-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
O anticoncepcional lidy® é um contraceptivo indicado na prevenção da gravidez, cada cartela tem cerca de 24 comprimidos ativos, em cada comprimido a dosagem hormonal é de cerca de 3 mg de drospirenona e 0,02 mg de etinilestradiol. Os outros excipientes presentes nos comprimidos sao a lactose monoidratada, amido, povidona, croscarmelose sódica, polissorbato 80, estearato de magnésio, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol, talco, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro vermelho e óxido de ferro preto.

Como iniciar o anticoncepcional lidy®

O anticoncepcional lidy® deve ser iniciado no 1° dia da menstruação, se iniciar entre o 2° e o 5° dia do ciclo menstrual deve se proteger nos primeiros 7 dias da cartela.

Como tomar anticoncepcional lidy®

O anticoncepcional lidy® deve ser tomado todos os dias, à mesma hora, durante 24 dias (24 comprimidos), seguindo-se uma pausa de 4 dias. Na pausa de 4 dias deverá ter sua menstruação.

Efeitos adversos do anticoncepcional lidy®

Efeitos secundários frequentes do anticoncepcional lidy®

Alterações do humor, dores de cabeça, dores de estômago, aumento e dor nos seios,acne, menstruações irregulares e aumento de peso.

Efeitos secundários pouco frequentes do anticoncepcional lidy®

Candidíase, aumento do apetite, nervosismo, perturbações do sono, diminuição do interesse sexual, sensação de formigueiros, vertigens, problemas de visão, batimentos irregulares do coração, tensão arterial elevada, enxaqueca, varizes, dores de garganta, náuseas, vómitos, diarreia, prisão de ventre, queda de cabelo, pele seca, dor no pescoço, cãibras, produção de leite, quistos do ovário, afrontamentos, ausência de períodos, corrimento vaginal, secura vaginal, esfregaço da citologia alterado, retenção de líquidos, sede excessiva, aumento da transpiração e perda de peso. 

Medicamentos que interferem com o anticoncepcional lidy®

O anticoncepcional lidy® sofre alterações com os seguintes medicamentos: ampicilina, penicilinas, tetraciclinas, barbitúricos, rifampicina, fenitoína, rifabutina, primidona, fenilbutazona, dexametasona, griseofulvina, topiramato, alguns inibidores da protease, modafinil, ritonavir e chá de hipericão.

Fontes bibliográficas
facilbula.com.br