Parei de tomar anticoncepcional e quero engravidar


Todo o casal que planeia engravidar, vai ter que parar seu anticoncepcional para iniciar as tentativas... é importante nesta preparação fazer um consulta para planear a gravidez e ter alguns cuidados que vão aumentar as chances de conseguir engravidar, ter uma gravidez mais saudável e prevenir alguns riscos.

Nesta preparação seu médico pode fazer um controlo sanguíneo, para avaliar a presença de defesas contra algumas doenças e rastrear outras, fazer a citologia, conferir a vacinas, suplementos alimentares, aprender quando é sua fase mais fertil, entre outros aspetos... depois da consulta parou seu anticoncepcional, seu médico liberou e quer engravidar...
Parei de tomar anticoncepcional e quero engravidar

Parei de tomar anticoncepcional e quero engravidar

Depois de parar o anticoncepcional a mulher fica desprotegida e pode engravidar logo, excepto se usar a injecção trimestral, pois neste caso pode demorar a conseguir... como pode conferir nestes posts:
Parei de tomar anticoncepcional e quero engravidar

Nosso corpo, depois de parar o anticoncepcional, pode precisar de tempo para repor sua produção hormonal - ciclo menstrual natural, o que pode causar alterações no nosso ciclo, não devemos confundir os atrasos menstruais e outras variações no ciclo menstrual depois de parar seu anticoncepcional, com dificuldades em engravidar ou problemas de fertilidade.

Depois de parar como referi pode logo engravidar, mas nem sempre consegue pois não é certo que consiga ovular logo nos primeiros meses, apenas 25% dos casais consegue engravidar no 1º mês. Esta demora é maior nas mulheres que têm história de ciclos menstruais irregulares, antes de usar o anticoncepcional.

Reuni alguns posts para lhe ajudar a engravidar... espero que ajudem, não se esqueça de partilhar e comentar o post... obrigado... 😊

Descubra alguns posts relacionados