quarta-feira, fevereiro 10, 2016

As pílulas anticoncepcionais com menor risco tromboembolico (embolias e tromboses)

As pílulas anticoncepcionais com menor risco tromboembolico (embolias e tromboses)

O risco tromboembolico (riscos de embolias e tromboses) está aumentado nas mulheres que usam anticoncepcionais hormonais combinados. Não podemos fugir a isso, é uma das complicações descritas, apesar deste risco os anticoncepcionais continuar se vendendo e sendo aconselhados pelos médicos, pois seus benefícios, suas vantagens superam em muito os seus riscos.
As pílulas anticoncepcionais com menor risco tromboembolico (embolias e tromboses)

Os estudos usam os anticoncepcionais com levonorgestrel para calcularem o risco tromboembolico. As pílulas combinadas têm diferentes riscos, descubra as pílulas anticoncepcionais com menor risco tromboembolico (embolias e tromboses):
  • pílulas com levonorgestrel - risco de 5 a 7 casos por cada 10.000 utilizadoras
  • pílulas com noretisterona ou norgestimato - risco de 5 a 7 casos por cada 10.000 utilizadoras
  • pílulas com etonogestrel ou norelgestromina - risco de 6 a 12 casos por cada 10.000 utilizadoras
  • pílulas com gestodeno, desogestrel ou drospirenona - risco de 9 a 12 casos por cada 10.000 utilizadoras

Os medicamentos com acetato de ciproterona não são considerados pílulas anticoncepcionais, pois sua primeira acção é tratar os problemas androgénicos da mulher, por excesso de hormônios masculino. Mas têm também elevados riscos, cerca de 12 casos em cada 10.000 utilizadoras.

As mulheres que não usam anticoncepcionais hormonais combinados têm um risco de 2 casos em cada 10.000 não utilizadoras.

Conclusão

Os resultados apontam para menor risco para as utilizadores de anticoncepcionais hormonais combinados com levonorgestrel, noretisterona ou norgestimato.

Descubra alguns posts relacionados:
Partilhe

20 comentários:

  1. Boa noite! Peço desculpa por fazer uma questão não relacionada com o post, mas é o seguinte: pretendo iniciar a toma de pílula no primeiro dia em que a menstruação vier, quando é que estou protegida? Se tiver relações sexuais com preservativo passado 7 dias, há probabilidades de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após 7 dias de pílula já está protegida... inicie no 1° dia da menstruação... :)

      Eliminar
  2. Ola doutor descupa incomoda, porque quero muito saber. minha namorada toma morieli 30 é ela por engano começou a tomar a cartela pelo ultimo comprimido tem algum risco dela engravidar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, pois todos os comprimidos têm a mesma dosagem hormonal... deve manter... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. E aquela coisa de só após de 1 mês se ter mesmo a certeza? É comum que os organismos não se habituem durante o 1º mês? É que se lê tanta coisa na internet, que uma pessoa fica confusa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é verdade, um coisa é a adaptação do corpo que pode demorar até 4 cartelas, outra é a eficácia do anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Existe risco de engravidar e necessidade de tomar pílula do dia seguinte quando se tem relação sexual sem preservativo e sem ejaculação no primeiro dia de troca do anticoncepcional?
    Obs.: Troca por um anticoncepcional de menor dosagem hormonal. Início após a pausa de 7 dias do anticoncepcional antigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como é de menor dosagem tem alguns riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Dr. Carlos, sem querer tomei duas pílulas anticoncepcionais no dia. Na verdade, em uma diferença mais ou menos de oito horas. Quando me toquei que tinha tomado duas já estava na hora de tomar a outra do outro dia, tomei mesmo assim. Dei continuidade. Tenho algum risco?
    Grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, mas deve repor o comprimido em falta no final da cartela.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Ola tomo anticoncepcional iume.a 6 meses e sempre tenho muco elastico amarelo bem claro e as vezes como creme e no 14 dia fico muito gelatinoso, quando vou urinar sai uma gosma meia branca e transparente meu remedio esta fazendo efeito ? Isso e normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar sem falhas faz efeito, me parece que esteja com infecção deve procurar ajuda de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ola . Queria saber se era possivel ficar grávida enquanto se tem a menstruacao. Eu esqueci me de tomar dois comprimidos em dias diferentes por cauda disso apareceu a menstruacao e durou alguns dias. Durante esses dias tive relacoes sexuais mas continuei a tomar os comprimidos mas depois quando acabei a caixa e esperava para vir o periodo so me me veio um corrimento castanho com sangue agora apos esta duas semanas mais neste segunda semana tenho sentido que quando como assim alguma coisa fica me a doer um pouco o estomago mas isto á poucos dias que me sinto assim . Acha possivel que tenha cometido o erro em ter relacoes sem perservativo durante esse tempo em que tive a menstruacao e mesmo tomando a pilula ? Se me puder ajudar com esta duvida agradecia lhe muito pkia estou muito prepcupada é importante eu saber o mais rapido possivel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se esqueceu tem chances nos 7 dias seguintes, mesmo menstruando... ando por aqui... ;)

      Eliminar
  8. Olá comecei tomar qlaira nessa quarta feira 30-04-2016, eu nunca tive nenhum tipo de relação sexual, e é minha 1 vez tomando o qlaira, de início não consegui entender muito bem como se tomava, li a bula do remédio e la dizia pra mim tomar no 1 dia da menstruação, no caso quarta que foi o inicio dela. Eu pensei que eu devia tomar o conprimido de quarta feira.. me confundi e tomei o de quinta.. e o certo era eu tomar o 1 comprimido, dai tirei dúvidas com uma amiga que toma ela se informou com uma enfermeira e ela disse que não havia problema nenhum! E me orientou a tomar no dia seguinte o comprimido número 1, queria saber se ha algum problema pois me caso em maio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se deve proteger até ao 9° comprimido, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá,gostaria de saber qual anticoncepcional tem menor risco a saúde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, os que têm menor riscos de trombose têm em sua composição o levonorgestrel... fale com seu médico ante de iniciar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá, tenho 35 anos e já a dois anos descobri que tenho vários cistos em ambas as mamas. Fiz ultrassom e foi constatado que são cistos simples, mas gostaria de saber se posso tomar anticoncepcional para regular meu ciclo que anda um pouco desregulado. Se sim, qual seria o anti mais indicado para o meu caso? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece que pode, não tem contra-indicação aparente, mas deve falar com seu médico, o que avaliou seus exames... é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.