Como actua a postinor®


A pílula do dia seguinte postinor® é um contraceptivo de emergência que deve ser usado após uma relação de risco ou falha do nosso método contraceptivo habitual para evitar uma gravidez indesejada.


Como actua a postinor®

A pílula postinor® deve ser usada nas 72 horas seguintes à relação, devendo ser tomada o mais precocemente possível, pois dessa forma tem maior eficácia. Após tomar a pílula postinor® muitas mulheres esperam o surgimento de efeitos secundários ou alterações em seu ciclo menstrual para terem uma prova que a pílula postinor® fez efeito e as protegeu. A verdade é que a pílula postinor® pode não causar efeitos secundários, e fazer efeito da mesma forma desde que a tome o mais cedo possível, não tenha vômitos, diarreia ou use medicamentos que cortem o efeito da pílula postinor®. Para perceber melhor vou explicar como actua a pílula postinor®.


A pílula postinor® tem na sua composição o levonorgestrel, uma hormona que atua no corpo da mulher evitando que os ovarios libertem os óvulos (a pílula postinor® impede ou atrasa a ovulação).

A pílula postinor® tem uma eficácia reduzida no período fertil e se a mulher já estiver grávida, não causa aborto ou interrupção da gravidez.

 Postinor®

Descubra outros posts relacionados