-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Esqueceu seu anticoncepcional? Seu preservativo vazou? Bebeu demais e teve relação?
A pílula do dia seguinte (emergência) e as bebidas alcoólicas
Pois então tem mesmo indicação para fazer a pílula dia seguinte. A pílula do dia seguinte está indicada neste tipo de situações, para prevenir da gravidez indesejada. Para ter maior eficácia deve ser feita o mais cedo possível, mas sua indicação é ser usada até ao 3º dia (72 horas) ou 5 dias após a relação sexual desprotegida.

A pílula do dia seguinte pode ter sua eficácia diminuída se usar depois dos dias indicados, se tiver vômitos ou diarreias nas 4 horas seguintes à toma e se fizer uso de alguns medicamentos tais como fenitoína, barbitúricos, primidona, carbamazepina, rifampicina, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, griseofulvina, hipericão, penicilinas e tetraciclinas. E as bebidas alcoólicas? Interferem?

A pílula do dia seguinte (emergência) e as bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas não interferem com a pílula do dia seguinte (emergência) mas eu sugiro sempre que não faça uso de bebidas alcoólicas pelo maior risco de ter vômitos ou diarreias e ao facto, mais grave ainda, de ter mais riscos de ter relações de risco (troca de parceiros, gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis).
A pílula do dia seguinte (emergência) e as bebidas alcoólicas

Descubra outros posts relacionados
Pílula do dia seguinte causa infertilidade?