-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
A alcaçuz, nome cientifico Glycyrrhiza glabra, é uma planta medicinal muito utilizada na melhoria de problemas respiratórios. As suas propriedades medicinais descritas são:
  • anti-inflamatória
  • anti-espasmódica
  • expectorante
  • antitússico
  • anti-séptica
  • diurética
  • laxante

Como usar o alcaçuz

A raiz do alcaçuz é a a parte utilizada para fazer as infusões, para preparar um chá deve colocar cerca de 10 gr de raiz de alcaçuz por litro de água. Não deve beber mais de 3 xícaras de chá de alcaçuz.

Cuidados e alertas sobre o chá e infusões do alcaçuz

Estão descritos alguns cuidados e alertas que deve ter em conta. O chá e infusões do alcaçuz estão contra-indicados na gravidez, lactação, anemias, hipertensão, glaucoma, problemas venosos, problemas cardíacos e mulheres que usam anticoncepcionais orais ou outros tratamentos hormonais.
Alcaçuz

O chá e infusões do alcaçuz e os anticoncepcionais orais

Os estudos revelaram que o consumo de chá de alcaçuz parece aumentar as dosagens séricas de estrogénios no sangue, aumentando o risco de complicações e efeitos adversos deste tipo de tratamentos. Descubra alguns efeitos adversos que podem surgir mas facilmente: alterações do humor, dores de cabeça, dores de estômago, aumento e dor nos seios, acne, menstruações irregulares, spotting, alterações do peso, alterações do humor, depressão, candidíase, aumento do apetite, nervosismo, perturbações do sono, diminuição do interesse sexual, sensação de formigueiros, vertigens, batimentos irregulares do coração, tensão arterial elevada, enxaqueca, varizes, dores de garganta, náuseas, vómitos, diarreia, prisão de ventre, queda de cabelo, pele seca, dor no pescoço, cãibras, corrimento produção de leite, quistos do ovário, afrontamentos, ausência de períodos, corrimento vaginal, secura vaginal, esfregaço da citologia alterado, retenção de líquidos, sede excessiva, aumento da transpiração e perda de peso.

É importante não beber mais quantidade a que está sugerida no post.

Fontes bibliográficas