7 de julho de 2017

Cerazette® e a menstruação



A pílula cerazette® é um contraceptivo progestagénico, que tem na sua composição a hormona sintética desogestrel. Por ser um contraceptivo sem estrogénios está indicado na prevenção da gravidez para as mulheres que não devem usar contraceptivos combinados, como as mulheres a amamentar.
Cerazette® e a menstruação


Por ter uma composição hormonal diferente a pílula cerazette® cria algumas alterações menstruais que variam de mulher para mulher, podendo surgir hemorragias frequentes ou pouco frequentes, ausência de menstruação ou menstruações regulares com pouco fluxo (normalmente após alguns meses de uso). Estas alterações no padrão menstrual não são prejudicais para a mulher.

A mulher deve registar as datas das hemorragias para descobrir se tem algum padrão de forma a antecipar a colocação de tampões ou pensos.
Cerazette® e a menstruação


A eficácia da pílula cerazette® mantém-se mesmo que a mulher não menstrue. Se a mulher tomou a pílula todos os dias, sem pausas entras as carteiras ou cartelas, não vomitou ou teve diarreia nas 4 horas seguintes à toma ou fez medicamentos que interfiram com a eficácia, está protegida.

Descubra alguns posts relacionados

6 comentários:

  1. Olá doutor perguntei no blog mais não tive resposta.....minha mentruacao desceu dia 11 e tive r**** e a camisinha estourou dia 23 tomei a pilula 4 horas depois e la ela vem todo mês dia 11 ou 10 já um risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem menstruado todo o mês não deve estar grávida... continue se protegendo, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá doutor, espero com muita ânsia que responda essa mensagem por favor. Bom, de início comecei a tomar meu anticoncepcional microdiol no primeiro dia da menstruação, a bula dele relata "Microdiol começa a agir imediatamente e não é necessário proteção adicional" e isso se refere a quem tomou no primeiro dia do ciclo (no meu caso). Enfim, do sétimo pra o oitavo comprimido tive r***** sem preservativo e s**** e*****, mas no outro dia começou a descer um corrimento marrom e às vezes rosado acompanhado de cólicas leves. Li na internet que pode ser gravidez e estou literalmente desesperada, não consigo parar de pensar na hipótese de estar grávida, será que corro risco de gravidez ??? Senão, o que é esse corrimento com cólicas leves ? Por favor me ajude, os ginecologistas da minha cidade estão lotados e recorri ao senhor. OBS: tomei todos os comprimidos na mesma hora e não esqueci nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é verdade que ao iniciar no primeiro dia da menstruação está logo protegida, pode ficar descansada... mantenha como tem tomado... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá doutor minha mentruacao desceu dia 11 e tive r**** e a camisinha estourou dia 23 tomei a pilula 4 horas depois so q esse mes ela ainda nao veio a um riso de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou a pílula se protegeu, mas pode fazer um teste para excluir a gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.