-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

O implante hormonal é um contraceptivo sem estrogênios indicado para a mulher que se quer proteger da gravidez, que não tenha planos para engravidar nos próximos 3 anos, e prefira um contraceptivo mais cómodo que não precise de tomas diárias.
O implante hormonal engorda?

Sim o implante hormonal é um contraceptivo de longa duração que o nosso médico vai aplicar debaixo da pele nosso braço e nos vai proteger da gravidez indesejada durante três anos. Pode conferir no vídeo como o nosso médico vai colocar o implante.

Apesar de este vídeo ser meio assustador a aplicação não dói, pois é feita sob anestesia local, podendo apenas ficar com o braço com hematoma (pisadura), nos dias seguintes.

Depois de nosso médico aplicar o implante, no braço não dominante, debaixo da pele, começa a libertação de hormônios que o nosso corpo vai absorver impedindo que a ovulação ocorra e espessando o muco cervical impedindo que os espermatozóides progridam, avancem... como viu esta atuação independente das tomas garante uma protecção automática é duradoura... quem usa o implante vai estar protegida da gravidez... mas é logo eficaz no primeiro dia de colocação?
O implante hormonal engorda?

Apesar de ser colocado durante a menstruação é sugerido que a mulher evite ou se proteja, com método barreira, nos primeiros sete dias (devido ao hematoma que se forma no braço), após os quais vai estar totalmente protegida, excepto quando usamos algum medicamento que interfira como o ritonavir, fenitoina, carbamazepina, fenobarbital (barbitúricos), primidona, topiramato, oxcarbazepina,rifampicina, e hipericão.

E se notar algum efeito é sinal que tenho riscos de gravidez?

Como todos os medicamentos o implante hormonal pode causar alguns efeitos adversos, como falta de menstruação, escapes, acne, dor de cabeça, aumento do peso corporal, tensão e dor nas mamas, hemorragias irregulares e infeção vaginal (efeitos adversos mais frequentes). Estes efeitos adversos provam que o implante está atuando no corpo e protegendo... e aumento de peso? Pode causar aumento de pesos? O implante hormonal engorda?
O implante hormonal engorda?

O implante hormonal engorda?

Como vem sendo habitual toda a vez que me fazer essa pergunta eu digo que apesar de estar descrito os estudos revelam que o aumento de peso na mulher que usa o implante hormonal tem maior ligação com sua dieta e restantes estilos de vida... e não o implante em si... de resto somente a injecção trimestral revelou que pode contribuir para um aumento do peso da mulher. A mulher que usa o implante deve ter alguns em sua vida, como evitar refeições mais calóricas, comer mais fruta e vegetais e ter vida mais ativa...
O implante hormonal engorda?

Espero ter ajudado com mais este post... muito obrigado por continuar lendo... é sempre um prazer continuar explicando e passando o conhecimento... 😊

Descubra alguns posts relacionados com o implante hormonal