O que tomar para a menstruação ir embora



A menstruação é um sangramento cíclico que a mulher tem todos os meses. A menstruação marca o fim e o início do ciclo menstrual, pois é um sangramento que resulta da descamação do endométrio, quando não há implantação do ovo, ou seja quando a mulher não engravida.
O que tomar para a menstruação ir embora

Este sangramento cíclico é desagradável e muitas mulheres gostariam de não o ter ou simplesmente adiar. Como a menstruação resulta da acção hormonal o seu aspecto, duração e ciclo pode variar de mulher para mulher. Podemos ter mulheres com a menstruações regulares e irregulares... se no primeiro caso a mulher menstrua regularmente, com o mesmo intervalo de tempo, no segundo caso a menstruação vai descer sem intervalos certos, pode por exemplo estar meses sem aparecer (estar sem menstruar não é sinal de infertilidade).
O que tomar para a menstruação ir embora

Como viu é meio imprevisível conseguir alterar ou prever como é quando vai descer sua menstruação, como resulta da acção hormonal mesmo as mulheres regulares podem notar variações... daí ser impossível conseguir alterar ou adiar nossa menstruação com métodos naturais... as mesinhas com água quente, canela ou com cotonete não têm fundamento científico... se usou algum destas mesinhas e conseguiu adiar foi coincidência... então o que posso tomar para a menstruação ir embora?

O que tomar para a menstruação ir embora

Claro que existem medicamentos que conseguem alterar nosso ciclo e parar a nossa menstruação, mas seu uso só deve ser feito com conselho médico. Os medicamentos mais usados para alterar a menstruação são os anticoncepcionais hormonais, em especial os anticoncepcionais hormonais combinados.
O que tomar para a menstruação ir embora

Como adiar a menstruação com o anticoncepcional hormonal

Mulher que usa anticoncepcional hormonal sem estrogênios

Se usa este tipo de anticoncepcionais é mais difícil controlar as datas de sua menstruação, devido às ausência de estrogênios, a maioria das mulheres não menstrua, este tipo de anticoncepcionais são os mais indicados pelos médicos quando recomendam que a mulher não menstrue.

Mulher que usa anticoncepcional hormonal com estrogênios

Se usa este tipo de anticoncepcionais vai menstruar na pausa ou semana de descanso, quando faz pausa... senão fizer pausa, usar seguido, não deve menstruar.
O que tomar para a menstruação ir embora

Para adiar sua menstruação basta colar as cartelas, os adesivos ou os anéis vaginais. Como nos exemplos:

Adiar numa semana a menstruação - uma mulher usa pílula combinada de 21 dias e pausa de 7 dias - para adiar uma semana basta, após os 21 comprimidos tomar mais 7 comprimidos de outra cartela, fazer depois a pausa e iniciar uma cartela completa depois da pausa.

Adiar duas semanas a menstruação - uma mulher usa pílula combinada de 21 dias e pausa de 7 dias - para adiar duas semanas basta, após os 21 comprimidos tomar mais 14 comprimidos de outra cartela, fazer depois a pausa e iniciar uma cartela completa depois da pausa.

Confira mais posts relacionados, espero ter ajudado, obrigado por continuar lendo... 😊