Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Cá está mais um post da série os meus conselhos sobre anticoncepcionais, desta vez vou falar sobre o novo DIU hormonal (SIU), um DIU hormonal mais pequeno que o Mirena®, com menor tempo de atuação, mas com outras vantagens.

O DIU jaydess® é um dispositivo intra-uterino hormonal em forma de T com cerca de 28 x 30 x 1,55 mm, que já está disponível nalguns países, como todos os DIU's ele tem uma actuação no interior do seu útero, tendo grande eficácia na proteção contra a gravidez indesejada.

O DIU jaydess® tem na sua composição a hormona levonorgestrel o que lhe confere os benefícios dos contraceptivos progestagénicos, sem estrogénios, estando indicado para as mulheres que não podem usar anticoncepcionais hormonais combinados, que têm contra-indicações e que estão amamentando.
Os meus 5 conselhos para a mulher que vai colocar o DIU hormonal (jaydess®)

O DIU jaydess® tem alguns vantagens para a mulher comparando com o tradicional DIU hormonal (Mirena®), desde logo o menor tamanho (o que o torna um dispositivo mais indicado para as jovens ou mulheres que nunca foram mulheres), mais fácil de colocar, menor dosagem hormonal e menor chances de notar efeitos secundários. O DIU jaydess® protege a mulher da gravidez indesejada durante 3 anos.

Os meus 5 conselhos para a mulher que vai colocar o DIU hormonal (DIU jaydess®)

1) O DIU jaydess® garante uma proteção de 3 anos

O DIU jaydess® é um contraceptivo hormonal intra-uterino que oferece uma proteção contraceptiva durante 3 anos. Durante este período vai libertando uma quantidade de hormonas, todos os dias, que não vão permitir que os seus ovarios libertem óvulos (ovulação) e vai espessar o muco cervical, impedindo que os espermatozoides progridam.
DIU hormonal (jaydess® vrs mirena®)

2) O DIU jaydess® está indicado em mulheres jovens

Sim está, as mulheres que nunca tiveram filhos podem usar este método contraceptivo, pois tem um tamanho mais reduzido.

3) O DIU jaydess® pode alterar a menstruação?
DIU hormonal jaydess®

O DIU jaydess® tem uma grande taxa de eficácia, +99%, mas devido à sua composição hormonal (sem estrogénios) pode causar alterações na nossa menstruação a mulher pode passar a menstruar menos, menor fluxo ou quantidade. saiba mais neste post - DIU jaydess® e a menstruação.

4) O DIU jaydess® pode perder sua eficácia

Sim, o DIU jaydess® pode perder sua eficácia, se usar alguns medicamentos como ritonavir, fenitoina, carbamazepina, fenobarbital (barbitúricos), primidona, topiramato, oxcarbazepina, rifampicina, e hipericão.

5 ) E os anti-inflamatórios posso usar se tiver o DIU jaydess®

Os anti-inflamatórios não cortam o efeito do DIU jaydess®, os medicamentos que diminuem a eficácia do DIU jaydess® são ritonavir, fenitoina, carbamazepina, fenobarbital (barbitúricos), primidona, topiramato, oxcarbazepina, rifampicina, e hipericão.

Agora que já leu os meus conselhos sobre o DIU jaydess®, não se esqueça de seguir as recomendações de seu médico, aguardar que seu corpo se adapte, partilhar e comentar este post... obrigado. 😊
DIU hormonal jaydess®

Descubra alguns posts relacionados com o DIU jaydess®

Leave A Reply
  1. Ooii Carlos eu queria sabe uma coisinha a água inglesa ajuda a engravidar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao me parece... faça consulta com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Tomo Dioless a 14 dias vou terminar a cartela e vou toma o triquila como faço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir as indicações de seu médico (nao percebi porque mudou), normalmente é sugerido colar ou iniciar no 1° dia da menstruação, fale com ele, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. boa noite. comentei numa página sobre a azalia mas não obtive resposta. O meu caso é o seguinte: Comecei a tomar pílula azalia à certa de 2 meses e amamento também. Na segunda semana da segunda cartela esqueci-me de tomar um comprimido, ou seja dia 27/4. Tive relacoes desprotegidas de dia 1/5 para dia 2/5. Desde dia 9/5 tenho sentido umas cólicas, parece que a menstruação quer descer mas não desce. Dia 11/5 fiz um teste da farmácia no qual deu negativo. Não fiquei descansada e dia 15/5 voltei a fazer outro teste da farmácia. Voltou a dar negativo. A minha questão é: mesmo com os dois testes negativos poderei estar grávida? Agradeço a sua resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao tem chances, com dois negativo nao está... mantenha a azalia e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá boa tarde
    o jaydess no outubro passado porque eu estava focada nos estudos nao queria ainda ter filhos
    Agora quero retirar para poder ter filho
    Entao gostaria de saber se eu retira-lo posso engravidar. Normal já...
    Quero tirar no fim deste mēs á
    Bjs obgda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim ao retirar a fertilidade é reposta e pode engravidar, deve falar com sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar