Os meus 5 conselhos para a mulher que vai colocar o DIU hormonal (jaydess®)



Cá está mais um post da série os meus conselhos sobre anticoncepcionais, desta vez vou falar sobre o novo DIU hormonal (SIU), um DIU hormonal mais pequeno que o Mirena®, com menor tempo de atuação, mas com outras vantagens.

O DIU jaydess® é um dispositivo intra-uterino hormonal em forma de T com cerca de 28 x 30 x 1,55 mm, que já está disponível nalguns países, como todos os DIU's ele tem uma actuação no interior do seu útero, tendo grande eficácia na proteção contra a gravidez indesejada.

O DIU jaydess® tem na sua composição a hormona levonorgestrel o que lhe confere os benefícios dos contraceptivos progestagénicos, sem estrogénios, estando indicado para as mulheres que não podem usar anticoncepcionais hormonais combinados, que têm contra-indicações e que estão amamentando.
Os meus 5 conselhos para a mulher que vai colocar o DIU hormonal (jaydess®)

O DIU jaydess® tem alguns vantagens para a mulher comparando com o tradicional DIU hormonal (Mirena®), desde logo o menor tamanho (o que o torna um dispositivo mais indicado para as jovens ou mulheres que nunca foram mulheres), mais fácil de colocar, menor dosagem hormonal e menor chances de notar efeitos secundários. O DIU jaydess® protege a mulher da gravidez indesejada durante 3 anos.

Os meus 5 conselhos para a mulher que vai colocar o DIU hormonal (DIU jaydess®)

1) O DIU jaydess® garante uma proteção de 3 anos

O DIU jaydess® é um contraceptivo hormonal intra-uterino que oferece uma proteção contraceptiva durante 3 anos. Durante este período vai libertando uma quantidade de hormonas, todos os dias, que não vão permitir que os seus ovarios libertem óvulos (ovulação) e vai espessar o muco cervical, impedindo que os espermatozoides progridam.
DIU hormonal (jaydess® vrs mirena®)

2) O DIU jaydess® está indicado em mulheres jovens

Sim está, as mulheres que nunca tiveram filhos podem usar este método contraceptivo, pois tem um tamanho mais reduzido.

3) O DIU jaydess® pode alterar a menstruação?
DIU hormonal jaydess®

O DIU jaydess® tem uma grande taxa de eficácia, +99%, mas devido à sua composição hormonal (sem estrogénios) pode causar alterações na nossa menstruação a mulher pode passar a menstruar menos, menor fluxo ou quantidade. saiba mais neste post - DIU jaydess® e a menstruação.

4) O DIU jaydess® pode perder sua eficácia

Sim, o DIU jaydess® pode perder sua eficácia, se usar alguns medicamentos como ritonavir, fenitoina, carbamazepina, fenobarbital (barbitúricos), primidona, topiramato, oxcarbazepina, rifampicina, e hipericão.

5 ) E os anti-inflamatórios posso usar se tiver o DIU jaydess®

Os anti-inflamatórios não cortam o efeito do DIU jaydess®, os medicamentos que diminuem a eficácia do DIU jaydess® são ritonavir, fenitoina, carbamazepina, fenobarbital (barbitúricos), primidona, topiramato, oxcarbazepina, rifampicina, e hipericão.

Agora que já leu os meus conselhos sobre o DIU jaydess®, não se esqueça de seguir as recomendações de seu médico, aguardar que seu corpo se adapte, partilhar e comentar este post... obrigado. 😊
DIU hormonal jaydess®

Descubra alguns posts relacionados com o DIU jaydess®