-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Anticoncepcionais como usar?

Os anticoncepcionais garantem proteção de uma gravidez indesejada, se a mulher os usar corretamente, sejam anticoncepcionais hormonais ou barreira (sem hormônios), o seu uso deve ser correto para que a mulher se proteja e não tenha riscos de gravidez.

Cada anticoncepcional é usado de forma diferente, embora saibamos que os esquecimentos, alguns medicamentos e situações de vômito ou diarreia podem interferir com sua eficácia. 


Descubra como deve usar os anticoncepcionais:


Anticoncepcionais hormonais


A pílula anticoncepcional deve ser tomada todos os dias, e no final da cartela a mulher deve fazer uma pausa de descanso. As pílulas de toma continua a mulher não faz pausa, usa comprimidos placebo, sem hormônios. A pílula sem estrogénios, usada na amamentação, é uma pílula diferente de uso continuo, podendo não causar menstruações regulares.

Pílula anticoncepcional


O adesivo anticoncepcional deve ser colocado uma vez por semana, deve usar durante 3 semanas (3 adesivos) e depois faz uma semana de pausa, depois dessa semana reinicia o ciclo de colocação de 3 adesivos, deve colar na pele, nos braços, costas, cochas ou abdómen.

Adesivo anticoncepcional



O anel anticoncepcional deve ser colocado dentro da vagina durante 21 dias - 3 semanas, devendo ser retirado, deve andar 7 dias sem o anel e ao 8° dia coloca um novo.

Anel anticoncepcional



O implante anticoncepcional é um método de longa duração, que é introduzido na pele durante 3 anos, devendo depois ser mudado.



Diu hormonal

O diu hormonal é um método de longa duração que é colocado no útero, durante 3 a 7 anos.

Diu hormonal


Injeção anticoncepcional

A injeção hormonal confere proteção durante 1 a 3 meses e deve ser administrada por um profissional de saúde.



Anticoncepcionais não hormonais


O preservativo é o único método que confere protecção das doenças sexualmente transmissíveis, deve ser colocado antes de qualquer contacto sexual, devendo ser mudada após cada ejaculação.

Preservativo feminino


Diu de cobre

O diu de cobre é um método de longa duração que é colocado no útero, durante 5 a 10 anos.

Diu de cobre

Fontes bibliográficas