Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

A protecção que a nossa pílula nos confere está sempre sendo colocada em causa, pelo grande medo que a mulher tem da gravidez... será que tem motivos para recear uma gravidez? É isso que vou revelar no próximo parágrafo...
A eficácia da pílula na mudança


A eficácia da pílula é enorme desde que a mulher cumpra a posologia recomendada/ inscrita na carteira, evite os atrasos na toma (atrasos maiores de 12 horas na toma em relação à hora habitual de toma), esquecer algum comprimido, ter vômitos ou diarreias nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou usar medicamentos que interfiram.

Se excluir estes fatores que podem interferir a mulher pode ficar tranquila... a eficácia que da pílula confere ficará muito perto dos 100%... sim muito elevada.
Mas Dr. Carlos Edgar e se mudar de pílula?

Mas Dr. Carlos Edgar e se mudar de pílula? Também vai conferir grande protecção?

A eficácia da pílula na mudança

No blog podemos encontrar alguns posts cujo tema é a mudança da pílula, confira:
A eficácia da pílula na mudança

Neste grupo de posts pode conferir algumas anotações sobre a mudança na toma da sua pílula, seja mudar o horário, mudar os dias ou mesmo de pílula. Mas será que ao mudar de pílula a eficácia é a mesma?

Depende da forma como mudar e do tipo de pílulas que vai mudar... se a mulher mudar para uma pílula com a mesma composição ou dosagem ou dosagem maior vai continuar protegida, mas se mudar para uma pílula com dosagem menor pode ter riscos, confira estas formas de mudar e os riscos associados (mudança para pílula com menor dosagem):
  • mudar de pílula iniciando sem pausa, seguido - ao iniciar a nova pílula sem dar pausa, seguido, vai continuar protegida
  • mudar de pílula iniciando no 1º dia da menstruação - ao iniciar a nova pílula no seu 1º dia da menstruação também vai continuar protegida
  • mudar de pílula iniciando após a pausa ou semana de descanso - ao iniciar após a pausa é sugerido que se proteja até ao 7º comprimido da primeira cartela (9º comprimido se for mudar para a pílula qlaira)

As mudanças só devem ocorrer após nosso médico recomendar, as formas mais usuais de mudar de pílula são as que falei em cima... espero ter ajudado... 😊

Conclusão: a eficácia da pílula na mudança - a eficácia da pílula numa mudança pode-se manter, dependendo do tipo de pílula para o qual vai mudar, só deve mudar de pílula após conselho de seu médico seguindo as suas recomendações.
A eficácia da pílula na mudança

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. olá, sou muito preocupada e gostaria que me ajudasse, em marco eu tomei o selene, porem tive alguns problemas e acabei mudando os horários e esquecendo alguns dias, o que me fez tomar dois no mesmo dia. tive relação com coito interrompido, neste periodo, apos isso minha menstruação já veio três vezes e continuo tomando, porem sempre lembro disso e fico com medo de ter ocorrido algo e não verdade o que estou tendo não ser menstruação, será que posso desencanar, a ultima menstruação foi bem intensa, as outras nem tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao esquecer temos riscos nos 7 dias seguintes... pode fazer um teste de gravidez para excluir essa chance... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mas se tivesse acontecido algo poderia esta tendo sangramentos exatamente no dia da menstruação desde março? o normal nas maiorias das mulheres que engravidam tomando anticoncepcional é pare de menstruar não é?

      Eliminar
    3. Olá, sim pára... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Parabéns oela sua paciência, ajuda a muitas pessoas, e novamente vou pedir ajuda, vi em outro post quando fala que gravida tomando anticocepcional poderá ter sangramento confundindo - a em pensar que é menstruação, mas isso ocorre raramente ou é comum? em geral espera se que uma mulher que toma anticocepcional e que por algum motivo engravidou deve ter sua menstruação acabada neh? ´

      Eliminar
    5. Olá, sim é raro... e entretanto notaria outros sintomas... quem toma anticoncepcional está protegido... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Dr. Minha médica me passou o antinconcepcional Tâmisa 30 de 21 comprimidos.
    Eu gostaria de saber se ele ajuda a melhorar a retenção de líquido e a oleosidade da pele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a retenção o risco é semelhante a todos... embora a dieta e restantes estilos de vida influenciem mais... para a pele existem outros com maior acção... deve no entanto seguir as recomendações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá boa noite Fiz relação sem o uso da camisinha porém não ouve ejaculação dentro .... por medo acabei tomando a pílula do dia seguinte porém r dias depois .. 1 semana depois de de tomado a pílula saiu um nódulo em um dos meus seios e um pouco dolorido .... 12 dias depois de ter tomado a pílula eu percebi um pouco de sangue misturado na urina apenas uma única vez ..... Porém continuo com o nódulo nos seios .... gostaria de saber se e por conta da pílula ( levonorgestrel )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter relação... deve se proteger para evitar riscos, de referência com contraceptivo regular... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. tomo anticoncepcional a alguns anos, este mês viajei e passei do dia de reiniciar, era pra iniciar na sexta e só iniciei na segunda.tomado todos os 21 comprimidos certinhos, porem tive relação com coito interrompido no setimo dia, ou seja apos a relação tomei o setimo comprimido, ainda estava correndo riscos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos... já tinha reposto a protecção novamente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Vejo sempre em seus posts que após o esquecimento, corre riscos durante setes dias, e me ficou a dúvida, se esqueciemtno for de mais de um dia, tipo para reiniciar a cartela se passar dois dias. foi o que me correu, demorei dois dias para reiniciar, e no dia que iria tomar o setimo comprimido tive r* com co*. no mesmo dia tomei o setimo compimido e continuei tomando normalmente, na pausa a menstruação desceu, porem fiquei ainda com uma certa preocupação, posso desecanar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... como tinha feito 7 dias seguidos estava novamente protegida... mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. mas ainda não tinha tomado o sétimo, foi exatamente no dia que tomei, porem a relação foi antes de tomar

      Eliminar
    3. Ok, sim mas foi nesse dia... mantenha como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Dr. Tomar a pílula e logo em seguida anti-inflamatório prejudica sua eficácia?
    E o uso de vitamina C, pode interferir na contracepcao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não cortam o efeito... pode ficar tranquila, mantenha a sua pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar