Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


A mulher que usa anticoncepcional vai estar protegida da gravidez indesejada, desde que o use como seu médico indicou, lembrando que os atrasos maiores de 12 horas, os esquecimentos, vômitos e diarreias nas 4 horas seguintes à toma e alguns medicamentos como carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona,lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). podem realmente diminuir esta proteção.
Minha menstruação não veio no intervalo do anticoncepcional

Excluindo estas excepções vai estar protegida da gravidez, lembrando que sua menstruação deverá descer na pausa de descanso entre os ciclos do anticoncepcional. Relembro também que quando falo em pausa me refiro aqueles dias no final do ciclo que não usa anticoncepcional ou toma comprimidos placebo.

Mas e se não descer?

Esta situação preocupa muito as mulheres por isso resolvi voltar a falar do tema... 😊

Minha menstruação não veio no intervalo do anticoncepcional

Quando a mulher tem falta da menstruação no intervalo do anticoncepcional temos dois tipos de situações, a mulher que usou seu anticoncepcional certinho e sem as excepções e as mulheres que podem ter riscos de falhar - gravidez...
Minha menstruação não veio no intervalo do anticoncepcional

Minha menstruação não veio no intervalo do anticoncepcional que tomei certinho

Se tomou certinho não tem riscos de gravidez, é provável que essa falta resulta da acção do seu anticoncepcional, deve manter seu anticoncepcional certinho, como é recomendado.

Minha menstruação não veio no intervalo do anticoncepcional que falhei ou tenho riscos de gravidez

Se tem riscos de gravidez, por ter falhado ou esquecido por exemplo deve fazer um teste de gravidez antes de iniciar um novo ciclo de anticoncepcional.

Depois de conferir mais informação sobre a sua falta de menstruação entre os ciclos de anticoncepcional não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. BOm dia!! Estou com uma séria dúvida, tomo o ac certinho. POrém este estou no segundo mês de pausa, e a menstruação não veio. Deveria voltar hj a tomá-lo. Estou muito irritada e com pequenos enjoos. O teste de farmácia é seguro, faze-lo hj?
    Por favor me ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode fazer antes de iniciar a nova cartela... a falta da menstruação pode ser causada pelo anticoncepcional, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Desculpe incomoda-lo... porém o sr me acalma bastante,rsrs e principalmente me orienta ... Mas é comum ficar 2 meses sem vir??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, alguma mulheres me referem isso, e na maioria das vezes é culpa do anticoncepcional, mas pode fazer um teste para excluir e ficar mais calma... :) ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Fiz o teste de farmacia hoje, no dia e voltar a tomar a pilula, deu negativo. .. posso voltar a tomar a pílula? ?ou melhor aguardar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, mantenha certinho como seu médico recomendou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia Dr Carlos,

    Comecei o mês passado a tomar a pilula (sempre fui muito irregular), o problema é que houveram vezes que me esqueci de tomar a pilula e tomei 2 juntas. Mas eu e o meu namorado usamos sempre preservativo (e que saibamos não corremos riscos nenhuns). O que me está a preocupar é que fiz agora a pausa dos 7 dias da pilula e o periodo não me veio.. veio somente uma "borra" castanha 2 dias (coisinha mesmo pouca, só sujava um pouquinho).
    O que acha Dr Carlos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser sua menstruação, pode ficar desse jeito ao usar o anticoncepcional... deve manter... como se protegeram não têm riscos... mas podem fazer um teste da excluir e ficar mais calmos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Parei dr tomar o anticoncepcional dia no dia 07/06. Minha menstruação era pra vir no dia 12/05 e não veio. Fiz um teste dia 15/06 deu negativo. Devo confiar?
    Não fiz o teste com a primeira urina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode confiar... é comum após interromper demorar para descer... se proteja, deixou de estar e passou a ter riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar