Elani® ou elani ciclo® engorda? Ou emagrece?



O anticoncepcional elani® é um contraceptivo indicado na prevenção da gravidez indesejada, indicado para as mulheres que querem prevenir a gravidez e ter os beneficios das pílulas com drospirenona. O anticoncepcional elani® garante proteção eficaz contra a gravidez indesejada por ter na sua composição hormônios estrogênicos e progestagênicos - etinilestradiol e drospirenona.
Elani® ou elani ciclo® engorda? Ou emagrece?

Composição hormonal do anticoncepcional elani® (em cada comprimido) - etinilestradiol 0,03 mg + drospirenona 3 mg.


Como sabemos as pílulas anticoncepcionais combinadas têm outras vantagens para além da proteção da gravidez, no caso das pílulas com drospirenona na composição os estudos revelam que podem interferir menos com o colesterol e retenção de líquidos (pelos menos numa fase inicial), chegando mesmo a ser chamada de pílula para emagrecer. Pode conferir uma parte do post "Melhor pílula anticoncepcional para emagrecer"
Elani® ou elani ciclo® engorda? Ou emagrece?

Então será que podemos dizer que a anticoncepcional elani® emagrece? O anticoncepcional elani® emagrece ou engorda?

Para iniciar vamos falar dos efeitos adversos ou secundários do anticoncepcional elani®, nos mais frequentes podemos encontrar as alterações menstruais, dor mamaria, dores de cabeça, depressão, enxaquecas,corrimento vaginal branco, entre outros. Nos pouco frequentes podemos encontrar as alterações na libido, aumento ou diminuição da pressão arterial elevada, vómitos, acne, rash, infecção vaginal, retenção de fluidos e alterações de peso corporal.
Elani® ou elani ciclo® engorda? Ou emagrece?

Como pode conferir a retenção de líquidos e alterações do peso (para cima ou para baixo) estão descritos como efeitos adversos pouco frequentes (podem surgir em + 1 mulher em cada 1000 que usam o anticoncepcional elani® num ano), por isso não podemos afirmar que o anticoncepcional elani® nos vai emagrecer ou engordar, as causas mais comuns para o aumento de peso são nossos estilos de vida, como a dieta e a falta de exercício físico (emagrecer). Agora que já sabe a resposta não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊
Elani® ou elani ciclo® engorda? Ou emagrece?

Descubra alguns posts relacionados