25 de maio de 2017

O anticoncepcional diane 35® evita a gravidez?



O diane 35® é um medicamento hormonal indicado no tratamento das alterações androgênicas, como acne, seborreia, pele e cabelos oleosos e queda de cabelo androgênica (factores hormonais masculinos).
O anticoncepcional diane 35® evita a gravidez?

A composição hormonal de diane 35® (acetato de ciproterona 2 mg + etinilestradiol 0,035 mg) garante também que o diane 35® também protege da gravidez, funcionando com um anticoncepcional. Apesar desta acção não é indicado manter o diane 35® unicamente com o objetivo de proteger da gravidez indesejada, por ter grande dosagem hormonal.
O anticoncepcional diane 35® evita a gravidez?


Sim evita a gravidez, desde que a tome sem falhas, todos os dias, sensivelmente à mesma hora, um comprimido por dia durante 21 dias (21 comprimidos), seguindo depois uma pausa de 7 dias, durante a qual vai menstruar. Após a pausa deve iniciar nova cartela, no 8° dia.
O anticoncepcional diane 35® evita a gravidez?

Claro que o diane 35® pode ter menor eficácia, deve por isso se lembrar que se atrasar mais de 12 horas a toma do comprimido, esquecer algum comprimido, fizer mais dias de pausa entre as cartelas (mais de 7 dias), tiver vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido ou usar alguns medicamentos que interfiram (pode conferir neste post) pode realmente ter riscos de gravidez indesejada.

Agora que já conferir a eficácia do anticoncepcional diane 35® pode comentar e partilhar este post... 😊
O anticoncepcional diane 35® evita a gravidez?

Descubra alguns posts relacionados

39 comentários:

  1. Boa Tarde, eu tomei ferane 35 para tratamento de ovários policistos. Depois que terminei o tratamento e continuei tomando, fiz o exame e foi visto que não estava mais com ovários policistos, faz um mês que parei de tomar o remédio pois pretendo engravidar, gostaria de saber se demora muito tempo para engravidar depois de ter parado a medicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao parar pode logo engravidar, mas pode demorar, isso varia de mulher para mulher, faça consulta de preparação e continue tentando, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Oi Dr. Carlos, gostaria de tirar uma dúvida...eu tomava o diane 35 para tratamento de ovários policístico e fiquei sem tomar por um bom tempo, pois os médicos falavam que eu teria que fazer tratamento para engravidar...só que graças a deus não precisei.Ou seja após o parto iniciei com nactali e faz 1 ano que tomava, parei tem 2 semanas, por vê reportagens falando que apos um ano ele não faz mais efeito (meu filho ainda mama)...e hoje iniciei o diane 35 de novo...o que faço, continuo com o nactali ou diane 35? Tenho medo de engravidar novamente.me ajuda ! Rs

      Eliminar
  2. Olá, deve manter o nactali, ele faz efeito mesmo que não amamente... pode confiar... o diane não deve ser suado sem indicação médica e na amamentação... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  3. Olá boa tarde, tomo diane 35 há 6 meses, estou na decima primeira pilula dessa cartela. Porém eu tive 3 r**** com e***** dentro nessa cartela mesmo.. Será que tenho grande risco? Obrigada doutor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem tomado certinho não tem riscos, pode ficar descansada, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Tomo Diane 35 a meses , porem esse mês tive r**** s**** sem c*** , ele não g*** d**** Tenho risco de engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma sem falhas e certinho não tem riscos, pode ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Bom dia eu tomo Diane 35 há 8 meses, sempre tomei certo e só nessa cartela eu atrasei 2 horas uma vez. Estou na pausa, no meu primeiro dia. Hoje eu acordei e passei a mão na barriga (que está inchada, acredito que seja a menstruação mas não sei bem) e senti uma bola dura, quando eu apertei mudou de lugar. Eu estou desesperada, posso estar grávida mesmo tomando sempre corretamente e sem nada que interfira na eficácia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma certinho não me parece ter riscos de gravidez, pois a diane a protege... pode estar com a barriga inchada por causa do tratamento... pode ter relação... deve manter e procurar seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. O anticoncepcional diane 35 e mesmo eficaz contra gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim é... desde que o use como é recomendado... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa noite doutor Carlos Edgar! Eu tomo o Diane 35, mas por falta de dinheiro deixei de tomar por uma semana. Voltando a tomar vi que após 7 dias estaria protegida novamente e assim fiz! Mas no oitavo eu já tive rel*** com eja**** dentro. Será que corro riscos altos? Agradecerei muito se puder me ajudar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é assim, após 7 dias voltou a estar protegida... mantenha certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Ola doutor Carlos! Tenho uma grande dúvida. Eu tomo o diane 35 mas tive uma falha no começo de uma nova cartela e tive rel*** no primeiro dia dessa falha (a falha foi não ter tomado), porém tomei pds no mesmo dia. Voltei a tomar o remédio normalmente depois de uns dias, e esperei chegar no oitavo comprimido para ter relações novamente porém não sabia se havia riscos ou não. Gostaria de saber qual dessas rel**** tem mais risco de gravidez. Se puder ajudar eu agradeço muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao tem riscos, por ter usado a pílula do dia seguinte e ter esperado os 7/8 dias... já estava novamente protegida, mantenha certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá doutor! Primeiramente quero agradecer à todas as ajudas que ja me fez e dizer que seu site é perfeito rs
    Então, eu já disse aqui que falhei nas primeiras pílulas da cartela, tive re*** e tomei pds. Estou no quinto dia de pausa, o dia normal que meu sangramento vem, e veio normalmente hj msm. Posso descartar qualquer possibilidade de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode, mantenha a pílula certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá dr. Tomo Diane a 3 meses, e esse mês não esqueci nenhum comprimido porém tomei o comprimido do sábado na quinta feira, isso pode me proporcionar algum risco? Lembrando que tive relação com ejaculação dentro. Minha principal duvida é, trocar os dias na cartela pode interferir em alguma coisa? Ou os compridos tem a mesma dosagem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, como são comprimidos com a mesma dosagem e composição continua protegida... mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Oi doutor, minha dúvida é saber se trocar os dias da cartela podem interferir no efeito do anticoncepcional? tomando sempre no mesmo horário. E também gostaria de saber se as pilulas do Diane 35 possuem a mesma dosagem em cada uma delas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, quando os comprimidos têm a mesma cor, mesma dosagem, não tem riscos, continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Oi dr. Estou na terceira cartela de Diane 35 e geralmente tomo a pilula meio dia, porém um dia desses tive diarreia dentro das duas horas após a ingestão do medicamento. Tomei outra pílula minutos após o ocorrido e gostaria de saber se tomar duas pílulas no mesmo dia pode trazer algum risco de gravidez indesejada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos... dessa forma até evitou os riscos... por ter tido diarreia... mantenha a diana certinha como sua médica recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá doutor, posso terminar minha cartela com 19 comprimidos, deixar de tomar dois pra poder menstruar antes? Isso traz algum risco? Tive r**** s** p****** no 13 dia de pílula tenho 6 dias até o comprimido 19, até lá já eatarei limpa dos espermatozóides?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, ao fazer isso deixa de estar protegida, até ao 7º comprimido da cartela seguinte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Oi Dr. Quanto tempo de vida tem um espermatozóide dentro do corpo da mulher? sendo uma mulher que toma Diane 35, todos os dias no mesmo horário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode sobreviver até 5 dias... a mulher que usa diane sem falhas está protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá doutor, vim tirar a seguinte dúvida, tomar anticoncepcional em específico o Diane 35 pode desregular exames sanguíneos de rotina, como hemograma?

    ResponderEliminar
  16. Olá, os anticoncepcionais podem interferir com alguns valores de análises, com o hemograma penso que não mas vou confirmar e depois lhe digo... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim foi como disse, não altera o hemograma, ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Oi doutor. Parar a cartela de Diane faltando três comprimidos pra terminar a cartela me faz ovular nesse intervalo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao parar dessa forma deixa de estar protegida e tem riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Olá doutor,iniciei a 1°cartela de diane 35 no dia em que veio minha menstruação durante a primeira cartela nao tive r***** mas a partir do sexto comprimido da segunda tive, sempre tomei corretamente.Ontem foi meu ultimo comprimido agora estou na pausa, algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não está protegida... mantenha certinho como seu médico recomendou para manter a protecção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. oi Dr.tive relação sexual sem proteção no domingo e naquele dia não tomei o Diane 35 e passou segunda e terça e continuei não tomando so que quando chegou na quarta começou a descer minha menstruação com dor abaixo da barriga e a minha barriga esta inchada e quando desceu minha menstruação comecei a tomar meu anticoncepcional. So queria saber se isso pode ser nidação ou menstruação mesmo se devo continuar tomando o Diane ou se devo parar? por que ando com umas visgadas na barriga e um tipo de colica abaixo da barriga.Agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é um sangramento por falta do diane35, como teve relação tem riscos, pois ao parar deixou de estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Ola boa tarde, fazia uso da pílula ciclo 21 por 9 anos, hoje fiz a troca pelo Diane 35, gostaria de saber se altera alguma coisa, se o diane 35 me preveni de uma gravidez, por quanto tempo devo me proteger fazendo uso de preservativos Ja que fiz a troca de anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim protege da gravidez, deve seguir as recomendações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.