Acetato de ciproterona engorda?



Muito se tem falado e escrito sobre o acetato de ciproterona, um hormônio sintético progestagênico presente nalguns medicamentos indicados para tratar as manifestações androgênicas, causadas pelo aumento de hormônios masculino... claro que também tem acção anticoncepcional se for combinado com etinilestradiol (hormônio estrogênico), nesse caso para além de tratar o acne, pele oleosa, cabelo oleoso, hirsutismo, queda de cabelo, protege da gravidez indesejada.
Acetato de ciproterona engorda?

Podemos encontrar neste post alguns medicamentos com acetato de ciproterona (os mais usados) - pílula com acetato de ciproterona, os mais usados são:
Acetato de ciproterona engorda?

Estes medicamentos têm na sua composição, o acetato de ciproterona e o etinilestradiol, nas seguintes dosagens hormonais: 2,000 mg de acetato de ciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol.

Ao me perguntar se o acetato de ciproterona engorda, temos que nos debruçar nos efeitos colaterais ou secundários destes medicamentos.

Os efeitos colaterais ou secundários frequentes, que podem surgir em 1 mulher em cada 100 utilizadoras, são as náuseas, dor abdominal, dores de cabeça, aumento de peso, depressão de humor, alteração de humor, dor na mama e tensão mamária.
Pílulas com acetato de ciproterona

Como viu as alterações de peso podem ser um efeito adverso, então podemos dizer que o acetato de ciproterona engorda? 


O aumento de peso pode realmente ocorrer devido à retenção de líquidos e aumento de apetite que algumas mulheres referem, sendo causas indirectas para o aumento de peso. 

Estes medicamentos podem também causar diminuição de peso, por isso a minha resposta a pergunta é:
      • Algumas mulheres podem notar tendência para o aumento de peso, no entanto se lembre que as causas mais comuns para o aumento de peso são nossos estilos de vida, como a dieta e a falta de exercício físico (emagrecer com saúde).
Agora que já sabe a resposta não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊 como estes medicamentos têm grande dosagem hormonal o seu uso deve se fazer somente com indicação de seu médico.
Acetato de ciproterona engorda?

Descubra alguns posts relacionados