quarta-feira, abril 15, 2015

Implanon NXT® - efeitos adversos ou secundários mais frequentes, frequentes e pouco frequentes

Implanon NXT® - efeitos adversos ou secundários mais frequentes, frequentes e pouco frequentes

O implanon NXT® como todos medicamentos pode causar efeitos secundários, a ocorrência de efeitos secundários varia de mulher para mulher e existem alguns mais frequentes que outros, de acordo com os estudos que são efetuados antes de introduzir um medicamento no mercado.

Os efeitos secundários do implanon NXT® mais frequentes (ocorrem em >1 em cada 10 que utilizam) são: acne, dor de cabeça, aumento de peso, tensão e dor mamária, hemorragias irregulares e infecção vaginal.

A mulher que usa o implanon NXT® pode notar hemorragias vaginais irregulares, em pouca quantidade ou maior fluxo. A ausência de menstruação é também comum. O implante hormonal (implanon®) e a menstruação

Os efeitos secundários do implanon NXT® frequentes (ocorrem em >1 em cada 100 que utilizam) são: queda de cabelo, tonturas, alterações do humor, nervosismo, alterações na libido, apetite aumentado, dor de barriga, náuseas, menstruações irregulares, diminuição do peso, cansaço, afrontamentos, dor no local do implante, hematoma no local (como colocar o implanon NXT®) e quistos do ovário.

Os efeitos secundários do implanon NXT® menos frequentes (ocorrem em >1 em cada 1000 que utilizam) são: coceira ou comichão genital, pêlos, enxaqueca, ansiedade, sonolência, insónia, vómitos, diarreia, prisão de ventre, infecção urinária, aumento das mamas, corrimento mamário, dor ao urinar (urina), corrimento vaginal, inflamação da garganta, dores musculares e rinite.

Partilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.