A pílula gynera® engorda?


Gynera® é uma pílula hormonal combinada indicada na prevenção da gravidez indesejada que tem na sua composição dois tipos de hormônios sintéticos, o etinilestradiol e o gestodeno.

Composição de gynera®

Cada comprimido de gynera® tem na sua composição hormonal a seguinte dosagem:
  • etinilestradiol - 0,03 mg
  • gestodeno - 0,075 mg
A pílula gynera® engorda?

Os comprimidos têm ainda outros componentes como lactose mono-hidratada, amido de milho, povidona 25000, edetato de sódio e cálcio, estearato de magnésio, sacarose, povidona 700000, macrogol 6000, carbonato de cálcio, talco, cera de montanglicol.

Como usar o gynera®

Se vai iniciar o gynera® pela primeira vez, deve iniciar no 1° dia de sua menstruação, para estar mais rapidamente protegida e seu corpo se adaptar mais facilmente... no entanto pode iniciar entre o 2° e o 5° dia da menstruação, sendo neste caso necessário se proteger até ao 7° comprimido da primeira cartela...
A pílula gynera® engorda?

Para manter a proteção deve tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias (21 comprimidos), depois deve fazer uma pausa de 7 dias, durante a qual desce sua menstruação, devendo, no 8° dia iniciar uma nova cartela.

Como todos os medicamentos anticoncepcionais o gynera® pode causar alguns efeitos secundários, descubra-os:

Efeitos secundários de gynera®

Os efeitos secundários de gynera® podem ser frequentes (náuseas, dor abdominal, aumento de peso, alteração de humor, dores de cabeça, tensão e dor na mama), pouco frequentes (rash, urticária, hipertrofia da mama, retenção de líquidos, vómitos, diarreia e diminuição libido) e raros (intolerância às lentes de contacto, diminuição do peso, aumento da libido, corrimento vaginal e corrimento mamário). Aumento de peso? Diminuição de peso? Gynera® engorda ou emagrece?
A pílula gynera® engorda?

Gynera® engorda?

Como pode conferir nos efeitos secundários descritos o aumento e diminuição do peso estão descritos como possíveis embora sejam descritos como frequentes, a verdade é que acontece em poucas mulheres, cerca de 1 em cada 100 que utilizam o gynera®.

Por isso a minha resposta habitual, é, embora seja raro algumas mulheres podem notar tendência para o aumento de peso, no entanto se lembre que as causas mais comuns para o aumento de peso são nossos estilos de vida, como a dieta e a falta de exercício físico (emagrecer com saúde).
A pílula gynera® engorda?

Agora que já sabe a resposta não se esqueça de partilhar, comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados