18 de março de 2018

O implante hormonal engorda?


O implante hormonal é um contraceptivo sem estrogênios indicado para a mulher que se quer proteger da gravidez, que não tenha planos para engravidar nos próximos 3 anos, e prefira um contraceptivo mais cómodo que não precise de tomas diárias.
O implante hormonal engorda?

Sim o implante hormonal é um contraceptivo de longa duração que o nosso médico vai aplicar debaixo da pele nosso braço e nos vai proteger da gravidez indesejada durante três anos. Pode conferir no vídeo como o nosso médico vai colocar o implante.

Apesar de este vídeo ser meio assustador a aplicação não dói, pois é feita sob anestesia local, podendo apenas ficar com o braço com hematoma (pisadura), nos dias seguintes.

Depois de nosso médico aplicar o implante, no braço não dominante, debaixo da pele, começa a libertação de hormônios que o nosso corpo vai absorver impedindo que a ovulação ocorra e espessando o muco cervical impedindo que os espermatozóides progridam, avancem... como viu esta atuação independente das tomas garante uma protecção automática é duradoura... quem usa o implante vai estar protegida da gravidez... mas é logo eficaz no primeiro dia de colocação?
O implante hormonal engorda?

Apesar de ser colocado durante a menstruação é sugerido que a mulher evite ou se proteja, com método barreira, nos primeiros sete dias (devido ao hematoma que se forma no braço), após os quais vai estar totalmente protegida, excepto quando usamos algum medicamento que interfira como o ritonavir, fenitoina, carbamazepina, fenobarbital (barbitúricos), primidona, topiramato, oxcarbazepina,rifampicina, e hipericão.

E se notar algum efeito é sinal que tenho riscos de gravidez?

Como todos os medicamentos o implante hormonal pode causar alguns efeitos adversos, como falta de menstruação, escapes, acne, dor de cabeça, aumento do peso corporal, tensão e dor nas mamas, hemorragias irregulares e infeção vaginal (efeitos adversos mais frequentes). Estes efeitos adversos provam que o implante está atuando no corpo e protegendo... e aumento de peso? Pode causar aumento de pesos? O implante hormonal engorda?
O implante hormonal engorda?

O implante hormonal engorda?

Como vem sendo habitual toda a vez que me fazer essa pergunta eu digo que apesar de estar descrito os estudos revelam que o aumento de peso na mulher que usa o implante hormonal tem maior ligação com sua dieta e restantes estilos de vida... e não o implante em si... de resto somente a injecção trimestral revelou que pode contribuir para um aumento do peso da mulher. A mulher que usa o implante deve ter alguns em sua vida, como evitar refeições mais calóricas, comer mais fruta e vegetais e ter vida mais ativa...
O implante hormonal engorda?

Espero ter ajudado com mais este post... muito obrigado por continuar lendo... é sempre um prazer continuar explicando e passando o conhecimento... 😊

Descubra alguns posts relacionados com o implante hormonal

27 comentários:

  1. O chá da salva corta o efeito da pílula? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... mantenha a pílula certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Dr. Teste de gravidez a urina 12 dias depois da relação de risco (foi a única) é fiável ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim, embora eu sugira que se faça quando notamos algum sintoma de gravidez, como o atraso menstrual por exemplo... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Posso então ficar descansada ?

      Eliminar
  3. Como contar o período fértil de quem tomou o anticoncepcional errado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não conseguimos fazer isso, apenas que que toma errado, esquecendo, tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa noite
    Esqueci o anticoncepcional dentro do carro e está fazendo muito calor, a cartela do anticoncepcional estava quente será q ele perdeu seu efeito por causa do calor ? Me ajude
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas foi à luz direta que ficou? A altas temperaturas? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doutor, não fiz o uso certo do meu anticoncepcional mês passado. E esse mês esperei até a 7° pilula para ter r*******. Tive apenas r***** no 9°comprimido. Mas antes de completar os 7 comprimidos tive um início de r*****, onde não houve pe********, mas eu senti o líquido pré**********, e fiquei preocupada quanto à isso. Mas, não houve r*****. Agora estou sentindo uma dor e inchaço no pé da barriga, do lado direito? Devo me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter relação com a forma errada que tomou... deve manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Hoje acordei e percebi que estou com infecção urinária, pois estou sentindo dor quando vou urinar, e sai pouca urina. Ainda estou preocupada com o contato que tive com o líquido pré ejacu**** devo me preocupar?

      Eliminar
    3. Olá, mas esqueceu na ultima semana da cartela anterior?

      Eliminar
    4. Não! Eu tive casos de diarréia, e tomei o anticoncepcional do dia seguinte, e não repus. O anticoncepcional terminou um dia antes, fiz a pausa e só tive relações de verdade no 9° comprimido. Só que tive esse contato com o líquido, e fiquei preocupada,mas não houve penetra****

      Eliminar
    5. Ok, como só teve relação no 9º comprimido está protegida... :)

      Eliminar
    6. Antes dos 7 dias não tive relações, mas tive "contato" com o líquido pré eja****, mas eu estava de calcinha... E isso me preocupou. Teve algum risco? Mesmo sem ter acontecido a penetra***

      Eliminar
    7. Ola, nao tem... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá
    O anticoncepcional ficou dentro da bolsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, mas ao sol... fez muito calor? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não ficou no sol, mais ficou dentro da bolsa e o carro estava quente

      Eliminar
    3. Ok, não me parece ter riscos, mas sabe que temperatura fez nesse dia mais ou menos se lembra?

      Eliminar
    4. Corrigindo 32 graus

      Eliminar
    5. Ok, foram muitas horas? Se foram o melhor é rejeitar e usar uma nova cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
    6. Ok, para nao correr riscos passe a usar uma nova cartela... é melhor para evitar riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá, a pessoa que toma anticoncepcional tem período fértil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao tem, o anticoncepcional nao permite... encontre mais informações no blog... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.