Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


O selene® é um medicamento hormonal que tem indicação terapêutica o tratamento das manifestações androgênicas, como acne, pele oleosa, cabelo oleoso, hirsutismo ou mesmo queda de cabelo... devido à sua composição hormonal o selene® tem também acção contraceptiva, funcionando como anticoncepcional.

O anticoncepcional selene® é bom?


Composição hormonal de selene® (em cada comprimido): etinilestradiol 0,035 mg e acetato de ciproterona 2,000 mg.

Como tomar o selene®

Cada cartela de selene® tem 21 comprimidos ou drageias. A mulher que usa selene® e quer também se proteger da gravidez, deve tomar o selene® como é recomendado, um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias, fazendo depois uma pausa de 7 dias, no 8° dia deve iniciar nova cartela. O esquema recomendado de selene® é sempre este 21+7+21+7+21+7... se protege da gravidez o selene® é bom?


Sim é, como as pílulas têm diferentes indicações, o selene® pode ser usado e tem indicações especiais devido à sua grande dosagem hormonal e os riscos associados. Sim riscos... por isso é que não é aconselhado que o use somente com o objectivo de prevenir a gravidez, sem indicação de seu médico - Qual anticoncepcional devo tomar?

Agora que já descobrir as principais indicações do anticoncepcional selene® não se esqueça de seguir as indicações de seu médico... 😊

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Olá !
    Se eu trocar o Selene pelo ciclo 21, e começar a tomar o ciclo 21 no mesmo dia que o Selene, eu vou ter período fértil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não vai ter, mas como vai mudar para um com menor dosagem hormonal é sugerido que se proteja até ao 7º comprimido da primeira cartela, ando por aqui... ;)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar