26 de abril de 2018

O pílula gynera® faz mal?


A pílula gynera® é um contraceptivo hormonal combinado indicado na prevenção da gravidez, que tem na sua composição as hormonas etinilestradiol (0,03 mg) e gestodeno (0,075 mg).

Para a mulher estar protegida da gravidez deve tomar a pílula gynera® como seu médico recomendou, ou seja tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, fazendo depois uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai descer sua menstruação.

Claro que a pílula gynera® pode sofrer interferência, com o uso de alguns medicamentos (carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg).), se tiver vómitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, atrasar a toma do comprimido mais de 12 horas ou mesmo esquecer.

Ok Dr. Carlos Edgar, a pílula gynera® protege da gravidez, mas ouvi dizer que faz mal, é verdade?

O pílula gynera® faz mal?

Como todas as pílulas a pílula gynera® pode causar alguns efeitos secundários, que embora pouco frequentes pode realmente surgir, falo de efeitos como náuseas, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, depressão ou alterações de humor, dor nas mamas incluindo hipersensibilidade, vómitos, diarreia, retenção de líquido, enxaqueca, diminuição do desejo sexual, aumento do tamanho das mamas, erupção cutânea e urticária.

E trombose? A pílula gynera® pode causar esse mal?

Todas as pílulas podem aumentar o risco de trombose, com a pílula gynera® não é diferente... embora se fale muito nisso, o risco real é muito baixo quando comparado com o risco que a mulher tem que fuma, após o parto ou mesmo a amamentar...

Conclusão: Se usa a pílula gynera® deve manter e confiar na escolha de seu médico. A pílula gynera® é bem segura. Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

12 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, a ideia de pílula fazer mal à saúde também sempre me atrapalhou .. Mudei da Denille para a Régulo... Só uso este método contraceptivo ... Que cuidados tenho que ter? Minha médica falou que posso não me dar bem com este anticoncepcional, para estar atenta... Como assim? Pode não ser eficaz? Corro risco? Quando sei que estou protegida?

    ResponderEliminar
  3. Olá, falou na probabilidade de não se adaptar, é isso... desde que a use sem falhas vai estar protegida... já está, pois mudou para uma com dosagem semelhante, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada. . Tomo seguido ou faço pausa? Estou a terminar a Denille

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, deve mudar como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Teste gravides a urina, 13 dias depois da relação descarta gravides ? A relação tinha sido 2 dias antes da menstruação descer e A menstruação desceu normalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está descartada... se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. O antibiótico cefalexina corta a eficácia do anticoncepcional femina?
    Minha médica recomendou o uso de camisinha, mas, Queria saber se ele anula totalmente o efeito. Estou na pausa do anticoncepcional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir os conselhos de sua médica e se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá logo após o s***** oral tomei a pílula anticoncepcional interfere na eficácia ou não tem nada haver ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem nada a ver... desde que tome certinho vai estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.