-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Muitas mulheres acabam por se precipitar e interrompem a cartela, a interrupção da cartela só deve ser feita com conselho de seu médico, os efeitos adversos, como escapes ou spotting, barriga inchada, dor ou inchaço nas mamas, dores de barriga (efeitos adversos mais frequentes) não são motivo para interromper sua cartela, esses efeitos são mais comuns nos primeiros meses (4 meses), na fase de adaptação... para além dos efeitos adversos o uso de medicamentos, pílula do dia seguinte, esquecimentos, atrasos, entre outras situações não devem ser motivo para interromper sua cartela.
Interromper a cartela

O uso de medicamentos

Se usar medicamentos que possam interferir com a pílula, tais como ritonavir, fenitoina,carbamazepina, fenobarbital (barbitúricos), primidona, topiramato, oxcarbazepina, rifampicina, e hipericão não deve interromper sua cartela, deve manter seu anticoncepcional, e se proteger durante o tratamento e nos 7 dias seguintes. Para repor a eficácia do anticoncepcional deve fazer 7 dias seguidos de anticoncepcional.
Interromper a cartela


Se esqueceu ou por receio tomou a pílula do dia seguinte deve manter seu anticoncepcional, não interrompa sua cartela para estar mais rapidamente protegida.

Interromper a cartela


Se esqueceu ou atrasou mais de 12 horas a toma do comprimido tem riscos de gravidez, se ocorrerem na primeira ou segunda semana da cartela, deve tomar o comprimido que esqueceu ou atrasou, manter sua pílula, e se proteger nos 7 dias seguintes com preservativo. Se ocorrer na terceira semana deve tomar o comprimido que esqueceu, manter a pílula, se proteger nos 7 dias seguintes, com preservativo, e iniciar a nova cartela após terminar a atual, não faz pausa.
Interromper a cartela

Interromper a cartela

Se interrompeu sua cartela, deve ter cuidados e precauções pois ao interromper tem riscos de gravidez, deixa de estar protegida, se proteja, confira mais no video (não se esqueça de partilhar e comentar o post):