Nomes de anticoncepcional injetável mensal



Os anticoncepcionais injetáveis são muito usados pelas mulheres que não querem estar com a preocupação de tomar seu anticoncepcional todos os dias, esta comodidade transforma-os nos anticoncepcionais preferidos de muitas mulheres, pois apenas com uma administração mensal ou trimestral a mulher consegue estar protegida da gravidez.

A administração dos anticoncepcionais injetáveis deve ser feita no músculo, normalmente no braço - músculo deltoide - por um profissional de saúde credenciado. A sua eficácia é muito elevada, desde que a mulher faça o seu anticoncepcional injetável certinho, nas datas definidas pelo seu médico.

Os anticoncepcionais injetáveis mensais devem ser feito de 30 em 30 dias (normalmente sugere-se que se faça entre o 7° o 10° dia do ciclo menstrual, preferencialmente no 8° dia do ciclo menstrual)... descubra alguns nomes...


Depomês® (suspensão injetável com a composição 25 mg/mL de acetato de medroxiprogesterona e 5 mg/mL de cipionato de estradiol - reacções colaterais)

Cyclofemina® (suspensão injetável com a composição 25 mg/mL de acetato de medroxiprogesterona e 5 mg/mL de cipionato de estradiol)

Noregyna® (suspensão injetável que tem na sua composição 50 mg enantato de noretisterona e 5 mg de valerato de estradiol)

Mesigyna® (suspensão injetável que tem na sua composição 50 mg de enantato de noretisterona e 5 mg de valerato de estradiol - reacções adversas)

Perlutan® (suspensão injetável que tem na sua composição 150 mg de algestona acetofenida 10 mg de enantato de estradiol 10 mg - reacções colaterais)

Pregnolan® (suspensão injetável que tem na sua composição 150 mg de algestona acetofenida 10 mg de enantato de estradiol 10 mg)

Dáiva® (suspensão injetável que tem na sua composição 150 mg de algestona acetofenida 10 mg de enantato de estradiol 10 mg)

Aldijet® (suspensão injetável que tem na sua composição 150 mg de algestona acetofenida 10 mg de enantato de estradiol 10 mg - reacções colaterais)

Ciclovular® (suspensão injetável que tem na sua composição 150 mg de algestona acetofenida 10 mg de enantato de estradiol 10 mg)

Depois de conferir alguns nomes disponíveis, não se esqueça de deixar seu comentário sobre sua experiência com este tipo de anticoncepcional e claro pode sempre partilhar para ajudar suas amigas... 😊

Descubra alguns posts relacionados