15 de abril de 2015

Implanon NXT® - efeitos adversos ou secundários mais frequentes, frequentes e pouco frequentes

O implanon NXT® como todos medicamentos pode causar efeitos secundários, a ocorrência de efeitos secundários varia de mulher para mulher e existem alguns mais frequentes que outros, de acordo com os estudos que são efetuados antes de introduzir um medicamento no mercado.

Os efeitos secundários do implanon NXT® mais frequentes (ocorrem em >1 em cada 10 que utilizam) são: acne, dor de cabeça, aumento de peso, tensão e dor mamária, hemorragias irregulares e infecção vaginal.

A mulher que usa o implanon NXT® pode notar hemorragias vaginais irregulares, em pouca quantidade ou maior fluxo. A ausência de menstruação é também comum. O implante hormonal (implanon®) e a menstruação

Os efeitos secundários do implanon NXT® frequentes (ocorrem em >1 em cada 100 que utilizam) são: queda de cabelo, tonturas, alterações do humor, nervosismo, alterações na libido, apetite aumentado, dor de barriga, náuseas, menstruações irregulares, diminuição do peso, cansaço, afrontamentos, dor no local do implante, hematoma no local (como colocar o implanon NXT®) e quistos do ovário.

Os efeitos secundários do implanon NXT® menos frequentes (ocorrem em >1 em cada 1000 que utilizam) são: coceira ou comichão genital, pêlos, enxaqueca, ansiedade, sonolência, insónia, vómitos, diarreia, prisão de ventre, infecção urinária, aumento das mamas, corrimento mamário, dor ao urinar (urina), corrimento vaginal, inflamação da garganta, dores musculares e rinite.

38 comentários:

  1. Eu uso o implante já usei por três vezes, mas o último notei crescimento de pelo na cara Entre outras coisas será que é do implante e como poderei fazer para não me dar pelos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser efeito do implante, deve aguardar por só agora está notando... se aumentar ou manter deve alar com seu médico, pois ele pode sugerir algum tratamento... para melhorar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite!! Tenho o implanon a cerca de 7 meses e desde entao ando sempre mestruada, é normal ? ando preocupada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode causar isso, devido à sua composição hormonal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bom dia estou a usar o implante nxt e estou com hemorragias,o meu médico receitou a novynette pra controlar o ciclo!Sera que posso tomar a pílula e ter o implante?!Nao vai haver perda de eficácia por parte de um deles!?Agradecia resposta....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não vai interferir, deve seguir sua indicação para travar a hemorragia... confie em seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola, ja devia ter tirado o aparelho a 4 meses, o que me pode acontecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ainda garante proteção, mas deve falar com sua médica para ele retirar e colocar um novo, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Ola. Gostaria de colocar o implanon mas estou receosa, será que ele atrapalha a evolução da musculação no ginásio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha influencia, fale com seu médico, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde. Coloquei o implante há 3 dias e soube depois que um dos efeitos secundários é queda de cabelo. Fiquei em pânico porque tenho pouco cabelo e fino. Queria saber se é muito frequente? Que me aconselha? Há algo que possa tomar para evitar que aconteça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, um efeito frequente que pode surgir em 1 em cada 100 mulheres, como vê é raro apesar de dizermos que é frequente, pode confiar e seguir os conselhos de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. ola e possivel engravidar com o implanon ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não... o implante tem grande eficácia, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá, estou com o implante a 4 dias e sinto uma dor interna bem no local onde ele esta, tipo uma "fisgada", não consigo fazer alguns movimentos pois sinto uma fisgada bem forte, essa dor(fisgada) vai passar com o tempo ou no local onde ele esta sempre terei que tomar cuidado com os movimentos que faço??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem inchaço, vermelhidão? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Tá roxo, mas não esta inchado não..e o roxo tá saindo tbm...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, isso pode realmente acontecer, deve aguardar mais uns dias, se tiver muita dor tome um analgésico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Obrigada, vou aguardar...se não passar é melhor voltar onde coloquei né? Pra eles verem se esta fora do lugar ou algo assim.. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, ela não vai sair, mas convém vigiar para evitar infecções.. que são muito muito raras, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá estou a 3 anos com o Emplanon e estou com um cisto no ovário esquerdo e quero colocar outro Emplanon é preciso entervalos e o cisto tem problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa de intervalos, o seu médico retira um e coloca outro, em relação ao cistos, não sei se está aumentando, se apareceu agora, mas deve seguir as indicações de seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá dr. Tive relações na primeira semana do ano. Tenho o inplanon no braço breve a 3anos. Já fiz 4 testes de gravidez é deu sempre negativo. Mas agora dói me o peito e tive tonturas. Posso ter uma gravidez indesejada. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem o implante está protegida da gravidez, me diga ele venceu os 3 anos? Quando? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá dr. Tive relações na primeira semana do ano. Tenho o inplanon no braço breve a 3anos. Já fiz 4 testes de gravidez é deu sempre negativo. Mas agora dói me o peito e tive tonturas. Posso ter uma gravidez indesejada. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tem o implante está protegida, já passaram os 3 anos? Quanto tempo passou? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. O prazo acaba no dia 28de agosto deste ano. Mas nunca me senti assim.o implanon e garantido? E com fiável.a minha relação já acabou e não há volta a dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é fiável, pode confiar, ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  15. Obrigado pela disponibilidade doutor. Pois há quem diga que pode falhar. E eu no meu caso não quero mesmo mais filhos.E é bom ter mesmo a certeza que o inplanon é garantido. Obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  16. Doutor.fiz hoje de manhã novo teste de gravidez. Voltou a dar negativo.(total de 5testes que já fiz).mas o peito continua me a doer. Até ao mexer os braços me dói. Será que o implanon não possa ter falhado. Desculpe mas estou aflita.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como os testes mostram não é gravidez, me parece ser acção hormonal do implante, fale com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Bom dia.sera que há algum medicamento que possa interferir no resultado de um teste de gravidez?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece, pode confiar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Oi,estou a 4meses com implanon e desde ate então não mestruo.estou a ganhar muito peso, como posso provocar a menstruação? Só quero reverter a situação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o implante pode não causar menstruação, é normal, deve aguardar, o aumento de peso não tem relação com sua falta de menstruação, deve ter cuidados em sua dieta e ter mais atividade física, ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Olá, já uso o implante a 3 anos e agora no dia 11/02 já terminava a validade, aguardo nova data para trocar, apenas estou com receios, pois nunca tive dois períodos num único mês. E no mês que vencia tive período dia 1 ao 9, depois voltou 13 ao dia 20. Tenho muitas dores no pé da barriga, seios inchados e vontade toda hora de ir a casa de banho. Fiz papa Nicolau dia 23. Aguardo ainda resultados. O q pode ser?
    Infecção? Quistos? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, os escapes foi coincidência, um efeito do implante, continua protegida, deve aguardar, ando por aqui.... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.