11 de setembro de 2017

Kestine® e a pílula, corta o efeito?



O kestine® é um medicamento anti-histamínico que tem na sua composição a ebastina, estando indicado na inibição dos efeitos da histamina, substância libertada pelo nosso corpo quando entra em contacto com substâncias irritantes, alergénicas ou pólens.

O kestine® tem como principal papel aliviar os sintomas de alergias como corrimento nasal, espirros, congestão nasal, comichão no nariz ou garganta, e comichão e lacrimação nos olhos. 

Após verificar a bula do kestine® encontrei alguns medicamentos que podem interferir e sofre a interferência do kestine® tais como:
  • antifúngicos - cetoconazol ou itraconazol
  • antibióticos - eritromicina
  • tratamento da tuberculose - rifampicina
Kestine® e a pílula, corta o efeito?

Kestine® corta o efeito da pílula contraceptiva?

Como pode conferir o kestine® não corta a acção da pílula contraceptiva, pode por isso ficar descansada.

Devo lembrar que os medicamentos que podem interferir com a acção da pílula são a carbamazepinagriseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicinaritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). Retirei esta informação deste post - O que corta o efeito do anticoncepcional. Depois de conferir não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado... 😊


Descubra também alguns posts relacionados

22 comentários:

  1. Tomo ciclo 21 à 1 ano e 5 meses ...mês passado tomei gestrelan e nesse voltei pro ciclo 21 e já tive r**** no 2 dia em diante , tem risco ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao trocar por um genérico, com a mesma dosagem não temos riscos continuamos protegidos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá doutor gostaria de saber a partir de quantos dia eu ja estou protegida comecei a tomar o perlutan pela primeira vez tomei no dia 25 daqui a 15 dia já posso fazer s*** sem c***** , posso corre o risco de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após 7 dias de uso está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Oi tenho muita enxaqueca quero começar tomar tantin continuo pra cá se melhora eu já fiz lacqueadura mas posso tentar ve se melhora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve conferir com seu médico, pois pode estar contra-indicado o uso por ter enxaquecas... é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Oi.. quantos dias após a r**** posso parar de tomar o anticoncepcional? Vou parar de tomar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, 5 dias depois pode parar... fale com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá Dr. Carlos Bom dia!
    Estou com miomas confirmados através de uma ultra transvaginal descritos assim: 1submucoso em parede anterior que mede 2,2x1,2cm - 1intramural/submucoso parede anterior que mede 1,5x1,5cm e 1intramural em parede posterior que mede 1,4x0,8cm.
    Estou no aguardo para realização de uma histeroscopia cirúrgica pelo SUS, e como é bastante demorado e há uns 4 meses começou a piorar bem os sintomas.
    Sinto dores que me impedem de trabalhar e sangramento que parece q estou com incontinência, absorventes já não estão conseguindo me proteger quando preciso sair (estou evitando o máximo ficar fora de casa mais q 40 min)...
    A época uma Dra me receitou o qlaira o qual estou tomando há 2 anos, porem nos últimos 3 meses ele nao esta segurando o ciclo, fico 5 dias sem menstruar e o restante do mês menstruada com fluxo muito elevado, sendo que não tem dia e nem hr para vir.
    Tomo a pílula religiosamente todos os dias no mesmo horário pela manhã, não falho nunca pelo medo de acontecer o q está acontecendo.
    Antes de começar os sintomas do mioma tomei o triquilar por 13 anos e a Dra me recomendou o qlaira, porém não sei se ele não está mais fazendo efeito (como leiga, não sei se o organismo se acostuma a medicação)...
    Para tanto gostaria de saber se tem um outro anticoncepcional que eu possa trocar para ver se consigo diminuir/amenizar esses efeitos que começaram a atrapalhar meu cotidiano, pelo menos até eu conseguir a tão sonhada cirurgia e resolver este problema.
    Me chamo Luana tenho 36 anos, não tenho caso de trombose ou algo do tipo em histórico familiar.
    Desculpe o relato extenso, e desde já agradeço a atencao dispensada!
    Tenha um ótimo dia!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, compreendo seu problema e a vontade de melhorar, mas não posso indicar medicamento, embora existam alguns que possam ajudar, deve conferir com sua médica, é melhor... ando por aqui... :) desculpe...

      Eliminar
  6. Terminei a pausa e de sete dias e dei início a segunda cartela de microbiologia. Tive r**** com o love, mas tomando remédio... Às vezes só passo do horário coisa coisa pouca mas n deixo de tomar. Mas meu seio começou doer muito e sei lá se é impressão minha a minha boca começou salivar. Aí eu como sou neurótica fico pensando: será q eu n estou protegida? O q deu errado? Posso estar grávida, tendo eu tomado primeira cartela, menstruei sete dias fluxo intenso, fiz Beta HCG deu negativo, aguardei a pausa de sete dias, iniciei a segunda cartela no dia certinho, e n deixei de tomar nenhum remédio. Exceto ter passado algumas horas, fora isso... N consigo entender o pq desses dois sintomas de "gravidez" boca salivando e seios doloridos demais. Poderia me esclarecer essa dúvida? Obg amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma certinho me parece que não tem chances de gravidez, está protegida... como provou o Beta negativo... mantenha e confie no anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ola, tomar o anticoncepcional sem pausa durante muito tempo pode diminuir a eficacia de alguma forma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não diminui, só deve usar dessa forma se seu médico indicar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa noite
    A medicação "mebendazol " interfere com a eficácia da pilula aranka?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, não interfere, mantenha a aranka, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Posso mesmo estar descansada?
    É medicação por causa de ovos de Ascari lombrigues.
    Tenho que fazer o tratamento durante 6dias e fazer pausa e depois voltar a fazer durante outros 6dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, o ideal é fazer a hora diferentes para evitar que tenha vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, de resto pode ficar descansada, como falei... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mesmo sendo no início de uma nova carteira?

      Eliminar
    3. Ola, sim, se vai tomar o medicamento é melhor fazer isso.... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Desculpe, não percebi.
      Ontem tomei o primeiro comprimido depois da pausa habitual da pausa.
      E vou começar a tomar o mebendazol amanhã
      Há algum problema?
      Desculpe estar a insistir tanto

      Eliminar
    5. Ola, não interfere, mantenha a aranka, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.