas cartelas foram amostras dadas pelo medico.)
    Agradeço desde já !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se a tomar todos os dias, sem atrasos + 12 horas não tem riscos, está protegida da gravidez... o preço deve ser por volta dos 35 reais a cartela.. ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Ola, vou começar a tomar o Lidy mês que vem, gostaria de saber se ele ajuda a ganhar peso?

      Eliminar
    3. Olá, isso varia de mulher para mulher e de sua dieta e outros hábitos, esta pílula tem menor riscos (pela sua composição hormonal)... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Durante o oitavo dia do uso da pílula pode ter a relação sem camisinha ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciou no 1° dia da menstruação pode... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  14. Estou há uma semana, mais ou menos, de terminar essa minha primeira cartela de lidy e tive um sangramento vermelho vivo (no primeiro dia uma gota, no segundo dia mais um pouco, tipo meia colher) e no terceiro dia houve um "corrimento" marrom claro (castanho) em bem pequena quantidade. Ao que me pareceu, sua textura seria de gosma, tendo em vista que quando percebi já estava endurecido na calcinha.

    Isso está me preocupando muito! Você acha que pode ser um sangramento de nidação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou certinha deve ser um escape causado pelo novo anticoncepcional, o chamado spotting... deve manter certinho e não se preocupar, pois dessa forma não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá dr. Nunca tomei remédio estou na 1 cartela mas fiquei 2 últimos dias da cartela sem tomar o remédio e estou na pausa dos 4 dias eu começo a tomar no 4 ou 5 dia?depois vou iniciar a 2 cartela após qtos dias já posso fazer sem preservativos ? Sendo que só tomei uma cartela e estou indo p segunda ... Obrigado dr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode iniciar após 4 dias de pausa e se deve proteger até ao 7° comprimido da cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Estou com muito medo de estar grávida... Tenho acordado pelo menos uma vez durante as noites, sinto umas pontadas ao lado do umbigo(na altura dele) e fisgadas nos peitos... Também sinto dores onde seria a bexiga e no canal vaginal, e ontem tive um corrimento amarelado com cheiro de ferro.. Não consigo me concentrar em mais nada por causa dessas coisas,estou muito nervosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve procurar ajuda médica, pois me parece que pode ter uma infecção e que precisa de tratar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Não encontro o lidy em lugar nenhum, posso mudar pra outro anticoncepcional? Qual seria o mais adequado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve comprar um genérico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Tomo ha muitos anos o Elani 28, nao menstruo ha mt tempo, tem problema eu começar a tomar no outro dia o Lidy? Ou preciso aguardar um tempo para começar a toma-lo? Quero trocar por falta de libido. Como nao menstruo ha mt tempo, como saberei qdo começar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, siga as indicações que sugeri no outro post... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Doutor, tomava o Dalyne e estou mudando para o lidy. Já se passaram uns dez dias da minha menstruação, quando posso iniciar a cartela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deveria iniciar após a pausa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Olá, doutor dei início aa cartela este mês. Antes disso fui ao médico e o mesmo me orientou a tomar no primeiro dia de mestrução. Porém, minha mestruação este mês atrasou. Segui a orientação do médico em tomar no primeiro dia. Hoje completa 17 dias de uso do medicamento e minha mestruação veio.
    Como proceder? Devo continuar tomando o medicamento até finalizar a cartela?
    Fiquei com essa dúvida já que meu médico me informou que a mestruação viria durante a pausa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve manter, não se preocupe, pode acontecer e ser somente um escape... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Olá, doutor. Tenho uma duvida: eu esqueci de tomar o remédio sábado e domingo, aí tomei três remédios segunda (dois de sábado e domingo e o da segunda). Aconteceu isso comigo duas vezes recentemente e minha menstruação atrasou. Está 13 dias atrasada e eu não faço sexo com o meu namorado sem camisinha, nunca fizemos. Esse atraso da menstruação tem alguma coisa a ver com o remédio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ser essa a razão do atraso... se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Eu estava com medo de ser gravidez, já que está há mais de 15 dias sem vir. Vou marcar uma consulta ao médico antes de fazer algum teste, mas tenho quase certeza que foram os hormônios do remédio, já que tomei três em um só dia. Obrigada por esclarecer minha dúvida!

      Eliminar
  22. Olá,tomei Yaz de início, por uns 3 meses, depois troquei para o seu genérico
    DROSPIRENONA 3,0MG + ETINILESTRADIOL 0,02MG 24 COMPRIMIDOS, devido o preço do yaz. No primeiro ciclo, minha menstruação veio pouquíssima, e já no segundo ainda não veio... Sempre tomei nos horários corretos e não tomei nenhuma medicação que interferisse em seu efeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, como é o mesmo medicamento não tem riscos, deve manter sua pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Olá, doutor,tomei Yaz de início, por uns 3 meses, depois troquei para o seu genérico
    DROSPIRENONA 3,0MG + ETINILESTRADIOL 0,02MG 24 COMPRIMIDOS, devido o preço do yaz. No primeiro ciclo, minha menstruação veio pouquíssima, e já no segundo ainda não veio... Sempre tomei nos horários corretos e não tomei nenhuma medicação que interferisse em seu efeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, como é o mesmo medicamento não tem riscos, deve manter sua pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.