-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Como vimos nos post - O que corta o efeito do anticoncepcional - alguns situações podem cortar o efeito do nosso anticoncepcional... com a pílula não é diferente, descubra neste post o que pode cortar o efeito da sua pílula...
Urinar após tomar o anticoncepcional corta o efeito da pílula?

O efeito da pílula

A pílula confere grande protecção à mulher contra a gravidez, desde que a mulher a use como é recomendado, ou seja tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, seguindo a indicação inscrita na cartela ou recomendada pelo seu médico. E o que corta o seu efeito?


Realmente a pílula pode ver o seu efeito cortado ou diminuido, se a mulher esquecer algum comprimido, se atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido, relativamente à hora de toma do dia anterior, se tiver vómitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido e se usar alguns medicamentos, como a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). Estas situações e acontecimentos podem mesmo cortar o efeito da sua pílula.

Mas Carlos Edgar, a diarreia corta, e se urinar logo após a toma também vai cortar o efeito da minha pílula?

Urinar após tomar o anticoncepcional corta o efeito da pílula?

O fato de urinar logo após a toma não vai interferir com a sua pílula, urinar logo após não corta o efeito da pílula. Se tomou a pílula e foi logo à casa de banho urinar pode ficar tranquila... deve manter a pílula certinha e sem falhas.

Conclusão: urinar após tomar o anticoncepcional corta o efeito da pílula? Não corta o efeito. O fato de urinar logo após não interfere com a eficácia da pílula.

Descubra alguns posts relacionados