-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Cá está mais um post da série os meus conselhos sobre anticoncepcionais, desta vez vou falar sobre o novo DIU hormonal (SIU), um DIU hormonal mais pequeno que o Mirena®, com menor tempo de atuação, mas com outras vantagens.

O DIU jaydess® é um dispositivo intra-uterino hormonal em forma de T com cerca de 28 x 30 x 1,55 mm, que já está disponível nalguns países, como todos os DIU's ele tem uma actuação no interior do seu útero, tendo grande eficácia na proteção contra a gravidez indesejada.

O DIU jaydess® tem na sua composição a hormona levonorgestrel o que lhe confere os benefícios dos contraceptivos progestagénicos, sem estrogénios, estando indicado para as mulheres que não podem usar anticoncepcionais hormonais combinados, que têm contra-indicações e que estão amamentando.
Os meus 5 conselhos para a mulher que vai colocar o DIU hormonal (jaydess®)

O DIU jaydess® tem alguns vantagens para a mulher comparando com o tradicional DIU hormonal (Mirena®), desde logo o menor tamanho (o que o torna um dispositivo mais indicado para as jovens ou mulheres que nunca foram mulheres), mais fácil de colocar, menor dosagem hormonal e menor chances de notar efeitos secundários. O DIU jaydess® protege a mulher da gravidez indesejada durante 3 anos.

Os meus 5 conselhos para a mulher que vai colocar o DIU hormonal (DIU jaydess®)

1) O DIU jaydess® garante uma proteção de 3 anos

O DIU jaydess® é um contraceptivo hormonal intra-uterino que oferece uma proteção contraceptiva durante 3 anos. Durante este período vai libertando uma quantidade de hormonas, todos os dias, que não vão permitir que os seus ovarios libertem óvulos (ovulação) e vai espessar o muco cervical, impedindo que os espermatozoides progridam.
DIU hormonal (jaydess® vrs mirena®)

2) O DIU jaydess® está indicado em mulheres jovens

Sim está, as mulheres que nunca tiveram filhos podem usar este método contraceptivo, pois tem um tamanho mais reduzido.

3) O DIU jaydess® pode alterar a menstruação?
DIU hormonal jaydess®

O DIU jaydess® tem uma grande taxa de eficácia, +99%, mas devido à sua composição hormonal (sem estrogénios) pode causar alterações na nossa menstruação a mulher pode passar a menstruar menos, menor fluxo ou quantidade. saiba mais neste post - DIU jaydess® e a menstruação.

4) O DIU jaydess® pode perder sua eficácia

Sim, o DIU jaydess® pode perder sua eficácia, se usar alguns medicamentos como ritonavir, fenitoina, carbamazepina, fenobarbital (barbitúricos), primidona, topiramato, oxcarbazepina, rifampicina, e hipericão.

5 ) E os anti-inflamatórios posso usar se tiver o DIU jaydess®

Os anti-inflamatórios não cortam o efeito do DIU jaydess®, os medicamentos que diminuem a eficácia do DIU jaydess® são ritonavir, fenitoina, carbamazepina, fenobarbital (barbitúricos), primidona, topiramato, oxcarbazepina, rifampicina, e hipericão.

Agora que já leu os meus conselhos sobre o DIU jaydess®, não se esqueça de seguir as recomendações de seu médico, aguardar que seu corpo se adapte, partilhar e comentar este post... obrigado. 😊
DIU hormonal jaydess®

Descubra alguns posts relacionados com o DIU jaydess®